Dúvida de qual máquina comprar

daniel-musgo

Power Member
Boa tarde,

Ando a pensar comprar uma câmara e estou pendido para comprar ou uma Fujifilm ou Sony.


1 O QUE: Máquina Fujifilm ou sony
2 POR QUANTO: 1500€ no máximo
3 PARA FAZER O QUE: Paisagens, Portrait, Vídeo, talvez algo mais profissional (casamentos).
4 PARA USAR ONDE: Indoor e outdoor
5 COMO ÉS: Casual/Aficionado
6 JÁ TENS: Não tenho de momento, fotografo com o telemóvel
7 COMO É A TUA "REDE":
8 ONDE COMPRAR: Onde conseguir o preço mais barato.

Agradeço sugestões :)
 
Epá...o post vai dos 8 aos 80 em 2 segundos

Já tens conhecimento e experiência em fotografia ou é a primeira câmara e é para iniciação? Daí até cobrir casamentos normalmente ainda vai um percurso algo longo, tanto em termos de aprendizagem como de investimento.

O que procuras é apenas comprar uma câmara + objectiva para iniciar, ou já tens uma ideia e queres montar um sistema inteiro por 1500€?
 
Epá...o post vai dos 8 aos 80 em 2 segundos

Já tens conhecimento e experiência em fotografia ou é a primeira câmara e é para iniciação? Daí até cobrir casamentos normalmente ainda vai um percurso algo longo, tanto em termos de aprendizagem como de investimento.

O que procuras é apenas comprar uma câmara + objectiva para iniciar, ou já tens uma ideia e queres montar um sistema inteiro por 1500€?
Tenho cursos de fotografia e já fotografo com a máquina em manual, mas simplesmente ainda não tenho a minha máquina própria porque sempre fotografei ou com o meu telemóvel ou com câmaras alheias.. Daí querer uma mais avançada..

Na tua opinião, a Sony Alpha 7 mark 3 vale o salto de preço em comparação à Fujifilm xt3?
 
Ok, esse esclarecimento ajuda bastante.

Na tua opinião, a Sony Alpha 7 mark 3 vale o salto de preço em comparação à Fujifilm xt3?
É assim, depende, neste caso, das lentes.

Se me disseres que vais gastar 1800€ na a7 III e que depois vais gastar mais 2500€ para arranjares no mínimo umas Sigma 24-70mm f/2.8 Art e 70-200mm f/2.8 Art, então eu respondo-te "se é para começar a trabalhar, nem penses duas vezes, avança!".

Por outro lado, se me disseres que queres gastar 1800€ e não queres comprar mais nada, então ficas mais bem servido com outra câmara abaixo acompanhada de lentes melhorzinhas, e mesmo assim provavelmente não consegues encaixar a X-T3 no orçamento, porque ela com a 18-55mm f/2.8-4 vai para os 1400€ ou mais.

O corpo é importante, mas não é tudo. No entanto, se estás a pensar em trabalhar, incluindo casamentos, realmente convém que seja um bom corpo. Mas esse bom corpo também tem que ser acompanhado por boas objectivas.
 
Back
Topo