[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Alguém com uma Hisense 50A6140 pode esclarecer-me como posso colocar a imagem da TV (canais MEO sem box) em modo zoom ajustavel?
Já vi nos menus o modo proporção, mas nenhum deves faz o ajuste...
O Automatico corta a imagem para dimunuição com bordas pretas de lados em cima e em baxo
Só o modo 16:9 dá mais ou menos mas com bordas em cima e baixo, todos os outros ficam como o manual imagem diminuta e central, o zoom cortar a imagem.
Desculpem o off topico, mas agradecia uma solução, ou algo está-me a escapar. Obrigado.

Alguém?
 
Alguém com uma Hisense 50A6140 pode esclarecer-me como posso colocar a imagem da TV (canais MEO sem box) em modo zoom ajustavel?
Já vi nos menus o modo proporção, mas nenhum deves faz o ajuste...
O Automatico corta a imagem para dimunuição com bordas pretas de lados em cima e em baxo
Só o modo 16:9 dá mais ou menos mas com bordas em cima e baixo, todos os outros ficam como o manual imagem diminuta e central, o zoom cortar a imagem.
Desculpem o off topico, mas agradecia uma solução, ou algo está-me a escapar. Obrigado.

Alguém?
Se tivesses box era mais fácil, assim... Se a TV não tiver ajuste manual acho que não vai dar...
 
Olá,

Tenho andando aqui a vasculhar, e precisava apenas de validar uma coisa ou outra aqui com os experts desta secção.

Sou um utilizador "normal" de televisão. Não sei o que é calibrar uma televisão ou sequer como se faz. Papo netflix, bonecada para a minha filha e à noite ligo a minha PS4 para descomprimir. Procuro uma televisão que tenha bom contraste, bom backlighting, que não tenha motion blurs e que não tenha input lag que se note.

Tenho há três ou quatro anos uma televisão Samsung UE55JU6800K. Pelo que percebi depois de a comprar, nem seria assim uma televisão tão recomendada, mas eu estava bastante satisfeito. Há uns meses atrás, metade do ecrã começou a ficar mais escuro, sem backlighting. Mandei arranjar, 300 e tal euros depois ela voltou. Agora voltou a ficar com metade do ecrã mais escuro (às vezes passa-lhe sozinho e volta a dar bem, outras vezes passa com umas pancadas de amor). Para além disso, agora tenho 3 ou 4 linhas verticais a meio do ecrã que não saem - saem se pressionar o ecrã em cima dessas linhas (pelo que li na internet, poderiam ser uns conectores).

Feita esta introdução ao tipo de utilizador, estou a pensar em deixar-me de coisas e comprar uma nova (até porque assumo que a reparação sejam outra vez uns 300 euros).

Do que li aqui neste topico, reduzi o leque a 2 opções:
- PHILIPS 55PUS7503
- HISENSE 55U7A

Confesso que não conheço nem a Philips (em televisões) nem a HiSense. Mas se recomendam estas televisões, alguma coisa elas devem ter de bom.

Assim, as perguntas são:
1) há alguma televisão deste segmento, para esta utilização, adquirível em loja nacional que me esteja a escapar ou não?
2) Entre estas duas, para a minha utilização, recomendam a Philips sobre a HiSense? Ficaria mal servido com a HiSense?

Obrigado, desde já!

Qual é o teu orçamento?
É para ver em que circunstâncias, sempre de frente ou também é para ser vista de lado (ângulos tipo 45º e etc)?
 
Qual é o teu orçamento?
É para ver em que circunstâncias, sempre de frente ou também é para ser vista de lado (ângulos tipo 45º e etc)?

Obrigado pela resposta, Filipe.

O orçamento é flexível, mas queria ficar abaixo dos €800-850. A televisão é para ser vista de frente, a ter ângulos serão marginais de até 20º. Mas creio que se pode assumir para este efeito que é para ser vista de frente.
 
Obrigado pela resposta, Filipe.

O orçamento é flexível, mas queria ficar abaixo dos €800-850. A televisão é para ser vista de frente, a ter ângulos serão marginais de até 20º. Mas creio que se pode assumir para este efeito que é para ser vista de frente.
Sim, 20º não é nada.
Tendo em conta o que descreveste, até porque queres baixo inputlag, acho que ficavas bem servido com a Samsung 55NU8005... Algumas pessoas reportam problemas relativamente a legendas, ou seja, o brilho da tv aumenta quando as mesmas aparecem mas há muita gente que não detecta ou nem sequer incomoda... Eu pessoalmente, como costumo recomendar bastantes tvs ao pessoal daqui fui testar uma a ver Stranger Things, que é conteúdo de Netflix 4K HDR bastante escuro (onde as pessoas se queixam mais) e não consegui notar nada, mesmo estando colado à TV e eu sou bastante esquisito xD
A minha recomendação para ti, adquire a televisão numa cadeia de lojas grande, Worten por exemplo, para o caso de não corresponder (que eu duvido) teres opção de devolver e ter o dinheiro de volta. Outras lojas permitem-te isto, falei nesta em especifico porque eles agora até têm o Worten Resolve que te da 30 dias para devolver, em vez dos 15 habituais.
 
Alguém com uma Hisense 50A6140 pode esclarecer-me como posso colocar a imagem da TV (canais MEO sem box) em modo zoom ajustavel?
Já vi nos menus o modo proporção, mas nenhum deves faz o ajuste...
O Automatico corta a imagem para dimunuição com bordas pretas de lados em cima e em baxo
Só o modo 16:9 dá mais ou menos mas com bordas em cima e baixo, todos os outros ficam como o manual imagem diminuta e central, o zoom cortar a imagem.
Desculpem o off topico, mas agradecia uma solução, ou algo está-me a escapar. Obrigado.

Alguém?

Se tivesses box era mais fácil, assim... Se a TV não tiver ajuste manual acho que não vai dar...

Isto é mesmo incrivel!!! Para a função básica de uma TV (ver canais) a tecnologia anda de passos largos para trás!
A Kunft HD que está no quarto comparado com esta (sem box) dá uma imagem EXCELENTE, e com escalamente perfeito.
A isto é que se chama um tipo arrependido, a ver se trocam.
 
@FilipeCarvalho

Obrigado pela sugestão! Aliás, pelas sugestões. Como fiquei um bocado escaldado com esta brincadeira da minha actual Samsung avariar desta fora, queria mesmo adquirir em loja nacional.

Consideras então que essa Samsung é superior tanto à PHILIPS 55PUS7503 como à HISENSE 55U7A, certo? Vale a pena o (pouco) diferencial de preço?
Na minha opinião, é claramente superior sim. Se queres alguns pontos para justificar o valor extra:
- Input lag mais baixo e motion interpolation em modo de jogo sem impactar o input lag, o que ajuda a reduzir aqueles efeitos que não gostas de blur e etc. Jogabilidade mais fluída e assemelhada a 60fps do que os habituais 30.
- Todos os HDMI são 2.0, ou seja, suportam todos 4K.
- Mais brilho, que se reflete numa experiencia HDR superior.
- Melhor com reflexos, o que ajuda quando for para veres a tv durante o dia ou num ambiente iluminado.
- SmarTV superior no seu geral.
- 120Hz, que será bom para ver filmes em bluray ou mesmo para ver conteúdo nativo (o que é mais difícil de arranjar). Isto também tem impacto caso um dia queiras utilizar a TV como monitor para jogar no PC, consegues usufruir dos 120HZ e ainda do Freesync que agora também já é compatível com placas nVidia.
- Melhor controlo da imagem, principalmente para reduzir aqueles efeitos todos que tu dizes não gostar (mais uma vez).
 
Na minha opinião, é claramente superior sim. Se queres alguns pontos para justificar o valor extra:
- Input lag mais baixo e motion interpolation em modo de jogo sem impactar o input lag, o que ajuda a reduzir aqueles efeitos que não gostas de blur e etc. Jogabilidade mais fluída e assemelhada a 60fps do que os habituais 30.
- Todos os HDMI são 2.0, ou seja, suportam todos 4K.
- Mais brilho, que se reflete numa experiencia HDR superior.
- Melhor com reflexos, o que ajuda quando for para veres a tv durante o dia ou num ambiente iluminado.
- SmarTV superior no seu geral.
- 120Hz, que será bom para ver filmes em bluray ou mesmo para ver conteúdo nativo (o que é mais difícil de arranjar). Isto também tem impacto caso um dia queiras utilizar a TV como monitor para jogar no PC, consegues usufruir dos 120HZ e ainda do Freesync que agora também já é compatível com placas nVidia.
- Melhor controlo da imagem, principalmente para reduzir aqueles efeitos todos que tu dizes não gostar (mais uma vez).

That's the ticket.

Muito obrigado pelo teu input (e pela paciência)!

 
Quais sao as diferencas entre as series 7 da samsung?

por exemplo em que diferem estas TVs?
LED SAMSUNG UE 49 NU7025
LED SAMSUNG UE 49 NU7105
LED SAMSUNG UE 49 NU7305
LED SAMSUNG UE 50 NU7445

Esta subida de numero de 0 para 1, 2, 3, 4 o que muda?
 
Isto é mesmo incrivel!!! Para a função básica de uma TV (ver canais) a tecnologia anda de passos largos para trás!
A Kunft HD que está no quarto comparado com esta (sem box) dá uma imagem EXCELENTE, e com escalamente perfeito.
A isto é que se chama um tipo arrependido, a ver se trocam.

Lá acabei por ter a imagem em condições.
Tinha experimentado fazer upgrade ao firmware pela Rede e dizia que tinha a ultima versão (com boot imagem do Mundial).
Fui ao site da Hisense.pt e descarreguei o firmware que lá estava, actualizei e já tá tudo bem com o bonus de ter tirado a publicidade do Mundial.
Não percebo porque pela rede não permite actualizar, mas só à bruta, mas pronto, contente agora.
 
Boas malta, o meu pai quer uma TV para a sala, para substituir a de 40", eu estava em pensar em para cima de 50", o que aconselham para preço mais máximo 500€? Ele não é muito exigente, que tenha imagem e som razoável [emoji16]
Se alguém poder ajudar eu agradeço [emoji16]
 
Quais sao as diferencas entre as series 7 da samsung?

por exemplo em que diferem estas TVs?
LED SAMSUNG UE 49 NU7025
LED SAMSUNG UE 49 NU7105
LED SAMSUNG UE 49 NU7305
LED SAMSUNG UE 50 NU7445

Esta subida de numero de 0 para 1, 2, 3, 4 o que muda?

NU7025 e NU7105 é a mesma TV, so que a ultima tem mais entradas usb/hdmi. NU7305 é curva, NU7445 é uma versão melhorada das NU7100.

Eu tenho uma 43' NU7025, não podia estar mais satisfeito, o ecrã é super uniforme apesar de ser Edge-Led, tem excelente qualidade de imagem e som para o preço que custou. Fiz meses de pesquisas sobre TVs deste range de preço e acho que acertei em cheio.
 
A oled 55E8 está a um preço fantástico compensa a diferença para a 55b8? Conseguem me explicar as diferenças?
A E8 tem melhor som, melhor processador e um pouco mais de luminosidade e melhor imagem, mas pouco se deve notar, melhor design sendo subjectivo, não sei se compensa a diferença de preço, depende... Se eu fosse investir e pudesse esperar por alguma promoção, ia para a C9 ou E9, isso sim bem melhor, pelo que tenho lido.
 
A E8 tem melhor som, melhor processador e um pouco mais de luminosidade e melhor imagem, mas pouco se deve notar, melhor design sendo subjectivo, não sei se compensa a diferença de preço, depende... Se eu fosse investir e pudesse esperar por alguma promoção, ia para a C9 ou E9, isso sim bem melhor, pelo que tenho lido.

Da e8 para a e9 será assim tão diferente??
 
Back
Topo