Apple Watch Apple Watch - Series 4

Continua a durar dois dias, mas realmente ao fim do segundo dia já está no vermelho, antes andava pelos 25%.
Mas tenho o relógio a monitorizar em background o ritmo cardíaco.
 
Continua a durar dois dias, mas realmente ao fim do segundo dia já está no vermelho, antes andava pelos 25%.
Mas tenho o relógio a monitorizar em background o ritmo cardíaco.

Como assim? O relógio ja monitoriza isso sem precisares de ter nada a correr em background.

No meu caso o relógio dura cerca de 48 horas, talvez um pouco mais. Ou seja, consigo não o tirar o do pulso durante mais de 2 dias. Muito bom. Normalmente aproveito e deixo-o a carregar enquanto vou tomar banho ou assim por isso está nunca me preocupo com a bateria.
 
Quando activei o ECG perguntou se eu queria ter uma monitorização em background. Supôs que isso era algo novo (não apenas tirar as leituras do ritmo cardíaco). Penso que seja outro tipo de leitura em background.
 
Pretendo algo melhor, que registe a corrida, GPS, velocidade, ritmo, distância, etc.
Essa apenas dá alertas pelo tempo, não é o ideal para treinos mais complexos, com séries de distâncias, com aquecimento e arrefecimento.

Tenho um Garmin ForeRunner 235 e não vejo qualquer app que se compare, para Apple Watch. Para simplesmente correr é uma coisa, mas para estas coisas mais avançadas, ainda não vejo comparação :(
Eu li que a aplicação work outdoors WorkOutDoors de: CCS Ltd
https://itunes.apple.com/pt/app/workoutdoors/id1241909999?mt=8 tem bastante informação e muito semelhante ao Garmin. Ainda estou indeciso se irei comprar uma vez que a nativa da Apple permite registar os desportos que prático, tem é contrariedade da informação ser muito escassa.

Pelo comparativo que pude fazer com o meu S3 e o Garmin 235 de amigos, este último é muito mais preciso relativamente à distância e ritmo médio de corrida.
O meu S3 “rouba” cerca de 1 km entre cada 10km, para além que o ritmo de corrida está muitas vezes errado.

Curiosamente o mapa das corridas está certo no Apple Watch. Li alguns artigos acerca disto e parace que este é um problema transversal a todos os Apple Watch, sendo que melhorou imenso no S3 e S4.

Na minha opinião, para corredores ”sérios” que tentam melhorar as suas marcas, o AW não é a melhor solução.

Apesar disto, dificilmente trocarei de relógio porque é um dispositivo que faz mais por mim do que controlar os treinos, só tenho pena que ele não seja mais preciso.
 
Última edição:
Mais um dono de um Series 4 aqui. Venho de um Watch 2015 (ou "Series 0", como é mais commumente designado na gíria da internet :D). A diferença no ecrã é absolutamente impactante, muito mais do que quando troquei do iPhone 5 para o 7, ja tive esse "choque" no try on que fiz em Dezembro, mas de facto quando se tem mesmo o equipamento...

Comparativamente com o 2015 este modelo é um monstro absoluto, hoje de manhã fiz o update para o 5.2 e quando dei por ela, estava o relógio actualizado, em menos de 10 minutos. O 2015 já demorava uma boa meia hora para actualizar, já para não falar que até algumas apps nativas já estão consideravelmente lentas! Nota-se muito a idade do equipamento, este é fluido (outra coisa não seria de esperar)

Ainda não explorei muito, mas para já o relógio é exactamente o que eu queria - "mais do mesmo" no que toca a ser o relógio que aprendi a gostar em 2015 e que adquiri ainda com algumas dúvidas se isto era útil ou se era um "passing fad".

Pontos negativos... não tem directamente a haver com o relógio mas acho muito importante destacar, partindo deste post meu aqui, em Setembro...

Creio que também chegou a altura de trocar o meu Watch 2015. Mas mais uma vez estou extremamente desapontado com os modelos disponíveis. Queria fazer upgrade não só do relógio em si como do casing, e continua a não haver modelos SS non-LTE que se possam comercializar cá...

É com pena que constato que pouco mudou em 4 anos e que, mais uma vez, para ter o Watch que quero precisei de recorrer a serviços de reshipping... Compreendo que a Apple não queira levar utilizadores menos conhecedores a adquirir um equipamento com funcionalidades que não podem usar cá, mas caramba... E fazerem modelos SS sem LTE? Uma falha brutal no lineup, na minha opinião. Tendo dito isto, optei por um SS SB 44mm + Milanese loop, encomendado sábado passado, entregue na terça à mailboxde, e que chegou a PT ontem. Mais uma vez só tenho a dizer bem do serviço de reshipping que pela 2a vez me safou.

De qualquer das formas, dado o facto de a Apple não ter absolutamente nenhuma presença física no nosso país, creio que o simples facto de termos o produto disponível é algo a celebrar... Não podíamos dizer o mesmo em 2015 quando eu e outros tantos aqui adquirimos os nossos primeiros Watch ;)
 
Mais um dono de um Series 4 aqui. Venho de um Watch 2015 (ou "Series 0", como é mais commumente designado na gíria da internet :D). A diferença no ecrã é absolutamente impactante, muito mais do que quando troquei do iPhone 5 para o 7, ja tive esse "choque" no try on que fiz em Dezembro, mas de facto quando se tem mesmo o equipamento...

Comparativamente com o 2015 este modelo é um monstro absoluto, hoje de manhã fiz o update para o 5.2 e quando dei por ela, estava o relógio actualizado, em menos de 10 minutos. O 2015 já demorava uma boa meia hora para actualizar, já para não falar que até algumas apps nativas já estão consideravelmente lentas! Nota-se muito a idade do equipamento, este é fluido (outra coisa não seria de esperar)

Ainda não explorei muito, mas para já o relógio é exactamente o que eu queria - "mais do mesmo" no que toca a ser o relógio que aprendi a gostar em 2015 e que adquiri ainda com algumas dúvidas se isto era útil ou se era um "passing fad".

Pontos negativos... não tem directamente a haver com o relógio mas acho muito importante destacar, partindo deste post meu aqui, em Setembro...



É com pena que constato que pouco mudou em 4 anos e que, mais uma vez, para ter o Watch que quero precisei de recorrer a serviços de reshipping... Compreendo que a Apple não queira levar utilizadores menos conhecedores a adquirir um equipamento com funcionalidades que não podem usar cá, mas caramba... E fazerem modelos SS sem LTE? Uma falha brutal no lineup, na minha opinião. Tendo dito isto, optei por um SS SB 44mm + Milanese loop, encomendado sábado passado, entregue na terça à mailboxde, e que chegou a PT ontem. Mais uma vez só tenho a dizer bem do serviço de reshipping que pela 2a vez me safou.

De qualquer das formas, dado o facto de a Apple não ter absolutamente nenhuma presença física no nosso país, creio que o simples facto de termos o produto disponível é algo a celebrar... Não podíamos dizer o mesmo em 2015 quando eu e outros tantos aqui adquirimos os nossos primeiros Watch ;)
Enquanto as operadoras nacionais não tiverem esim assim vai continuar. A Apple não vai vender cá o Aw com LTE.
 
Enquanto as operadoras nacionais não tiverem esim assim vai continuar. A Apple não vai vender cá o Aw com LTE.

Reforço mais uma vez a questão, porque não simplesmente modelos SS sem LTE? Margens de lucro insuficientes para este tipo de variação na produção? Como eu certamente haverá muitos que não estão minimamente interessados na conectividade, mas sim no casing em si, e tantos outros que, como eu, não quiseram arriscar tanto da primeira vez que adquiriram o Watch e foram para modelos Sport para testar as águas.

A questão dos operadores acaba por ser secundária quando, na minha opinião, temos aqui uma falha no lineup dos Apple Watch.
 
O primeiro Apple Watch foi uma experiência para a Apple que lhe permitiu perceber quais as categorias onde tinham lucro e onde não tinham. Com a introdução dos modelos LTE provavelmente perceberam que assim conseguem optimizar os custos de produção (reduzindo as combinações de features), mesmo sabendo que em alguns mercados podem perder alguns clientes. Provavelmente a percentagem de pessoas em países como portugal que compra a versão SS é residual, e compensa perder esses clientes com a redução dos custos de produção. Só assim se explica.
 
Boas Malta.

Já tive um AW4 que devolvi mas o bichinho está cá e estou a pensar em ir buscar um de vez mas tenho a(s) seguinte(s) duvida(s): o AW4 mesmo quando está com o ecrã desligado continua a contar os batimentos cardiacos? Pergunto isto porque depois quando o ecrã liga e numa face que tenhas os batimentos, o valor não aparece de imediato, só após alguns segundos. Alguma forma de apresentar logo? É que tive um Garmin Fenix 5 em que o valor estava permanente no ecrã.
Alguma forma de quando viramos o pulso e o ecrã ligar e ficarmos a olhar para o ecrã sem mexer ele não apagar logo? É que se ele liga e não mexer porque quero esperar pelos batimentos cardiacos passados uns segundo o ecrã apaga logo. E é isto. Acho que a coisa que mais me chateia no AW é o ecrã não ser/estar sempre ligado, mas pronto é algo que sabemos que é assim e resta conviver com isso. Alías é uma das coisas que me faz pensar se não vale a pena esperar por Setembro pelo novo modelo para ver se já vem com ecrã sempre ligado mas se estamos sempre a esperar corremos o risco de não vir essa feature e nunca compramos nada. E é isto.

Obrigado e Cumprimentos a todos.
 
Tendo em conta que a NOS já disponibiliza o E-SIM pode vir a ser uma mera questão de tempo até o AW com LTE chegar de forma oficial ao nosso pais!
 
Por aqui vocês usam algum tipo de proteção de ecrã no AW?
Se sim, de que tipo?
Estou a ponderar seriamente arranjar algum tipo de proteção uma vez que no meu trabalho estou bastante sujeito a impactos com o relógio... Mas ao mesmo tipo não queria algo que afetasse muito a experiência de utilização do relógio.
 
Boa tarde,

Gostava de saber uma opinião de pessoas que já tiveram a mesma dúvida que eu.
Pondero bastante comprar um Apple watch, tenho curiosidade de testar ...tanto para controlar o exercício físico semanal como para "complementar" o iPhone . Mas depois penso, será isto suficiente para me dar € por um Apple watch?A dúvida que tenho é o valor, custa me dar bastantes euros por um novo e não gostar. ( Não dar o uso que ele custa por assim dizer )
Pondero comprar usado e neste caso pelo que vi os melhores negócios parecem me o 3 ( pessoal que quer vender para comprar o 4 provavelmente).
Na vossa opinião quais os valores (intervalos) justos para compra de um AW2 e Aw3 e quais as grandes novidades que me podem ou não dar jeito?

Já agora, alguém teve as mesmas dúvidas que eu , comprou, e agora estão totalmente satisfeitos ou arrependidos?eheh
 
Por aqui vocês usam algum tipo de proteção de ecrã no AW?
Se sim, de que tipo?
Estou a ponderar seriamente arranjar algum tipo de proteção uma vez que no meu trabalho estou bastante sujeito a impactos com o relógio... Mas ao mesmo tipo não queria algo que afetasse muito a experiência de utilização do relógio.

Coloquei recentemente uma pelicula da LK, é imperceptível o seu uso e a nivel de experiencia é boa.
 
Boa tarde,

Gostava de saber uma opinião de pessoas que já tiveram a mesma dúvida que eu.
Pondero bastante comprar um Apple watch, tenho curiosidade de testar ...tanto para controlar o exercício físico semanal como para "complementar" o iPhone . Mas depois penso, será isto suficiente para me dar € por um Apple watch?A dúvida que tenho é o valor, custa me dar bastantes euros por um novo e não gostar. ( Não dar o uso que ele custa por assim dizer )
Pondero comprar usado e neste caso pelo que vi os melhores negócios parecem me o 3 ( pessoal que quer vender para comprar o 4 provavelmente).
Na vossa opinião quais os valores (intervalos) justos para compra de um AW2 e Aw3 e quais as grandes novidades que me podem ou não dar jeito?

Já agora, alguém teve as mesmas dúvidas que eu , comprou, e agora estão totalmente satisfeitos ou arrependidos?eheh
Estou precisamente no mesmo dilema, comprei um iPhone XR recentemente e ando com o bichinho do AW 4, mas ainda são quase 500€...
 
Boa tarde,

Gostava de saber uma opinião de pessoas que já tiveram a mesma dúvida que eu.
Pondero bastante comprar um Apple watch, tenho curiosidade de testar ...tanto para controlar o exercício físico semanal como para "complementar" o iPhone . Mas depois penso, será isto suficiente para me dar € por um Apple watch?A dúvida que tenho é o valor, custa me dar bastantes euros por um novo e não gostar. ( Não dar o uso que ele custa por assim dizer )
Pondero comprar usado e neste caso pelo que vi os melhores negócios parecem me o 3 ( pessoal que quer vender para comprar o 4 provavelmente).
Na vossa opinião quais os valores (intervalos) justos para compra de um AW2 e Aw3 e quais as grandes novidades que me podem ou não dar jeito?

Já agora, alguém teve as mesmas dúvidas que eu , comprou, e agora estão totalmente satisfeitos ou arrependidos?eheh

Estou precisamente no mesmo dilema, comprei um iPhone XR recentemente e ando com o bichinho do AW 4, mas ainda são quase 500€...

Boas.

Posso-vos contar a minha experiência.

Sempre tive esse bichinho também e há cerca de ano e meio comprei um AW2. Utilizei, gostei mas achei que não dava uso suficiente e na altura preferi o dinheiro e vendi-o, não fiz mau negócio pois vendi pelo valor que comprei. O que é certo é que me arrependi e até hoje fiquei com vontade de ter outro, ainda mais desde o AW2 até agora as funcionalidades estão muito melhores e mais apuradas, nomeadamente ao nível da parte de saúde que juntando ao complemento do iPhone dá um bom bundle. É um gadget bom mas também caro e por isso ou damos uso ou então não passa de apenas um relógio. Eu estou a ver se compro novamente um mas com algum desconto, tem algumas lojas que costumam fazer uns 40€ de desconto ficando o de 44mm por 429€. Em alternativa se forem cuidadosos e quiserem experimentar comprem na Apple Store que tem uma politica de devolução por insatisfação dentro dos primeiros 14 dias. Experimentam vêm se vos satisfaz e se sim ficam com ele senão podem devolver, têm o 3 e o 4. Há é que ser cuidadoso pois para devoluções há que ser imaculado como se não tivesse sido usado.
Espero que tenham ajudado alguma coisa.

Cumpts
 
Boas.

Posso-vos contar a minha experiência.

Sempre tive esse bichinho também e há cerca de ano e meio comprei um AW2. Utilizei, gostei mas achei que não dava uso suficiente e na altura preferi o dinheiro e vendi-o, não fiz mau negócio pois vendi pelo valor que comprei. O que é certo é que me arrependi e até hoje fiquei com vontade de ter outro, ainda mais desde o AW2 até agora as funcionalidades estão muito melhores e mais apuradas, nomeadamente ao nível da parte de saúde que juntando ao complemento do iPhone dá um bom bundle. É um gadget bom mas também caro e por isso ou damos uso ou então não passa de apenas um relógio. Eu estou a ver se compro novamente um mas com algum desconto, tem algumas lojas que costumam fazer uns 40€ de desconto ficando o de 44mm por 429€. Em alternativa se forem cuidadosos e quiserem experimentar comprem na Apple Store que tem uma politica de devolução por insatisfação dentro dos primeiros 14 dias. Experimentam vêm se vos satisfaz e se sim ficam com ele senão podem devolver, têm o 3 e o 4. Há é que ser cuidadoso pois para devoluções há que ser imaculado como se não tivesse sido usado.
Espero que tenham ajudado alguma coisa.

Cumpts
Agradeço e claro que ajudaste ;)

Eu como tenho um vale de oferta de uma loja, o Apple Watch 4 44mm, vai-me ficar sensivelmente a 320€, mas ainda assim...
 
Back
Topo