MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

boas, e possível cancelar uma renogociaçao de contrato sem qualquer penalização durante os primeiros 15 dias? Isto foi feito a menos de 1 semana e pelo telefone! Ainda nao houve instalação da box 4k nem usei voucher! Obrigado
 
Interpretas-te mal
O valor de 50.99 é fixo durante os 24 meses, porque isso é um M5O (tv/net + 2 unlimited's)
O único caso recente em que aconteceu oferecerem o telemovel durante os 1ºs 12 meses foi este:

Como podes ver é um tarifário 3p + telemóvel (meo one)
Costuma ser muito difícil conseguir obter o meo one por = 0 durante 12 meses.
Consegues os 50.99 por 24 meses, muito mais facilmente. Tens dezenas de casos aqui na thread

Desde já obrigado pelo esclarecimento @Dark_Raistlin. Já agora, será possível pedir portabilidade? Cá em casa há 2 telemóveis NOS sem fidelização e o ideal seria inclui-los neste pacote de 50,99€, mantendo os respectivos números.
 
Desde já obrigado pelo esclarecimento @Dark_Raistlin. Já agora, será possível pedir portabilidade? Cá em casa há 2 telemóveis NOS sem fidelização e o ideal seria inclui-los neste pacote de 50,99€, mantendo os respectivos números.
Claro que sim, é só dizeres durante as negociações que os 2 telemóveis do pacote de 50.99 estão noutra rede e recebes as instruções sobre como proceder com a portabilidade.
 
Os meus telemóveis acabam em julho e ja fizeram a proposta sem eu pedir nada, o serviço de casa é em agosto.

Ok, a mim ainda ninguém me ligou mas também ainda é cedo. Acham boa ideia contactar a retenção para tentar juntar os 2 telemóveis no contrato de TV, alegando que caso não seja um preço atrativo em Setembro peço a portabilidade?
Tenho depois o outro telemóvel para juntar a outro contrato, dos meus pais.
 
Pessoal,

Obrigado pelas vossas dicas e ajudas. Preciso da vossa ajuda. Tenho neste momento o M4O Giga com 4 telemóveis associados. Acontece que a minha fidelização de 24 meses acaba em Janeiro mas estou já a apalpar terreno. Verifico que como actual cliente posso ter 4 tlms por 67 € ( 50,99+9,99+5,99) baixando a net para 500/100 ( dá perfeitamente). Pela parceria, posso ter 4 tlms por 50,79€ ( 34,99+12,90+12,90, sendo o 3° Tlm gratuito). Estou a fazer bem as contas ou algo não está a bater certo?
 
boas, e possível cancelar uma renogociaçao de contrato sem qualquer penalização durante os primeiros 15 dias? Isto foi feito a menos de 1 semana e pelo telefone! Ainda nao houve instalação da box 4k nem usei voucher! Obrigado

Podes ver o meu histórico de mensagens com +- 1 mês para veres uma situação semelhante, mas sim é possível. No entanto, eu não tinha nenhuma instalação agendada. Mas prepara-te que eles são bastante chatos e dizem bastantes vezes que não dá.
 
Pessoal,

Obrigado pelas vossas dicas e ajudas. Preciso da vossa ajuda. Tenho neste momento o M4O Giga com 4 telemóveis associados. Acontece que a minha fidelização de 24 meses acaba em Janeiro mas estou já a apalpar terreno. Verifico que como actual cliente posso ter 4 tlms por 67 € ( 50,99+9,99+5,99) baixando a net para 500/100 ( dá perfeitamente). Pela parceria, posso ter 4 tlms por 50,79€ ( 34,99+12,90+12,90, sendo o 3° Tlm gratuito). Estou a fazer bem as contas ou algo não está a bater certo?
Tudo errado? Que referencias é que viste aqui para chegar a esses preços? :n1qshok:
tv/net 500/100 com 4 telemóveis fica por 72.99
Pela parceria, acho que alguém em Março tentou e não conseguiu a oferta do 3º numero. E se já és cliente, nem sequer te deixam aceder (além de que dizes 4 tlms por 50.79, mas depois só tens 2 +1 nas contas8|)
ps: já percebi, foste a primeira pagina e somaste os 50.99 com os 2 preçários para telemóveis que estão abaixo. O problema é que esses telemóveis são em separado, principalmente o de 9.99 têm que ser com factura a parte.
Mas sim, tecnicamente podes ter um 3p (28.99) + o meo one (5.99) por 34.98
e depois 3 telemóveis à parte por 9.99, para um total de 64.95

boas, e possível cancelar uma renogociaçao de contrato sem qualquer penalização durante os primeiros 15 dias? Isto foi feito a menos de 1 semana e pelo telefone! Ainda nao houve instalação da box 4k nem usei voucher! Obrigado
Envia mail para a provedoria e explica o que se passa
[email protected]
 
Última edição:
Muito bom! E mais uma vez, bem feito para a Vodafone que anda completamente adormecida!
Mais uma vez a concorrência um passo à frente! Digo isto pois era esta a ideia principal da Vodafone e a Vodafone simplesmente não a executou por estupidez. A página de "testes" deles até foi feita, mas ficou por águas de bacalhau. BEM FEITO!

A tal página: https://www.vodafone.pt/pacotestv.html (que agora redireciona para a atual).

Cheers
 
Podes ver o meu histórico de mensagens com +- 1 mês para veres uma situação semelhante, mas sim é possível. No entanto, eu não tinha nenhuma instalação agendada. Mas prepara-te que eles são bastante chatos e dizem bastantes vezes que não dá.
exactamente. Um gajo supet chato a bater em maluco a dizer que teria penalização lol
 
Olá! Tenho uma dúvida que pode ser um bocado estúpida... A fibra finalmente chegou à minha zona (ainda estou com ADSL, mas sem fidelização há já algum tempo) e ainda estou a decidir a melhor renegociação a fazer.
A minha questão é se as velocidades de dl e up que se podem contratar dependem de zona para zona? Ou seja, posso por exemplo pedir garantidamente um pacote com 500/100 mbps ou é possível que na minha zona apenas posso contratar o 100/100 mbps? E no caso da fibra 1000/200 mpbs?
Obrigado!
 
Que grandes alterações que houve no site, os pacotes M4O e M5O passam-se a chamar M4, e os pacotes 3P agora são M3.
Passa a existir uma espécie de MEO BY, em que se constrói o pacote que queremos, mas o MEO BY não deixa de existir.
https://www.meo.pt/pacotes/fibra/m4
Esses preços e características parecem muito idênticos aos lançados pela NOS recentemente, exceto o valor dos cartões adicionais. A MEO foi mais generosa e em vez de duplicar os dados na adesão a mais cartões, duplica-os na adesão a mais 1 cartão, triplica na adesão a 2 cartões e quadruplica na adesão a 3 cartões extra (mas isto já existia). A novidade é mesmo deixar optar entre um desconto durante os primeiros 12 meses de contratação ou o 1° mês gratuito. Na prática, o desconto real é equivalente, mas para muita gente até deve dar jeito pagar menos durante 12 meses... Resta saber como vão fazer para atuais clientes.. Não devem dar nenhuma das duas ofertas.
Apesar de o design dos pacotes ser péssimo, o site parece estar organizado e finalmente simplificado e com várias opções de escolha, sem no entanto, haver vários pacotes (antes era uma "selva", existiam imensos pacotes com diferentes características e tornava-se maçador compará-los.)
P.S: As ofertas de ADSL e SATÉLITE estão muitíssimo mais justas. Anteriormente, existia um pacote M5O em ADSL por 94,99 com as mesmas características que o M5O com 1gb de velocidade em fibra, exceto a net que passava a ser 24 mb... Olha, isso não fazia sentido, tendo em conta que era sobretudo a velocidade que encarecia o pacote e não tanto os dados móveis e a banda larga.
Mas a página está mesmo bem construída, parabéns ao MEO! :) A da NOS, se não fossem os erros, não estaria nada mal...
 
Última edição:
Esses preços e características parecem muito idênticos aos lançados pela NOS recentemente, exceto o valor dos cartões adicionais. A MEO foi mais generosa e em vez de duplicar os dados na adesão a mais cartões, duplica-os na adesão a mais 1 cartão, triplica na adesão a 2 cartões e quadruplica na adesão a 3 cartões extra (mas isto já existia). A novidade é mesmo deixar optar entre um desconto durante os primeiros 12 meses de contratação ou o 1° mês gratuito. Na prática, o desconto real é equivalente, mas para muita gente até deve dar jeito pagar menos durante 12 meses... Resta saber como vão fazer para atuais clientes.. Não devem dar nenhuma das duas ofertas.
Apesar de o design dos pacotes ser péssimo, o site parece estar organizado e finalmente simplificado e com várias opções de escolha, sem no entanto, haver vários pacotes (antes era uma "selva", existiam imensos pacotes com diferentes características e tornava-se maçador compará-los.)
P.S: As ofertas de ADSL e SATÉLITE estão muitíssimo mais justas. Anteriormente, existia um pacote M5O em ADSL por 94,99 com as mesmas características que o M5O com 1gb de velocidade em fibra, exceto a net que passava a ser 24 mb... Olha, isso não fazia sentido, tendo em conta que era sobretudo a velocidade que encarecia o pacote e não tanto os dados móveis e a banda larga.
Mas a página está mesmo bem construída, parabéns ao MEO! :) A da NOS, se não fossem os erros, não estaria nada mal...


Notei também que o preço por cada cartão extra aumentou + 1€. Estou certo ou errado?
 
Tudo errado? Que referencias é que viste aqui para chegar a esses preços? :n1qshok:
tv/net 500/100 com 4 telemóveis fica por 72.99
Pela parceria, acho que alguém em Março tentou e não conseguiu a oferta do 3º numero. E se já és cliente, nem sequer te deixam aceder (além de que dizes 4 tlms por 50.79, mas depois só tens 2 +1 nas contas8|)
ps: já percebi, foste a primeira pagina e somaste os 50.99 com os 2 preçários para telemóveis que estão abaixo. O problema é que esses telemóveis são em separado, principalmente o de 9.99 têm que ser com factura a parte.
Mas sim, tecnicamente podes ter um 3p (28.99) + o meo one (5.99) por 34.98
e depois 3 telemóveis à parte por 9.99, para um total de 64.95

Obrigado pela ajuda.
Alguém consegue esclarecer me se o terceiro telemóvel fica fora da parceria?
Se assim for, como cliente actual, posso ter o pacote com 1 ou 2 telemóveis e acrescentar com tarifários diferentes ( independentemente de estarmos a falar de facturas diferentes)?
 
Notei também que o preço por cada cartão extra aumentou + 1€. Estou certo ou errado?
Esse aumento já aconteceu no fim de maio, mas sim, estás certo, anteriormente cada cartão extra custava 12,90 e agora são 13,90. Pelo menos, não seguiram nem a Vodafone - cujos valores são 13,90 ou 14,90, consoante o número de dados móveis - nem a NOS - cujos valores variam em função do número de dados e minutos e das características do tarifário em si. A opção mais barata de cartão extra é o WTF, mas fica por 11.80 e é exclusivo para menos de 25 anos;
No meu entender, as ofertas do MEO acessíveis para todos, neste momento, tornaram-se mais equilibradas e mais apelativas para o público.
 
Back
Topo