Pimax 8K VR Headset

Capo_Regime

Power Member
Boa tarde,

tive a dar uma leitura na web sobre VR Headsets e acessorios de Vr e encontrei um artigo que falava sobre este headset:

Pimax 8K VR Headset

Alguém conhece pormenores, sobretudo se a suposta qualidade face a outros headsets, tanto em resolução como angulo de visão, é de facto consistente?
Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre este hardware.

Um abraço.
 
Se procurares no youtube com esse titulo encontras algumas reviews interessantes. Aconselho vê-los com atenção se for para comprar pois existem opiniões diversas quanto à qualidade e fiabilidade. Quanto ao aspecto de deslumbramento parece ser unânime que impressiona pelo fov e resolução alargados.
 
Sempre que falam nesses 5k e 8k digo sempre o mesmo, não tens gpu para isso, vai ao reddit e tens sempre malta a dizer que têm de reduzir o FoV ou resolução.

Fora não teres solução própria de comandos e afins.
Estas sempre melhor servido com um rift (agora tens o novo Rift S) que já trás tudo, e é muito mais barato.
 
O ideal é vive ou rift.

Os WMR como o pimax não são suportados por todos os jogos, e apesar de existir uma batota para os vive terem acesso a store e exclusivos do Rift, o Rift é a opção mais segura, pois essa batota pode acabar a qualquer momento, e o rift funciona perfeitamente nos jogos da steam (menos 2 ou 3) ou outras plataformas (eu jogo subanautica na epic store por exemplo).

Isto sem entrar em em muitos detalhes de preços, qualidade, comandos, etc, os rift especialmente os novos são muito superiores.
 
Independentemente de poderem ter características inferiores em alguns aspectos que as demais propostas partilho da opinião do rjSampaio. No computo global para usufruir do software o Rift é a opção mais lógica. Dentro de pouco tempo deve estar à venda o Rift S e aparecerão muitas reviews a descascar o seu comportamento.
 
Viva.

Eu tenho desde 2016 um HTC vive. A principal limitação que sinto é no ângulo de visão. A limitação na resolução apenas é notória quando tenho de ler textos, nomeadamente nos menus de jogos, etc. Penso que o upgrade para o Vive Pro neste momento não será uma boa opção visto que a HTC tem planos para o lançamento de outro headset durante este ano. Contudo gostava de ouvir opiniões de quem experimentou os dois ( Vive e Vive Pro).
Paralelamente, gostava de melhorar a experiência em RV com outros acessórios. Tenho acompanhado a evolução de alguns Treadmill mas o desenvolvimento destas plataformas tem sido mais vocacionado para o mercado de superfícies comerciais. Talvez a principal exceção seja a cadeira Roto mas mais indicada para jogos de simulação racing, voo, etc.
Alguém já experimentou pessoalmente RV com acessórios deste tipo? E quanto à RV com simuladores hápticos? Acompanhei na web o evoluir da gloveone que entretanto penso que foi substituída pela Avatar.

Desde já o meu agradecimento a quem quiser partilhar a sua experiência/opinião.
 
tens os novos hp reverb e os da valve index, eu ando de olho num destes, só estou a aguardar por + novidades da valve e decidir-me na escolha, isto caso não apareça melhor até lá.
 
Estou curioso sobre as especificações do Valve Index. Tenho alguma esperança (muito fraca, diga-se) que optem por sistemas de tracking inside/out pois, para mim, está fora de causa vir a fazer um upgrade para sistemas que continuem a basear-se em estações fixas. O meu CV1 tem apenas uma (que me serve bem), mas não volto a querer ter esse empecilho.
 
Inside out têm limitações ao nível da cobertura e condições luminosas, a solução do cv1 apesar de ser incómoda pelos usbs e compatibilidade com extensões continua a ser dos melhores.
 
Não tenho duvida que as estações são soluções mais sólidas mas para o meu caso pessoal os inconvenientes ultrapassam os benefícios.
 
A não ser que tenhas de mudar as estações de sitio não vejo o problema.

Ps literalmente agora acabei de desmontar o meu setup vr, amanhã tenho nova morada :)


Mas já vai aqui muito offtopic.
 
Hei!

Tenho uns vive e ja tive os rift cv1 e agora tenho os pimax 8k e estou muito satisfeito. Também tinha o receio de ser muito guloso para o cpu e gpu mas consigo melhor desempenho em relação aos rift... tenho um i5 8600K com gtx1080 ti e consigo fazer supersampling de 200% com fps muito bons
 
Hei!

Tenho uns vive e ja tive os rift cv1 e agora tenho os pimax 8k e estou muito satisfeito. Também tinha o receio de ser muito guloso para o cpu e gpu mas consigo melhor desempenho em relação aos rift... tenho um i5 8600K com gtx1080 ti e consigo fazer supersampling de 200% com fps muito bons

vai jogar Elite e depois conversamos XD
 
Fui backer da kickstarter... eles agora estão em pre-venda.
Elite é dos jogos mais otimizados... corre super bem... os pretos é que podiam ser melhorados...
Os 5k então têm um desempenho surpreendente porque naturalmente tem mais resolução que os rift ou os vive, pelo que não é necessario puxar tanto o supersampling....
O ponte forte dos pimax para além do resolução é o FOV...
 
Quem mande vir uma da origem não terá a "surpresa" de acrescer 23% ao valor de base? não tiveste que pagar impostos para levantar o equipamento? Obrigado pelo esclarecimento.
 
tb já considerei os pimax 4K (2K)...e depois achei que mais valia esperar pelos 8K (4K) pelo FOV de 200º...que é realmente um "game change" na tecnologia...e sera muito provavelmente com o passar do tempo o rumo de todos os VR.

mas o facto de serem ambos LCD e terem "apenas" 60Hz de refresh rate...deixam-me um pouco exitante!
e depois ha a questão levantada pelo @rjSampaio sobre o suporte e compatibilidade.
dos videos que vi, apesar de não me parecer muitooo complicado é preciso alguns truques, onde por exemplo é sempre necessário correr software dos Rift para jogar uma boa parte dos jogos!

eu ha meses que ando para comprar uns VR's e não me consigo decidir...quanto mais informação obtenho, mais confuso fico!

eu como não pretendo fazer roomscaling, até preferia um VR sem lighthouses/bases...menos cabos, menos USB's, etc
e tb não dou muita importância aos comandos, pretendo apenas jogar com volante e Hotas.

os Pimax 4K(2K) são porreiros porque são baratos, mas não é o valor que me impede de ir para outra solução como os Rift ou os Samsung WMR.
Se podesse testar todos, era-me muito mais fácil decidir, mas isso é praticamente impossível...e videos já estou farto de ver aos milhares.
 
Back
Topo