F2P Magic: The Gathering Arena

Eu abri oitenta packs. No geral as cartas foram muito satisfatórias, com dois Nicol Bolas, Dragon God e a maior parte das raras que queria, incluindo algumas verdes que quero testar no baralho de gates. Com as wildcards obti as outras míticas que precisava.

Do pouco que consegui testar em Grixis, está definitivamente mais forte, desde que se tenha a noção que o Nicol Bolas, Dragon God na grande maioria das vezes que entra vai ser usado como um Vraska's Contempt que no turno seguinte vai comer um feitiço ou um ataque de uma criatura; não me parece que seja uma win con por si, ao contrário do Teferei (e ainda bem). De resto Grixis continua a sofrer do facto de não possuir um board clear incondicional; vai ser preciso andar a saltar entre o Ritual of Soot e o Cry for Carnarium conforme os ditames da meta. Até pode ser que o novo Widespread Brutality funcione, numa listagem focado no controlo, com Dreadhorde Invasion e outros efeitos de amass, mas continua a ser um feitiço condicional.

De resto, foi muito engraçado ver o pessoal lidar com os novos deuses. Para quem ainda não se deu conta, qualquer efeito de exílio, coloca o deus de volta no baralho do seu dono: isto inclui cartas como o Hostage Taker e qualquer um dos encantamentos brancos que aprisionam as criaturas. A única forma de lidar permanentemente com ele é através do descarte, contra-mágica e efeitos de mill.
 
Bem eu confesso que me desmotivei uma beca com o jogo, a cena das lands, malta a demorar eternidades a jogar decks simples, fazer as 4 ou 5 wins diárias, tornou-se depressa aborrecido, mas lá tenho feito, e sim não sei como voçês juntam tanto guito, o jogo tá um pouco pay2win, ou então farm até enjoar, pois eu também acabo por gastar o gold no modo que adoro os drafts e depois vem a expansão e nada. Lá vou ter de esperar pelos drafts de 5000g da war of the spark o que agora se vai tornar ainda mais aborrecido.

Juntei 2000 gems para o sealed agora e bah ainda pior fiquei 3 derrotas logo a abrir, esta expansão o trailer 5 estrelas, banda sonora brutal que gosto, mas epá o jogo ficou estranho, tantos planeswalkers, dificil sequer ter arranjado creaturas suficientes em sealed sem rng, sempre entendi os planeswalkers como algo lendário e de dificil acesso, a cereja no topo do bolo, agora foram aos pontapés e fazem com que o jogo ainda se torne mais lento e preciso tirar um diploma para ler cada carta nova, obviamente exagerando lol.

Mas pronto logo se vê com o tempo, mas se se queixavam do hearthstone que era pay2win o que discordo, pois a fazerem quests diárias e com o dust conseguem ir mantendo o jogo, mesmo jogando arenas, neste quem se queira divertir e usar gold para drafts, chega a expansão e tá entalado.
 
Não concordo que o MTGA ou o HS sejam pay2win, pois não é a injecção de €s que te dá vitórias, são mais pay2play se quiseres desfrutar o jogo na sua plenitude.

Com um pequeno farm de 4 wins diárias, mais daily consegues juntar cerca de 35.000 gold por mês, que com rewards semanais e mensais te dá para abrires + de 50 packs por mês, o que é óptimo para um f2p.

O problema é que toda a gente quer ter todos os decks à disposição no inicio da expansão e isso só acontece com alguns bons €s investidos.

Até a definição da Meta nem interessa muito começar os crafts de cartas, nem pensar o deck que se pode fazer. É melhorar os que estão feitos com o que se tem e esperar para ver o que sai nas próximas semanas.

Dos streams que tenho visto, têm aparecido decks bem porreiros, mas lá está, não tenho as cartas, não vou gastar wildcards à maluca, quando se definir a meta, logo se crafta. Até lá, os decks que tenho, parecem-me bem capazes de fazer as wins diárias.
 
Sim pay2play seria mais isso que queria dizer, mas no Hearthstone uma arena custa 150g, um booster 100g, e recuperas quase tudo o que gastaste e até consegues lucro e consegues ir farmando o tal gold para a nova expansão, sim ficam a te faltar montes de cartas mas com o dust fazes o que falta, pois muitas é palha.

No MTGarena, um draft custa 5000g, e nunca recuperas o gold, recuperas em packs parte sim e gemas, mas logo por muito que tentes juntar quem quiser draftar não dá, e jogar mtg sem drafts acho que perde muito da piada do jogo, mesmo porque se aumenta a coleção nos drafts. E os sealed que só se pode entrar com gemas, talvez pudessem ter metido os seals tipo 10000g e assim em vez de gastar gold em packs gastava em seals, pois ficava com as cartas e me divertia ao fazê-lo. 2000gems custam uma eternidade para as ganhar e se corre mal, caput lol.
 
Eu consegui juntar 95k de gold para a nova expansão. Verdade que não jogo drafts ou sealed mas sim apenas ranked e constructed, e para mim está bastante free2win. E também não concordo nada que o sistema de economia do HS seja melhor que este. Basta comparar quem começa do zero num, e quem começa do zero noutro quem é que vai ter ter melhores chances de ter melhor colecção e decks.
 
Sim pay2play seria mais isso que queria dizer, mas no Hearthstone uma arena custa 150g, um booster 100g, e recuperas quase tudo o que gastaste e até consegues lucro e consegues ir farmando o tal gold para a nova expansão, sim ficam a te faltar montes de cartas mas com o dust fazes o que falta, pois muitas é palha.

No MTGarena, um draft custa 5000g, e nunca recuperas o gold, recuperas em packs parte sim e gemas, mas logo por muito que tentes juntar quem quiser draftar não dá, e jogar mtg sem drafts acho que perde muito da piada do jogo, mesmo porque se aumenta a coleção nos drafts. E os sealed que só se pode entrar com gemas, talvez pudessem ter metido os seals tipo 10000g e assim em vez de gastar gold em packs gastava em seals, pois ficava com as cartas e me divertia ao fazê-lo. 2000gems custam uma eternidade para as ganhar e se corre mal, caput lol.
O Hearthstone era mais barato sim o draft mas não ficavas com as cartas e se bem me lembro precisavas de um maior número de vitórias para compensar e sim não "recuperas" por assim dizer o gold que investes no draft mas dá-te gems que a meu ver ainda é melhor.

5000G para o draft mas abres 3 boosters logo 3000G em valor está aí ficas apenas a precisar de recuperar 2000G mas mesmo que fiques 0-3 vais sempre receber um pack que equivale a 1000G e ainda recebes uns poucos gems e isto falando no pior cenário possível.

Fartei-me de farmar drafts, sealeds, contructed events com mono-red era quase sempre 7 win runs.
 
Sim eu sei disso, mas entendo é outra maneira de jogar o jogo, há quem jogue apenas para o rank e fazer os netdecks e conseguem mais facilmente juntar tokens e quando sai expansão comprar vários boosters com gold, do que a malta dos drafts que nunca tem gold devido a o gastar em drafts e vai colecionando as cartas ao longo do tempo.

Mas draftar e conseguir juntar gold acho quase impossivel, eu faço normalmente 1 draft por semana que é o que dá para juntar em gold. A menos que fosse totalmente viciado e fizesses as 15 wins diárias o que é coisa trabalhosa demais.
 
Admira é ninguém falar duma carta que vi de relance, mas existe uma banida em standard devido a ser opressiva, aquele planeswalker que previne o heal não é basicamente a mesma coisa que o dinasauro que está banido de standard?

Joguei foi contra um deck com o novo nicol bolas e a carta é super forte, como adoro dragões, ainda vou fazer um deck com ele, tenho de ver bem, aquele planeswalker branco o gideon também o apanhei em sealed que besta...
 
Agora só daqui a ano e meio.
Os gajos entram em cena e acabou o jogo.
Ainda a pouco um gajo com mana ramp pôs o deus javali copiado da Princesa Mononoke em combate ao turno 3 e ao quarto estava a mandar esse gajo junto com um ghalta.
Acho que a única vez que perdi tao rápido foi com RDW...

Eu não gosto muito do gajo, mas este deck está fantástico.

Já tinha visto, o gajo é um bocado arrogante mas tem boas ideias.
 
Admira é ninguém falar duma carta que vi de relance, mas existe uma banida em standard devido a ser opressiva, aquele planeswalker que previne o heal não é basicamente a mesma coisa que o dinasauro que está banido de standard?
O Tibalt é bastante mais fraco que o Rampaging Ferocidon mas de longe, aquilo era uma 3/3 com a habilidade estática do planeswalker e ainda tinha Menace e com outra habilidade onde sempre que outra criatura entra-se no campo de batalha causava 1 de dano ao seu controlador..
 
Back
Topo