Eletrodomésticos cozinha - Qual marca escolher?

Se for placa de indução não aconcelho

Nao aconselhas indução ou as marcas acima se for indução? Eu queria ver se tinha o mesmo sistema que tenho agora, placa, 2 de indução e 2 normais de vitroceramica, assim dá para tudo.
 
Última edição:
Sim, isso é muito relativo, mas pode dar uma ideia das marcas mais fiáveis ou mais "user friendly" porque como disseste pode nem ser avaria, mas aquilo que levou essas pessoas a chamar a garantia podia também me acontecer a mim. Entretanto vi outra coisa do género onde a LG também estava nos lugares de cima, não me recordo agora onde. E mesmo essa loja/site tem separado noutro sitio as avarias por tipo de electrodoméstico.

Anyway, estou quase decidido a ir para frigorífico LG, é das poucas coisas que já decidi, aliado ao que vim lendo consigo arranjar um A++ a um preço dentro do meu orçamento e com os 10 anos de garantia que eles dão ao motor sempre dá outro descanso. O resto vai ser o que encontrar a melhor preço dentro das melhores classes energéticas e me agradar mais esteticamente, evitando marcas brancas.

O problema dos Frigoríficos não é o motor, é os pegamentos de ligação que muitas vezes misturam cobre, alumínio e quando há fugas de gás por norma se não for ao pé do motor onde se arranja com alguma facilidade é lixo com o frigorífico... (é preciso desmanchar a parte de trás e procurar a fuga mas por norma já ninguém faz isso). Ou seja gastes 300 ou 1000 euros passando os 2 anos de garantia se houver fuga é lixo por norma. :-P
É como darem garantia de 10 anos no motor das máquinas de lavar... os rolamentos do tambor vão primeiro com as máquinas a fazerem centrifugações de 1400RPM.
Não é fácil escolher :-P
 
Olá, tenho em vista frigorífico e maq.lavar roupa da LG ou SAMSUNG, ambos os "cconjuntos" da mesma marca A+++ e preço semelhante. Qual das marcas sugerem? Obrigada
 
Olá, tenho em vista frigorífico e maq.lavar roupa da LG ou SAMSUNG, ambos os "cconjuntos" da mesma marca A+++ e preço semelhante. Qual das marcas sugerem? Obrigada

Por norma não compensa a diferença de dinheiro entre A+++ para uma A++. Máquina da roupa usam o sistema eco que muitas pessoas não usam pois lavar durante 6h é algum tempo. compara as etiquetas de consumo sempre tens alguma comparação.
Frigorifico ves o consumo anual. Isto se as etiquetas tiverem certas :)

A nivel de marca escolhe o que gostares mais e mais barata :-P
 
Aproveitando o tópico
Máquina Lavar Roupa Indesit bwe 71253 Xwsss 7kg, 1200 rpm, A+++ ,175kwh por 225€ o que acham? Procuro aliar custo/benefício, posso pagar mais se necessário.

Cmps
 
Olá pessoal, a minha máquina louça entregou a alma ao criador e tenho que comprar uma nova.
Vi esta em promoção: por 375 EUR

Máquina de Lavar Loiça SIEMENS iSensoric SN236W01GE (12 Conjuntos - 60 cm - Branco)


Que acham?

Por este preço, aconselhariam outra marca/ modelo?

Obrigado,
 
Bom dia. Preciso de ajuda. A minha máquina de lavar roupa Indesit com 10 anos morreu ontem (cuba a fazer barulho, ficou presa e quando conseguimos roda-la e meter uma lavagem rápida de teste começou a fazer imenso barulho. Quando abrimos a porta estavam pedaços de plástico dentro da máquina. Parece estar a desfazer- se algo lá dentro).

Estou entre estas duas:

https://www.lg.com/pt/tratamento-de-roupa/lg-F4WN408N0

SIEMENS WM12N268EP (site não funciona agora)

A Siemens é cerca de 50 € mais cara e em princípio segundo o site da loja tem 4 anos de garantia (a loja ainda tem lá essa informação apesar de dizer que era até 31 de Dez de 2019. Tenho de confirmar).

A LG tem o famoso motor direct drive, parece ter pelas fotos uma porta de entrada maior e tem depois todos aqueles sensores que acho que a Siemens também tem de peso e etc e tem igualmente capacidade de ligação por wi-fi ao Google Assistant. A LG pela etiqueta de consumo parece consumir cerca de 1000 l a menos vi água bem como menos energia.

De resto parece-me ser duas máquinas muito semelhantes em termos de funções.

acham que vale a pena a diferença da Siemens ou por 350 € fico bem servido com a LG?

Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Comprei recentemente uma LG com motor direct drive, supostamente este tipo de motor tem 10 anos de garantia (dizem eles). Também é A+++. Estamos muito satisfeitos, e a nossa é só de 7kg e foi 280€. Não podia pedir mais, na altura tinha que comprar do dia para a noite. E pelos vistos escolhi bem, mesmo à pressão.
 
Obrigado pela resposta. Foi a minha situação também, ter de escolher rapidamente. Acabei ontem por adquirir a LG. A Siemens afinal não estava englobada nos 2 anos extra de garantia. Não achei que valesse a pena a diferença, especialmente porque a LG tem consumo de 1000l a menos por ano. Cumprimentos.
 
Começo por dizer que Ariston (e qualquer coisa do grupo Merloni) é para esquecer...

Tenho várias coisas da Bosch e Siemens, e sempre estive satisfeito. Apenas menos satisfeito com o frigorífico Siemens (comprei em promoção, pois o preço normal era disparatado), tipo americano com consumos bem elevados, e com alguns problemas: o tubo para o dispensador de água/gelo partiu-se na zona da dobradiça da porta, e parece-me impossível reparar facilmente; o LCD com as temperaturas já mal se consegue ler (ao fim de poucos anos começou a degradar-se); de tempos a tempos tenho de abrir o painel traseiro para desentupir o dreno do nofrost do congelador, pois acumula pó e acaba por entupir; e é um pouco ruidoso. O frigo tem perto de 15 anos, talvez esteja a ser picuínhas. Mas enfim.

Agora fico com a ideia que as coisas coreanas são concorrentes duros de bater. Amigos meus têm comprado LG e Samsung, e o feedback tem sido muito bom. Provavelmente o meu próximo frigorífico será destas marcas.

Estou muito curioso para ouvir feedback das coisas da Hisense - os preços são impressionantes!
 
Começo por dizer que Ariston (e qualquer coisa do grupo Merloni) é para esquecer...

Tenho várias coisas da Bosch e Siemens, e sempre estive satisfeito. Apenas menos satisfeito com o frigorífico Siemens (comprei em promoção, pois o preço normal era disparatado), tipo americano com consumos bem elevados, e com alguns problemas: o tubo para o dispensador de água/gelo partiu-se na zona da dobradiça da porta, e parece-me impossível reparar facilmente; o LCD com as temperaturas já mal se consegue ler (ao fim de poucos anos começou a degradar-se); de tempos a tempos tenho de abrir o painel traseiro para desentupir o dreno do nofrost do congelador, pois acumula pó e acaba por entupir; e é um pouco ruidoso. O frigo tem perto de 15 anos, talvez esteja a ser picuínhas. Mas enfim.

Agora fico com a ideia que as coisas coreanas são concorrentes duros de bater. Amigos meus têm comprado LG e Samsung, e o feedback tem sido muito bom. Provavelmente o meu próximo frigorífico será destas marcas.

Estou muito curioso para ouvir feedback das coisas da Hisense - os preços são impressionantes!

Tenho um frigorífico da Hisense A+++ há mais de um ano. É fresquinho, tem uma parte especifica de temperatura a 0º (para carnes, peixe e minis), o congelador é espaçoso ao contrario de outras marcas que vi que tinham um isolamento lateral muito grosso e nunca o ouvi a trabalhar apesar de quando estou sentado no sofá estou a menos de 3 metros de distancia. Paguei bem menos de 400,00€. O modelo acho que é o RB400N4BC3
 
Esqueci-me de referir o porquê do meu desagrado com a Ariston... para além do feedback negativo generalizado da marca, não só do que se pode ler na net, mas das pessoas que conheço, senti em primeira mão a má qualidade das coisas. A minha casa comprada nova, já tinha a cozinha toda equipada... tudo avariou!... algumas coisas ainda em garantia, mas depois desta passar, pouco demorou até avariarem outra vez. Já só sobra o forno, que está semi-avariado, pois só funciona num programa - se coloco noutro dá erro e bloqueia. Deve estar para berrar de vez...
 
Esqueci-me de referir o porquê do meu desagrado com a Ariston... para além do feedback negativo generalizado da marca, não só do que se pode ler na net, mas das pessoas que conheço, senti em primeira mão a má qualidade das coisas. A minha casa comprada nova, já tinha a cozinha toda equipada... tudo avariou!... algumas coisas ainda em garantia, mas depois desta passar, pouco demorou até avariarem outra vez. Já só sobra o forno, que está semi-avariado, pois só funciona num programa - se coloco noutro dá erro e bloqueia. Deve estar para berrar de vez...
Já morei numa casa com cozinha Ariston, também não comprova, a única coisa fiável foi a máquina da roupa. Micro ondas lixo, forno lixo, máquina da loiça lixo, frigorífico sempre a fazer gelo em todo o lado. A placa do fogão e o exaustor têm-se aguentado como de origem.

A minha casa actual tem AEG Electrolux e apesar de não ser tão mau também não aconselho a ninguém.
 
Boas pessoal,

Sendo eu um "noob" em electrodomésticos :facepalm:...o que recomendam comprar até €500 para um combinado?
Sei que existe total no frost, ventilado, estático, etc...mas queria que o congelador fosse no frost mas a parte do frigorífico mais preparado para legumes/alimentos frescos.

Obrigado pela ajuda :beerchug:
 
Tenho tudo da Hotpoint, Aka Ariston, Aka Indesit. Máquina de lavar roupa, de secar roupa, de lavar loiça, placa indução, microondas, forno, frigorífico.

Em 6 anos, avariou a placa uma vez, um fusível qualquer, já tinham passados 4 anos e o homem ainda meteu aquilo na garantia ;p. Há dias avariou o tubo da água da máquina da loiça, aquilo tem uma válvula eléctrica, queimou. 60 euros de arranjo. De resto, tudo a rolar. São máquinas robustas, sem grandes complicações, com exceção da máquina de lavar roupa que é um modelo super xpto com 9kg de capacidade.

Vinham já todos com a casa à exceção da máquina de secar, que comprei posteriormente.

Nota: eu tenho um cuidado extremo com os aparelhos e faço manutenção e limpeza regular de tudo. Por vezes acho que há pessoal (e conheço alguns) que acham que os aparelhos vão durar anos se os tratarem como lixo. Not gonna happen
 
Back
Topo