MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Meu deus! Não tinha conhecimento deste custo! A NOS até deixa passar de 5P para 1P sem nenhum custo (claro que depois de passar por muitos departamentos e se o cliente fizer força, mas mesmo assim) e a MEO cobra esse elevado custo de downgrade? Daqui a pouco, mais vale pagar a penalização e cancelar... Enfim! O MEO e Vodafone são péssimas empresas para renegociar durante o período de fidelização. Uma coisa boa que tem a NOS é que dá para renegociar sempre em qualquer altura, claro que os clientes com um período de fidelização bastante longo ainda pela frente não conseguem as melhores campanhas, ainda assim, podem reduzir preços e cortar P's dos pacotes. Sem dúvida que a NOS, não sendo a melhor em campanhas, é a operadora que permite uma maior flexibilidade aos clientes.

O MEO péssimo em renegociações? Não estás atento a este tópico, só pode. Eu já renegociei várias vezes o meu contrato durante a fidelização, e até passar de 1Gb para 200Mb com 1 ano e meio de fidelização. Mas isto de um 3P para um 3P.

Passar de um pacote 5P para 3P, p.ex., não é propriamente uma renegociação, é um downgrade, implica o cancelamento de um contrato de pacote com telemóvel e fazer um novo contrato de tv+net+voz. Obviamente que isso é mais difícil durante uma fidelização. Normalmente só um departamento muito específico faz isso.
 
Normalmente o pessoal não faz downgrades desses e quando faz é no final da fidelização.

Não nos esqueçamos que os pacotes M5O são altamente beneficiados em termos de ofertas, (voucher de 150€, p.ex.), por isso é natural que dificultem a o downgrade a partir deste pacote.
 
O MEO péssimo em renegociações? Não estás atento a este tópico, só pode. Eu já renegociei várias vezes o meu contrato durante a fidelização, e até passar de 1Gb para 200Mb com 1 ano e meio de fidelização. Mas isto de um 3P para um 3P.

Passar de um pacote 5P para 3P, p.ex., não é propriamente uma renegociação, é um downgrade, implica o cancelamento de um contrato de pacote com telemóvel e fazer um novo contrato de tv+net+voz. Obviamente que isso é mais difícil durante uma fidelização. Normalmente só um departamento muito específico faz isso.
Durante o período de fidelização, é péssima nas renegociações sim. Para mim, não se justifica um cliente não poder quebrar P's aos pacotes. Se eu não poder manter o telemóvel ou a banda larga por uma questão monetária, ainda tenho de pagar o custo do downgrade? Achas que faz sentido? A MEO devia ser mais flexível e ter mais respeito pelos clientes. Só quando eles já não estão fidelizados, é que apresentam literalmente tudo, é a que tem melhores campanhas. Também não digo permitir o cliente com TV+net+voz+telemóvel+banda larga móvel passar a ter só telefone, mas pelo menos os serviços móveis deviam ser possíveis de retirar durante o período de fidelização. Esta é apenas a minha opinião. Lá terás a tua.
E passar para um 5P para 3P é uma renegociação sim, implicaria sempre uma alteração ao período de fidelização (que renovaria), apesar de ser um downgrade, é permitido pela NOS e encarado como um novo pacote. Os serviços móveis fazem parte do pacote sim, mas podem ser desligados na NOS. Pq que na MEO não podem?
 
Ok, não percebeste a parte das ofertas, então diz-me uma coisa, no ano passado o MEO teve um pacote chamado MXO GIGA em que dava a possibilidade de comprar um iPhone X por 200€. Achas justo um operador oferecer um desconto de mais de 600€ e no mês seguinte o cliente fazer um downgrade para um pacote 3P? Quem paga esta oferta?
Neste momento é igual, é oferecido no M5O um voucher de 150€, e depois outras ofertas na mensalidade (10€ de desconto por números portados e o MEO Go Multi).
O pacote M5O é o pacote com mais benefícios, é normal que o MEO dificulte o downgrade durante a fidelização.

phpsvnZYfw100.jpg



E não vamos esquecer uma coisa, a NOS está a perder clientes há vários trimestres, o MEO foi o operador que mais subscritores captou em 2018 (ver Relatório ANACOM), é natural que a NOS seja mais flexível nas renegociações. Agora dizer que o MEO é inflexível depois do que se tem visto neste tópico nas últimas semanas é gozar com os users deste tópico e com o que estes têm conseguido, muitos deles com alguns meses de fidelização...
 
Última edição:
Olá boa noite,
Sou cliente MEO, ligaram a dizer que finalmente passa fibra na minha residência. Ofereceram um novo contrato com fidelização de 24 meses mas não conseguem praticar o preço que já tinha 29,49 €.

Sabem qual a melhor proposta para migração de fibra?

Ofereceram MEO fibra Total 100 -> 32,99 €

Este é o melhor preço?

Gostava de ter box Sofia.

Obrigado desde já pela eventual ajuda
A melhor proposta está no 1º post. também lá está explicado como conseguir esse preço.
1 mensalidade de oferta
200 canais
box sofia 4k
net 200/100
29,99 ou 28,99 € (tudo incluido)
 
Última edição:
Normalmente o pessoal não faz downgrades desses e quando faz é no final da fidelização.

Não nos esqueçamos que os pacotes M5O são altamente beneficiados em termos de ofertas, (voucher de 150€, p.ex.), por isso é natural que dificultem a o downgrade a partir deste pacote.
Pois mas a avisar, deveria ser logo o cliente informado, e não pagar uma multa no fim do contrato...
Atenção não sei se é esse o caso.
 
Ah, isso também não sei, mas claro, se há este valor para pagar o cliente tem de ser informado. Se alguém recebeu esta 'multa' e ninguém o informou, deve reclamar com a provedoria, e quase de certeza que dão razão. Eu não encontro no site, tanto nas condições do serviço, como nas condições de adesão, qualquer informação sobre este custo, logo o cliente tem de ser informado que o mesmo vai ser cobrado, antes de fazer o downgrade.

É o mesmo que a penalização por incumprimento contratual, é sempre informado o valor quando alguém quer rescindir e está fidelizado. Por isso neste caso de downgrade tem de ser igual!
 
Já não é possível.

aesx2ne.png
Obrigado.

E já agora a penalização no caso de ocorrer funciona como as faturas? Prescrevem em 6 meses após a sua emissão? Sei que já é um pouco off topic mas se souberem agradeço essa info para ver a melhor solução que encontro para um conhecido.
 
A 'carta ANACOM' é o documento que o MEO envia sempre por correio quando é pedido o cancelamento e onde diz o dia real em que o serviço vai ser desligado e o custo da rescisão (se houver penalização, claro). ANACOM é só o nome que eles dão à carta, utilizada em todos os cancelamentos, não quer dizer que a ANACOM entre neste assunto.
 
Alguém têm conseguido renegociar (sem pedir a rescisão pela área de cliente / carta / email) o serviço 3P para o seguinte pacote:

Canais: 200
Internet: 200 / 100
Telefone: Habitual
Equipamentos: Sofia e Fibergateway
Oferta: 1ª mensalidade mas com custo de 40€ para deslocação do técnico
28,99€ ou 29,99€

Obrigado
 
Não @Napster_PT, já houve users que renegociaram na retenção e alguns que receberam chamadas do MEO a propor a renovação por 29,99€ com essas condições (200 canais e 200/100), mas quanto à troca de equipamentos só mesmo pedindo a rescisão. O departamento de gestão contratual (retenção 'básica') vai sempre dizer que a troca de equipamentos só é possível quando avariados.


Obrigado.

E já agora a penalização no caso de ocorrer funciona como as faturas? Prescrevem em 6 meses após a sua emissão? Sei que já é um pouco off topic mas se souberem agradeço essa info para ver a melhor solução que encontro para um conhecido.
@Aza, isso não sei...
 
Obrigado @CS-TOD.

Sendo assim vou mesmo seguir com o processo de rescisão (não faço para já porque só termina em finais de agosto) mas vou dizer ao meu familiar para declinar a(s) proposta(s) (amanhã vai voltar a ligar) porque apesar de talvez conseguir baixar o preço (32,99€ para 29,99€ e aumentar os canais de 150 para 200) em relação a ter os melhores equipamentos do momento (sofia e fibergateway) não irei conseguir, para já.
 
Última edição:
nao é prescrevem 6 meses apos a sua emissao, é prescrevem quando sao facturadas para um serviço que foi prestado a mais de 6 meses.

Se fosse 6 meses apos a emissão, entao era uma festa, ninguem pagava.
Mesmo sendo emitidas antes de 6 meses, o tempo de prescrição é muito superior ( 20 anos? ).

O estado tem outro tipo de tempo, se nao me engano, 5 anos.
 
Ok, não percebeste a parte das ofertas, então diz-me uma coisa, no ano passado o MEO teve um pacote chamado MXO GIGA em que dava a possibilidade de comprar um iPhone X por 200€. Achas justo um operador oferecer um desconto de mais de 600€ e no mês seguinte o cliente fazer um downgrade para um pacote 3P? Quem paga esta oferta?
Neste momento é igual, é oferecido no M5O um voucher de 150€, e depois outras ofertas na mensalidade (10€ de desconto por números portados e o MEO Go Multi).
O pacote M5O é o pacote com mais benefícios, é normal que o MEO dificulte o downgrade durante a fidelização.

phpsvnZYfw100.jpg



E não vamos esquecer uma coisa, a NOS está a perder clientes há vários trimestres, o MEO foi o operador que mais subscritores captou em 2018 (ver Relatório ANACOM), é natural que a NOS seja mais flexível nas renegociações. Agora dizer que o MEO é inflexível depois do que se tem visto neste tópico nas últimas semanas é gozar com os users deste tópico e com o que estes têm conseguido, muitos deles com alguns meses de fidelização...
Isso é um pacote específico! E óbvio que eu não estou a dizer para o MEO não cobrar os valores dos vouchers que atribuiu se o cliente fizer downgrade. Agora cobrar downgrade a todos os clientes que mudem de 4P para 3P, muitos deles nem tiveram direito a voucher nem nada do género, não se justifica, na minha opinião. E pq essa agressividade toda, se só ESTOU A EXPRESSAR A MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Sabes o que é isso, certo?
Além disso, a NOS caiu 0,7 p.p no número de clientes, foi mesmo uma diferença muito acentuada para 2017 (ironia). E a empresa já deixava fazer isso mesmo quando não estava a perder clientes. LOL.
 
Back
Topo