Problemas Técnicos NOS e Wi-Fi

Dark Kaeser

Colaborador
Staff
Boas

então é assim, por razões que agora não vem ao acaso, tive de mudar o PC de local, para um outro quarto, o problema é que aí o sinal do wi-fi vai abaixo com frequência, eu uso um Asus USB N13, que funciona bem noutros locais da casa, mas naquele quarto (tal como o smartphone) é de luas, o sinal chega a cair aos 20%.

Basicamente o router está na sala, mas esta é aberta (não tem parede excluindo 1,2m na entrada), os outros 2 quartos a seguir á sala têm bom sinal, o outro quarto é que fica depois da cozinha e tem um corredor em L, e aí que está o problema

Soluções?
- Acess Point
- Powerline
- outra

precisava de umas opiniões.
 
Ah pois esqueci de mencionar, no local do router só há uma tomada, logo será isto, certo?

https://comparador.zwame.pt/produto/50757859/powerline-tp-link-av500-500mbps-tl-pa4010pkit

para ligar isto directo na tomada, depois a tomada do router na do TP-Link e depois um cabo de rede do router no Tp-link.

EDIT
acho que não tinha entendido ou estava a fazer confusão, acho que estavas a falar nisto, em default modelo, certo
AP300_un_V1_1147_normal_0_20151118142322.jpg


Acham que tem vantagens face ao powerline?
 
Última edição:
O que referi foi um AP - Access Point (ou Ponto de Acesso Sem Fios). Ligas um cabo de rede do router ao AP. Esta seria a solução ideal. Só terias de passar cabo (de rede UTP).

O que mencionastes foi uma powerline, leva dados sobre a ligação elétrica da casa. É uma solução, mas...

Default modelo?

Cumps
 
Corrector automático :wvsore:

Pois inicialmente não entendi bem a função do Acess Point (pois já há uns anos que ou ligo o cabo ou uso a pen wifi sem problema)
Aquilo parecia-me ser pouco mais que um repetidor, mas depois de umas leituras mais aprofundadas lá percebi que o AP tem é várias funcionalidades


TP-link.jpg


o que queria perguntar no edit era se isto era para ligar no default mode, ou seja o caso 1 acima (não sei o nome correcto), o AP substitui o router da NOS como emissor de Wi-Fi, creio que era o que recomendaste certo?
O 2 da imagem acima é função repetidor e a 3 a "Bridge" segundo entendi.

O router da NOS supostamos é norma N, mas o facto de naquele local apanhar mais não sei quantas redes wi-fi e o fraco sinal é que deve ser a origem do problema, ontem andei a experimentar noutros locais da casa com o telemóvel, um portátil e com o PC aproveitando o facto de a secretéria (a mesa :P) ter rodas e consigo ter sinal, portanto o problema também não é da PEN Wi-fi.
 
Um AP só serve para difundir sinal Sem Fios. Não tem mais nenhuma funcionalidade. O que tinha sugerido era, passares um cabo de rede do router da NOS até ao AP. Colocavas o AP o mais próximo da zona onde pretendes ter Wi-Fi.
O router da NOS continuaria a difundir sinal Wi-Fi. Cobria a zona que já dá cobertura e o AP seria para cobrir a zona onde não tens Wi-Fi.

Cumps
 
Isso são as funções base de um AP.

Se não quiseres fazer furos e passar cabo de rede, a ligação do router da NOS ao AP que mencionastes será através de Wi-Fi. É uma solução, mas, não esperes grandes velocidades. Se for para jogos, não é viável. Se for para uma utilização normal, resolva-te o problema.

Cumps
 
Pois mas isto dos access point para mim são novidade :wvsore:

Provável que adquira esse TP-Link e faço uns testes a ver no que dá, o uso é normal, nada de jogos, mas é penoso estar a recordar os tempos dos 56k a abrir qualquer coisa que tenha flash ou cenas do género :n1qshok:

Tento passar o cabo no rodapé da sala, afinal não tem parede e assim acedo logo ao corredor onde está um móvel, a ver se assim dá, no pior dos casos meto no quarto mais pequeno desocupado a fazer de repetidor, alguma coisa há de resultar digo eu :berlusca:

Obrigado ;)
 
Como já referi. Se tiveres a possibilidade de passar um cabo de rede do router para o AP, será o ideal. Há uma ligação física entre os dois equipamentos.
Caso optes por utilizar o AP como repeater (ligação router <-> AP sem fios), vai testando com o AP em várias zonas da casa, onde recebas bom sinal e onde pretendes ter sinal Wi-Fi com qualidade.

Cumps
 
Pois a ideia é essa, é que pintei o raio da casa toda há uns 3 meses e não me apetecia esburacar isto agora.
O ideal era o raio das casas terem sido pensadas para estas coisas... mas assim essas marcas não faziam negócio.
 
Bom acabei por adquirir o TL-WA901ND, e andei a experimentar tudo e mais alguma coisa, isto é uma coisa deveras engraçada, a verdadeira geringonça.

1º - liguei no modo AP, com o cabo, e coloquei no mesmo local do router - melhorou qualquer coisa, mas não estava satisfeito, mudei de local usando atalhos (extensão e cabo com 3m) para colocar noutro local na sala e não tinha mais de 10% sobre o router, ia no máx aos 60% mas com quedas a 45%.

2º - andei a experimentar todas as opções e locais e acabei por ficar mais satisfeito com a seguinte: colocar a engenhoca no quarto mas na parede junto à cozinha (o PC fica do outro lado) usando esta coisa no modo "Bridge with AP mode", basicamente usei esta engenhoca para criar uma outra rede wifi, ligado por wi-fi à da NOS, reultado sinal nos >75%.

Não tinha necessidade nenhuma e podia ter deixado como repetidor, mas enfim, foi mais pela piada :coolshad:

Obrigado ;)
 
Bom acabei por adquirir o TL-WA901ND, e andei a experimentar tudo e mais alguma coisa, isto é uma coisa deveras engraçada, a verdadeira geringonça.

1º - liguei no modo AP, com o cabo, e coloquei no mesmo local do router - melhorou qualquer coisa, mas não estava satisfeito, mudei de local usando atalhos (extensão e cabo com 3m) para colocar noutro local na sala e não tinha mais de 10% sobre o router, ia no máx aos 60% mas com quedas a 45%.

2º - andei a experimentar todas as opções e locais e acabei por ficar mais satisfeito com a seguinte: colocar a engenhoca no quarto mas na parede junto à cozinha (o PC fica do outro lado) usando esta coisa no modo "Bridge with AP mode", basicamente usei esta engenhoca para criar uma outra rede wifi, ligado por wi-fi à da NOS, reultado sinal nos >75%.

Não tinha necessidade nenhuma e podia ter deixado como repetidor, mas enfim, foi mais pela piada :coolshad:

Obrigado ;)

Pode ficar som uma rede Wireless. Basta meteres o SSID (nome da rede sem fios) igual à que já existe, e a mesma password e definições de segurança ;)

Cumps
 
Sim, basicamente andei a testar todas as funções e opções, e isso foi mesmo só pela piada da coisa.

yo-dawg-i-heard-you-like-wifi-so-i-put-a-wifi-router-on-your-wifi-router-so-you-can-wifi-while-you-w.jpg

Assim já tenho o crash course feito. :berlusca:
 
Back
Topo