Tablet Samsung Galaxy Tab S5e

Sem dúvida MT melhor, este é o tipo de defeitos q se tem q procurar pq no uso normal passam despercebidos.

Às vezes mais vale não procurar. :)
Se não se notam defeitos no uso normal, não vale a pena ir à procura deles. É que depois de os ver, nunca mais se volta atrás... :)
 
Às vezes mais vale não procurar. :)
Se não se notam defeitos no uso normal, não vale a pena ir à procura deles. É que depois de os ver, nunca mais se volta atrás... :)
Sim , se não fosse o modo escuro no tapatalk se calhar nem tinha notado, mas depois de ver via noutras situações...

De qualquer modo muito satisfeito com o tablet, recomendo para ver vídeos ( o forte pelo écran e som ) , web browsing, e até dá para uns joguinhos ( tudo que experimentei correu bem ) e se desse para alterar a resolução para 1080p acho que corria tudo.

Já não há está opção no Android?! Ou não estou a dar com ela...
 
Já estive por varias vezes virado para iPads. Reconheço as qualidades do iOS em eficiência e suporte.

Mas tenho uma ligação maior por Android. Tenho as minhas contas dos serviços Google, uso o chromecast, não tenho nenhum produto Apple para tirar total partido do ecossistema.

Este menino cativou-me pelo ecrã oled, tamanho de ecrã, colunas e espessura.

Aguenta 4/5 anos sem problemas?

Será pra as apps nativas Android, tapatalk, Reddit, homebanking e alguns jogos sem grandes gráficos (Clash of Clans, Grow Empire Rome).
 
Já estive por varias vezes virado para iPads. Reconheço as qualidades do iOS em eficiência e suporte.

Mas tenho uma ligação maior por Android. Tenho as minhas contas dos serviços Google, uso o chromecast, não tenho nenhum produto Apple para tirar total partido do ecossistema.

Este menino cativou-me pelo ecrã oled, tamanho de ecrã, colunas e espessura.

Aguenta 4/5 anos sem problemas?

Será pra as apps nativas Android, tapatalk, Reddit, homebanking e alguns jogos sem grandes gráficos (Clash of Clans, Grow Empire Rome).

4-5 anos é mesmo a puxar a corda, até porque após dois anos o mais certo é deixares de receber os patches de segurança, que dão jeito se um dos objectivos é homebanking (digo eu).
Ou:
2 anos e trocas de tablet;
Ou
2 anos e instalas uma custom rom com os patches de segurança mais recentes.
Sendo que na segunda opção, os 4-5 anos são faziveis em teoria..
 
Eu tive um iPad Air 1 quase 5 anos e sempre funcionou muito bem.
Vendi-o e ele actualmente ainda cumpre.
Mas iOS é outra loiça a nível de actualizações.
 
4-5 anos é mesmo a puxar a corda, até porque após dois anos o mais certo é deixares de receber os patches de segurança, que dão jeito se um dos objectivos é homebanking (digo eu).
Ou:
2 anos e trocas de tablet;
Ou
2 anos e instalas uma custom rom com os patches de segurança mais recentes.
Sendo que na segunda opção, os 4-5 anos são faziveis em teoria..
O tablet é para andar por casa ou em casa de familiares ligado aos respectivos routers. Não é para usar em redes públicas.

Usei ate há um ano atrás um Acer Iconia com 4 anos que parou acho que no kitkat e nunca tive problemas com a App da CGD.

A segurança não é garantida em nenhum sistema operativo, mas também podemos andar mais seguros se não instalar apps à toa ou ver sites manhosos.

PS: Os patches novos, depende da vontade das marcas.
 
O tablet é para andar por casa ou em casa de familiares ligado aos respectivos routers. Não é para usar em redes públicas.

Usei ate há um ano atrás um Acer Iconia com 4 anos que parou acho que no kitkat e nunca tive problemas com a App da CGD.

A segurança não é garantida em nenhum sistema operativo, mas também podemos andar mais seguros se não instalar apps à toa ou ver sites manhosos.

PS: Os patches novos, depende da vontade das marcas.
O não teres tido problemas não quer dizer que eles não possam potencialmente estar lá.
Em teoria um computador com Windows 10 actualizado é mais seguro que um PC com Windows XP que já não recebe actualizações.
Sem dúvida que os patches estão dependentes das marcas e aí há pouco a fazer.
Não instalar apps manhosas e estar sempre em redes privadas é uma boa prática seja como for.
 
mais um s5e aqui. até agora estou satisfeito, nao encontrei problemas com wifi (embora nos testes de wifi pareça mais lento a transferir que o anterior tab S2).

No geral, tudo melhor em relação ao tab S2, exceto não ter headphone jack, mas tambem era raro usar.

-Aspect ratio melhor (foi uma parvoice imitarem a apple no tab s2 e s3 com o 3:4) para video e tambem bom para o resto (a largura da imagem é praticamente igual à do S2 devido ao ecrã ser maior, o comprimento é um bocado maior no ecrã mas pouco no tamanho do tablet).
-ecrã maior quase sem aumentar a dimensão do tablet em si.
-Som muito melhor (qualidade e volume) que o S2 e penso que à maioria dos tablets.
-performance tambem bem melhor que o tab s2, continua a ser um tablet underpowered (especialmente comparado a ipads) mas no geral é suficiente, para videos aguenta-se muito bem mesmo com video 1440p.
-pormenor interessante permitir configurar para carregar a bateria so até 85%, para poupar a vida da bateria.
 
Este fim de semana estive a mexer pela primeira vez num S5e, fiquei espantado com a grossura do tablet e a sua leveza, gostei bastante do aspecto de dispositivo "high-end", do pouco que mexi não fiquei maravilhado com o ecrã mas a imagem de fundo era fraca e não tinha rede para experimentar ver um vídeo. Acho que é um belo tablet, só fiquei com a ideia que se vai dobrar sem ninguém lhe tocar. Usá-lo sem capa deve ser assustador :-D
 
mais um s5e aqui. até agora estou satisfeito, nao encontrei problemas com wifi (embora nos testes de wifi pareça mais lento a transferir que o anterior tab S2).

No geral, tudo melhor em relação ao tab S2, exceto não ter headphone jack, mas tambem era raro usar.

-Aspect ratio melhor (foi uma parvoice imitarem a apple no tab s2 e s3 com o 3:4) para video e tambem bom para o resto (a largura da imagem é praticamente igual à do S2 devido ao ecrã ser maior, o comprimento é um bocado maior no ecrã mas pouco no tamanho do tablet).
-ecrã maior quase sem aumentar a dimensão do tablet em si.
-Som muito melhor (qualidade e volume) que o S2 e penso que à maioria dos tablets.
-performance tambem bem melhor que o tab s2, continua a ser um tablet underpowered (especialmente comparado a ipads) mas no geral é suficiente, para videos aguenta-se muito bem mesmo com video 1440p.
-pormenor interessante permitir configurar para carregar a bateria so até 85%, para poupar a vida da bateria.

Aí depende muito de cada um.
Eu pessoalmente adoro o 4:3 em tablets e acho que é um dos grandes trunfos do iPad.
Tirando a questão do vídeo, tudo o resto é superior.
Web browsing, leitura.
Só a simples usabilidade to tablet considero superior.
Muito mais equilibrado na mão, muito mais equilibrado para ver conteúdos.
Os 16:9 são muito baixos usados em landscape e obriga a muito scroll.
Usados em portrait são demasiado estreitos e ficam muito top heavy na mão.
Mas lá está, to each their own :)
 
pois é isso, gostos diferentes e usos diferentes. Eu costumo usar o tablet quase sempre num stand.
Antes do S2 tive tablets com formato mais comprido e depois tive o S2, porque nao gostei das alternativas, mas nunca gostei do formato 4:3.
Mesmo com o s5e ainda vejo barras pretas nos videos, com o s2 e o formato 4:3 era muito pior, as vezes era quase metade do ecra desperdiçado.
Ate mesmo agora com a opção do dex (que nao sei se irei dar uso), tambem me parece melhor este formato wide, semelhante aos monitores atuais.
com o S5E acho que ainda se perde menos em relação ao 4:3 porque, como o tamanho do ecrã é maior, a resolucao lateral do s5e é quase a mesma do s2 (1536 vs 1600), a vertical é que é maior (2560 vs 2048). Na mão pode não ser tao equilibrado mas o peso é quase igual ao s2 tambem.
 
Passados alguns dias com o s5e tambem estou a gostar bastante to tablet. Cumpre para o que proposito que foi construido: media. A qualidade de som é soberba bem como a qualidade do ecrã.
Para quem tem um smartphone high-end confesso que a performance do tablet fica um pouco aquém, pois o processador nao é tão poderoso assim.
Ainda não percebi bem o porque, mas por vezes o jogo que estou a jogar (marvel strike force) fica por vezes lento...

Em jeito de resumo, é um tablet excelente para consumo de media (como esperado) mas não me surpreende em performance.
Ah, e na minha opiniao penso que não vale os 450€ que pedem na maioria das lojas portuguesas
 
a nivel de performance, infelizmente, acho que todos (ou quase) os tablets android tem sempre processadores mais fracos que os smartphones topo de gama, tem sido sempre assim. Deve ser uma forma de baixar preço, mas gostava de poder escolher pagar um pouco mais para ter performance superior.

No caso do S5E isso ainda é mais notório porque o processador é mesmo de media gama, até porque o proprio tablet é uma versão mais barata do S5 que deverá sair em breve.
Ainda assim, bate o meu antigo S2 à vontade, e aguenta-se bem com varios videos com muita resolução.

tambem concordo que o pvp está exagerado, mas já se consegue um pouco abaixo disso ou em algumas promoções ocasionais de algumas lojas. E a tendencia é sempre para continuar a baixar.
 
Eu Malta não tem nada a haver com o Tablet mas quero fazer uma propaganda de um aplicativo
É um browser muito melhor que o duckduckgo
Chama se "OH browser" ou navegador de web OH
É um browser 100% sem permissoes e que não rastreia nada até os downloads é pelo próprio aplicativo do sistema ou por um á vossa escolha
E para quem deseja apagar os dados depois de a pesquisa eu aconselharia o OH private web browser
Experimentem nesse Tablet e me dem feedback do que vocês acharam

OH BROWSER
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oh.bro

Oh private browser
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oh.brop
 
Back
Topo