iPhone iPhone SE (2016)

E lá se foi a bateria do meu SE. Acho que ainda não tem dois anos. Vou comunicar com a assistência a ver se mudam a bateria

nRfkljC.jpg


3xpl0VO.jpg
 
Eu também, quando tenho de andar com o tlm no bolso, acabo por usar mais o SE do que o Xr por esse motivo. O ideal era um do tamanho do SE mas com margens mais estreitas. Um ecran talvez mais luminoso mas não necessariamente com maior densidade de pexels... Para o dia a dia seria a minha escolha.
 
O problema é que não há actualmente nenhum iPhone que substitua o SE em relação ao tamanho, eu até gostava de trocar o meu por um mais recente mas não gosto de andar com televisões nos bolsos das calças.

Eu acho que um iPhone 7 ou 8 de 4.7 são um excelente upgrade ao se.
A minha mulher ainda tem aqui em casa um 5s.
Eu antes do meu 8 plus tinha um 7 e o tamanho em relação ao 5s não é muito maior, mas as 0.7 polegadas extra na minha opinião aumentam muito o conforto de utilização do telefone.
O 5s é bom para consultar o Mail ou umas apps tipo Facebook ou Instagram.
Mas usar o Safari por exemplo, as 4 polegadas já são um pouco desconfortáveis de usar.
É a minha opinião, mas eu também estou habituado a telefones maiores.
 
Eu acho que um iPhone 7 ou 8 de 4.7 são um excelente upgrade ao se.
A minha mulher ainda tem aqui em casa um 5s.
Eu antes do meu 8 plus tinha um 7 e o tamanho em relação ao 5s não é muito maior, mas as 0.7 polegadas extra na minha opinião aumentam muito o conforto de utilização do telefone.
O 5s é bom para consultar o Mail ou umas apps tipo Facebook ou Instagram.
Mas usar o Safari por exemplo, as 4 polegadas já são um pouco desconfortáveis de usar.
É a minha opinião, mas eu também estou habituado a telefones maiores.

Para mim o tamanho do 7 já é grande demais para o meu gosto, o ideal seria um de 4.7" mas com o formato do X, ficando num tamanho entre o SE e o 7.
 
Eu acho é que a Apple quando lançou o SE devia ter feito upgrade ao display.
Sinto uma diferença enorme na qualidade da imagem sempre que pego num 6/6s ou seguintes.
Deixarem o display do 5S...[emoji2959]
 
Eu acho é que a Apple quando lançou o SE devia ter feito upgrade ao display.
Sinto uma diferença enorme na qualidade da imagem sempre que pego num 6/6s ou seguintes.
Deixarem o display do 5S...[emoji2959]

Eu não sinto uma grande diferença do 5s para o 7.
A densidade de pixels é a mesma.
A clareza do texto e imagens também.
A mim o que faz mais diferença é mesmo o tamanho.
Fica muito mais confortável ver uma web page no Safari num ecrã maior do que num de 4 polegadas.

A nível de ecrã, o que notei mesmo mais diferença foi ter passado para um ecrã com True Tone. Isso sim notei e noto muito a diferença.
 
Apesar da densidade ser a mesma eu noto diferença na qualidade/nitidez. Se tiver muito tempo a mexer no meu SE e depois pegar no 7 da minha mulher é uma diferença clara. Fora o tamanho obviamente.
Mas já ela diz que não nota diferença nenhuma. Só diz que o meu é minúsculo [emoji38]
 
e ai pessoal, será que o ios 13 nesse iphone??

Tendo em conta que a Apple acabou de lançar um refresh do iPod Touch(7th gen), serve de indicador que esta está disposta a manter o suporte ao formato(4") nas próximas iterações do iOS. Diria que tudo indica que o SE irá continuar a receber suporte no iOS 13.

Para o iOS 13 devem cair os equipamentos com 1GB de RAM e com SoCs mais antigos(A7 e A8), portanto o 5S, o 6/6 Plus e o iPod Touch 6th gen.
 
Se o SE não receber o iOS 13 cai por terra a justificação de que só os aparelhos com 2GB de RAM o irão receber.

Com o iOS 12 o meu iPhone 6 melhorou em muito o desempenho por causa da celebre otimização ainda mais avançada que a apple desenvolveu.

Até aceito que coloquem a fronteira nos 2GB de RAM, como em tempos colocaram a fronteira nos 64 bits para deixarem cair o iPhone 5, mas assim não consigo justificar deixarem cair o SE que tem os mesmo hardware que o 6S.
 
iPhones compatíveis com o iOS 13
iPhones NÃO compatíveis com o iOS 13

Essa informação não é oficial nem existem leaks concretos sobre esse assunto até ao momento.

Não vale a pena entrar com especulações absolutas de informação que não existe. Vamos aguardar pelo anúncio oficial.
 
Back
Topo