Basicamente durante os jogos que disputas online vais recebendo parts que podes craftar items in-game e depois recebes também supplies mas em menos quantidade, no final da partida as parts que não utilizares são convertidos para supplies. O objectivo é aguentares 12/13 semanas (cada jogo que fazes conta como um dia) sem a tua população morrer. Após as partidas conforme o teu performance vais ficando com mais gente na cidade e tendo em conta o número que tiveres vais precisar de armazenar x supplies ou mantimentos por jogo, por exemplo se tiveres 20 pessoas vais precisar de 20 supplies só para as manteres saudáveis. Claro que se não chegares a esse limite algumas pessoas podem morrer ou ficar doentes e começas a perder população.
De x em x tempo tens uns eventos especiais onde durante 3 dias tens que tentar alcançar um feito que escolheres, pode ser matares x pessoas, fazer x revives ou curar teammates, fazer x execuções, etc. Alguns destes eventos podes mesmo ganhar uma percentagem grande de pessoas se juntar à tua população mas também podes levar com ataques de Hunter's onde podem dizimar a tua aldeia toda se não conseguires pelo menos atingir um patamar do objectivo desse evento (foi o que me aconteceu mesmo no último dia).