Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Ok já percebi
Thanks
De qq forma aqui a questão era os Huawei em função das consequências do "embargo"
Nunca confiaria 1400€ num PC deles, ainda para mais depois de verificar o que se está a passar.
No entanto por outro lado penso que tudo não passará de uma tempestade num um copo de água.
 
Bom, eu não acho nada
Tenho um i5 6th HQ, 16 ram, que é um foguete (lenovo)
Tenho um i3 7th, 8 ram num HP que é uma tartaruga (em comparação)
Duvido que seja apenas efeitos do ssd 256 do lenovo



Um SSD ainda faz uma boa diferença de desempenho nesses processadores de portáteis.
 
@yamahia e outro user diziam por aqui que a velocidade SSD dos Lumia metiam um L650 ao patamar de um iPhone em velocidade além de substituir a necessidade de mais RAM.

Imagina agora comparar um SSD com um disco mecânico de 5400rpm em PC.
 
No dia-a-dia é capaz de ser o melhor upgrade que se possa fazer a uma maquina. Acho que hoje em dia, usar o OS num disco mecanico é quase inutilizavel.
 
Qd mandar o HP para a garantia, vou pedir para verem se dá para instalarem 1 ssd (pago à parte, é claro) nem que seja 120GB só para o OS e pouco mais.
 
Ui,se o fizerem, vão cobrar te balurdios. Eventualmente é preferível comprares o ssd a parte e tentar ir a uma loja “especializada” que deve ficar muito mais barato
 
A substituição de um HDD por um SDD aumenta drasticamente o desempenho de um equipamento.

Recordo em 2009 ter substituído o HDD do MacBook Pro por um SDD de 64GB e um disco externo precisamente por isso.

Quanto à Huawei o Sr. Trump lançou a bomba atómica sobre a empresa.

Qualquer organização que dependa de tech Americana devem respeitar o embargo com receio de possíveis sansões.

Repare-se que esta execução é realizada sem ser apresentada qualquer evidência, muito menos prova. Sem nenhum tribunal, nada. Isto é o que mais me incomoda.
 
Última edição:
Um SSD dá um bom boost em desempenho, mas um portátil com um processador fraco será sempre lento devido ao processador, não será um SSD que o tornará super rápido da noite para o dia. O bottleneck deixará de ser o HDD para passar a ser o CPU. Ou seja, cada caso é um caso, e há portáteis onde um SSD não fará uma diferença assim tão grande. Isso e a falácia de que colocar mais RAM torna o PC mais rápido.
 
A ram não torna o pc mais rápido, permite é ter mais coisas abertas sem ele se engasgar. Um ssd pode tornar as coisas mais rápidas. Arranque do Windows e programas a iniciar mais rapidamente sim, mais do que isso já vai depender do pc
 
Não faz qualquer sentido comparar o upgrade de HDD para SSD com um upgrade de RAM em termos de impacto de performance. Quem o fez não sabe do que falar, ou então explicou-se muito mal.
 
Última edição:
1hSapiH.jpeg


Na Esquerda, Instagram no Browser.
Na Direita, Instagram do Windows 10.
Diferença de qualidade é qualquer coisa.
 
A ram não torna o pc mais rápido, permite é ter mais coisas abertas sem ele se engasgar. Um ssd pode tornar as coisas mais rápidas. Arranque do Windows e programas a iniciar mais rapidamente sim, mais do que isso já vai depender do pc

Precisamente.

Não faz qualquer sentido comparar o upgrade de HDD para SSD com um upgrade de RAM em termos de impacto de performance. Quem o fez não sabe do que falar, ou então explicou-se muito mal.

Não me revejo nas tuas palavras, mas o que não falta por aí é gente a dizer/pensar que colocar mais RAM num PC o vai tornar mais rápido, como acontece com um upgrade de um HDD a SSD, daí, e nesse sentido, a comparação.

1hSapiH.jpeg


Na Esquerda, Instagram no Browser.
Na Direita, Instagram do Windows 10.
Diferença de qualidade é qualquer coisa.

Amarante, boa terra!
 
Última edição:
Velocidade de processamento pese embora importante não é a única coisa que afecta a performance de todo um sistema de uma forma crítica. A não ser que seja um upgrade valente neste contexto, à partida nem é o mais visível no dia à dia.

Uma outra é a velocidade de IO. E a outra é velocidade de leitura e escrita em memórias voláteis ou permanentes de uso frequente.

Quando se muda de HDD para SSD está-se a fazer um upgrade à velocidade de leitura s escrita em memórias duráveis.

Quando se diz que com um CPU fraco um upgrade para SSD o PC será sempre fraco e lento é uma conclusão errada. Porque com este upgrade está efectivamente a fazer um upgrade de velocidade em ações sistêmicas. Não o é, é de processamento. “Não fez um upgrade ao cérebro mas fez um upgrade as pernas, componente importante para se correr mais depressa”

Quando se faz um upgrade de RAM não se está a fazer upgrade a velocidade de coisa alguma. A não ser que mude para RAMs mais rápidas.

Isto em computadores e sistema de consumo.

É esta a razão porque um upgrade de RAM não se compara a um upgrade de HDD para SSD em ganhos de performance do sistema.
 
Última edição:
Daí a um telefone vai um pequeno passo. Mas isso já era de prever desde os primeiros ensaios com o arm em PC's.
Por curiosidade o 8cx ja ombreia com um i5 8th U.
 

Não pode ser chamado de RT a partir do momento que resolve completamente o maior problema do RT propriamente dito.

Vamos ver, mas começo a ver alguns movimentos que me deixam com Mixed Feelings. O WhatsApp abriu uma vaga para UWP em Londres, o que não deixa de ser estranho tendo em conta o estado moribundo da Framework e a ausência de Devices destinados aos Consumidores onde Apps produzidas em tal Framework podem correr.

Não estou a alimentar falsas esperanças, simplesmente acho que não tem lógica.

Pode ser que o @anthonws consiga explicar, pois eu (e toda a gente aqui) certamente não entende.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo