PlayStation Days Gone (Bend Studio)

Acabei hoje. O jogo é engraçado, especialmente com as hordas. É realmente muito divertido planear e elimina-las.

Quanto a história.
Perderam aqui uma oportunidade de fazer algo diferente e mais profundo. Decidiram ir pelo caminho do final feliz e "salvar o mundo" e o mauzão que quer vingança, bla bla bla, etc,etc. Por mim era mais interessante terem escolhido um caminho mais "cinzento" e escolhido explorar a obsessão do Deacon com a Sarah estar viva e tudo o que isso podia causar. Eles até pegaram nisso, mas de forma muito leve.
Mais tarde quando ela aparece viva podiam explorar mais ainda o facto de ambos serem agora pessoas muito diferentes e as repercussões que isso teria na relação.
Assim como no mundo havia potencial para explorar melhor as visões diferentes de cada campo para reconstruir o mundo, decidiram ir pelo caminho mais fácil do "mau vs bom".

E o que mais me custa é saber que a bend studio tocou nestes assuntos mas demasiado de leve, e optou por um caminho mais genérico.

No geral é um bom jogo, entretém.. mas deixa-me com aquele sentimento de ver que houve tanto potencial desperdiçado.
 
Acabei hoje. O jogo é engraçado, especialmente com as hordas. É realmente muito divertido planear e elimina-las.

Quanto a história.
Perderam aqui uma oportunidade de fazer algo diferente e mais profundo. Decidiram ir pelo caminho do final feliz e "salvar o mundo" e o mauzão que quer vingança, bla bla bla, etc,etc. Por mim era mais interessante terem escolhido um caminho mais "cinzento" e escolhido explorar a obsessão do Deacon com a Sarah estar viva e tudo o que isso podia causar. Eles até pegaram nisso, mas de forma muito leve.
Mais tarde quando ela aparece viva podiam explorar mais ainda o facto de ambos serem agora pessoas muito diferentes e as repercussões que isso teria na relação.
Assim como no mundo havia potencial para explorar melhor as visões diferentes de cada campo para reconstruir o mundo, decidiram ir pelo caminho mais fácil do "mau vs bom".

E o que mais me custa é saber que a bend studio tocou nestes assuntos mas demasiado de leve, e optou por um caminho mais genérico.

No geral é um bom jogo, entretém.. mas deixa-me com aquele sentimento de ver que houve tanto potencial desperdiçado.

Concordo plenamente. Já o tinha referido. Esperamos que aproveitem o potencial para um segundo jogo, até porque deixa um final aberto.
 
Este jogo na ps5 vai parecer manteiga , a nao ser que o lag seja má optimizacao. A mim pareceme mesmo uma questao de hardware a ps4 já está nas ultimas venha de lá a ps5.
 
Calma, ainda falta muito tempo até a PS5 sair!
E eu ainda só tenho 60 euros guardados para a mesma. Hehehe
Espero bem que pelo menos o backlog PS4 corra melhor na PS5! Aumento na framerate mantendo os gráficos já não era nada mau.[emoji1787]
 
Este jogo na ps5 vai parecer manteiga , a nao ser que o lag seja má optimizacao. A mim pareceme mesmo uma questao de hardware a ps4 já está nas ultimas venha de lá a ps5.

Acho que é falta de optimização, olhando a jogos como o god of war, HZD e os masterpieces da naughty dog diria que é mesmo isso.

Existem tantos jogos mais complexos mesmo multi plataformas que correm bem neste hardware.

Concluo também com a possível falta de experiência deste estúdio porque deles só conheço o uncharted para a vita, provavelmente terão um portfólio maior mas só conheço estes dois feitos por eles.
 
Este jogo na ps5 vai parecer manteiga , a nao ser que o lag seja má optimizacao. A mim pareceme mesmo uma questao de hardware a ps4 já está nas ultimas venha de lá a ps5.

Calma, ainda falta muito tempo até a PS5 sair!
E eu ainda só tenho 60 euros guardados para a mesma. Hehehe
Espero bem que pelo menos o backlog PS4 corra melhor na PS5! Aumento na framerate mantendo os gráficos já não era nada mau.[emoji1787]

Contem com 4K nativo e encarem tudo o resto como um bônus que se vier é bem bom. Ou isso ou voces estão a contar com a Sony impingir um remaster,e então aí o céu é o limite.


Acho que é falta de optimização, olhando a jogos como o god of war, HZD e os masterpieces da naughty dog diria que é mesmo isso.

Existem tantos jogos mais complexos mesmo multi plataformas que correm bem neste hardware.

Concluo também com a possível falta de experiência deste estúdio porque deles só conheço o uncharted para a vita, provavelmente terão um portfólio maior mas só conheço estes dois feitos por eles.


Nenhum desses tem a quantidade de npcs que as hordes disto tem. Dito isso,para um jogo exclusivo esperava-se um bocado mais no sentido de ter noção das limitações(cortar tamanho das hordes/dar tempo para fine tunning(em especial a parte do tempo,isto saiu 2 anos e meio depois do reveal).
 
Mas curiosamente não é nas hordes que o jogo quebra, mas a andar de mota e em acampamentos e outras aéreas com pouco movimento.

Enfrentar horde de 100 manos: sem lag, 30 fps constantes

Chuva, vento, temporal: sem lag, 30 fps constantes

Andar de mota pelo mato deserto ou entrar num acampamento com 15 gajos: lag, framerate inconstante.
 
Devo ser o único que não sentiu grandes quebras de frames, uma ou outra vez nos acampamentos mas nada de especial. Se calhar já estava a jogar numa ps5. :)
 
É dos jogos que mais reparo no frame rate, por vezes a andar de moto há noite com chuva da imenso lag, seja onde for o jogo vais aos cortes

Ja passei a usar mais a viagem rápida por isso mesmo
 
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