Informações e duvidas de hardware (processadores, graficas, discos, ... )

Porque é que os portáteis profissionais como os Latitude, Elitebook, Thinkpad, etc, não vêm com um ecrã no formato 4:3? Estive com um portátil no formato 4:3 e para word, excel, pdf, internet, programas de estatística como o NCSS, etc, para trabalhar no geral é imcomparavelmente melhor.. acho que algo me esta a escapar..
 
Porque é que os portáteis profissionais como os Latitude, Elitebook, Thinkpad, etc, não vêm com um ecrã no formato 4:3? Estive com um portátil no formato 4:3 e para word, excel, pdf, internet, programas de estatística como o NCSS, etc, para trabalhar no geral é imcomparavelmente melhor.. acho que algo me esta a escapar..

É uma discussão antiga, mas isso do ser "imcomparavelmente" melhor é subjectivo.

Na pratica o 16:9 é mais polivalente, especialmente para multimedia, e faz a outra parte quase tão bem. Experimenta ver um filme em 4:3 e vê como é pessimo. E em 16:9 pode colocar uma folha A4 ena horizontal e dá para trabalhar. Em 4:3 fica pequenissima.

É daquelas coisas que não há certo e errado, há opções.
 
É uma discussão antiga, mas isso do ser "imcomparavelmente" melhor é subjectivo.

Na pratica o 16:9 é mais polivalente, especialmente para multimedia, e faz a outra parte quase tão bem. Experimenta ver um filme em 4:3 e vê como é pessimo. E em 16:9 pode colocar uma folha A4 ena horizontal e dá para trabalhar. Em 4:3 fica pequenissima.

É daquelas coisas que não há certo e errado, há opções.

Pois mas um portátil de empresa não é suposto ser para multimedia ou pelo menos só muito ponctualmente em comparação com os outros usos que citei. Não sei se é do facto dos portáteis serem de 13" mas assim à primeira vista o 4:3 pareceu-me bastante mais confortável, mesmo se não comparei lado a lado.

Já agora por curiosidade em que situações é que é necessário utilizar uma folha A4 na horizontal para trabalhar?

Pois opções mas parece-me que a esmagadora maioria dos portáteis profissionais são em 16:9 e parece-me estranho quando olhamos para a finalidade desses portáteis de empresa. É como os ecrãs brilhantes, para mim os ecrãs mat são bem melhores para o dia a dia num ultrabook (que passa grande parte do dia fora de casa), mas 90% são brilhantes...

Agora sim num portátil destinado aos particulares estou de acordo que é subjectivo, já num pequeno portátil destinado ao mundo da empresa e dos profissionais..
 
Malta, estou aqui com uma dúvida e já ando a bater com a cabeça pois ainda não descobri como se resolve.
Tenho um HP Pavilion e o brilho do ecrã oscila automáticamente... Quando estou a ver um filme por exemplo ou a visualizar uma imagem escura o ecrã diminui o brilho e quando estou numa pagina com muitos brancos (tipo facebook) ele automaticamente aumenta o brilho.
Como desativar esta opção?
De salientar que o controlo de luminusidade encontra-se sempre no máximo
 
Boas pessoal.
Recentemente adquiri um HP portátil e foi-me dito por um colega que para os portáteis mais recentes, no intuito de manter a sustentabilidade da bateria a longo prazo, deveria manter o cabo ligado à eletrecidade sempre que possível. Confirma-se?
 
Normalmente quando menos utilizares a bateria melhor.. ou seja se utilizares a bateria do portátil durante 10 horas por semana ela vai-se desgastar menos ao longo dos anos do que se a utilizares 40 horas por semana, digo eu... já agora ouvi falar que nao se deveria carregar a bateria a 100%, que se deveria configurar o portatil para que a bateria só carregue até 80% mais ou menos... mito ou realidade?
 
Na pratica, é usar como der mais jeito. O ideal das baterias é andarem sempre pelos 50-60% e frescas, mas na prática isso é quase impossivel.

Ou seja, liguem e desliguem da ficha quando der jeito e ponto final. Ao fim de uns anos vão estar com menor capacidade, sejam usadas como forem.
 
Bom dia, adequiri um asus zenbook flip s, tem modo tablet, existe alguma maneira para quando usar este modo bloquear o teclado automaticamente activar o teclado no ecrã
É que quando eu coloco o teclado atrás do ecrã por vezes dou cliques por engano.
Cumps
 
Última edição:

Ainda na continuação deste assunto.

Tenho um T480s com as seguintes avg. temperatures:

Waking up after idling from some hours (not suspended!): 32~35C
Idling: 40C
Light browsing + YouTube in the background: 45C~50C
Unzipping big .tar.gz, running 2~3 VMs: 55~65C, spikes to 75C~85C

Quem tiver o mesmo equipamento, poderia me dar algum feedback sobre a vossa experiência?
 
Oh bolas, ia mesmo comprar um T480 só para Linux :'(

Devo dizer em defesa do portátil que, embora veja estas mensagens relacionadas com o throttle de quando em quando, nunca notei nenhum impacto na performance em termos de percepção de utilização, e costumo correr 2, 3 VMs nela.

Também já li posts no Reddit de malta que muda a massa térmica logo após comprar estes portáteis e em alguns casos reportam a temperatura a descer uma média de 10 graus, o que é impressionante.

Já o pensei fazer, mas antes disso gostaria que alguém que tivesse um T480s me desse algum feedback nestas temperaturas.

Neste momento com browser aberto e uma das tabs na SPORT TV Multiscreen: 46º C.

Outra nota é que o Ubuntu corre flawlessly neste portátil. Apenas o sensor de impressão digital não tem driver. O próprio upgrade automático do SO faz upgrade à BIOS do ThinkPad, o que é straightforward e minimamente disruptivo.
 
Boas pessoal eu estou a precisar de uma pequena ajuda .... eu recentemente comprei um portátil HP Pavilion Notebook 15-cw0014np e quando quero ligar a webcam aparece-me o seguinte :

Permitir acesso à câmara e ao microfone
Para fazeres uma chamada, tens de ativar o teu microfone e a tua câmara, o que vai permitir que as pessoas te vejam e ouçam durante a chamada.

Como é que eu ativo o meu microfone e a minha câmara podem ajudar sff ?!
 
Boas pessoal eu estou a precisar de uma pequena ajuda .... eu recentemente comprei um portátil HP Pavilion Notebook 15-cw0014np e quando entro em alguns sites acontece-me isto que eu vou anexar no print , mas o mais estranho é que eu no portatil da minha namorada que é um Acer eu consigo entrar neste site sem problema algum .

https://ibb.co/x58Bv2w

O que devo fazer ?!
Obrigado
 
Back
Topo