VoLTE e RCS em equipamentos não-Vodafone

Experimentem usar o Google Messenger. Tenho ideia que usa o RCS de forma diferente. Pelo menos comigo num Mi5 com uma ROM alternativa funciona instantaneamente, mais rápido que SMS.
 
Alguém conseguiu ativar o VoLTE num Xperia XZ2 Compact livre?
A Vodafone confirma que o VoLTE está ativo mas no telemóvel nem aparece a opção para ligar VoLTE.

Já confirmei estando os dados a 4G+ ou 4G baixa para 3G ao fazer uma chamada.

Se alguém souber como o fazer sem flashes, agradeço.
 
Alguém conseguiu ativar o VoLTE num Xperia XZ2 Compact livre?
A Vodafone confirma que o VoLTE está ativo mas no telemóvel nem aparece a opção para ligar VoLTE.

Já confirmei estando os dados a 4G+ ou 4G baixa para 3G ao fazer uma chamada.

Se alguém souber como o fazer sem flashes, agradeço.
Consegues fazer o despiste num outro tlmv q efectivamente tenha VoLTE? O cartão provavelmente está activo. O problema deve ser mesmo do tlmv. Ha casos em q o firmware pode nao suportar um ou outro operador em termos de VoLTE apesar de suportar VoLTE.
 
Consegues fazer o despiste num outro tlmv q efectivamente tenha VoLTE? O cartão provavelmente está activo. O problema deve ser mesmo do tlmv. Ha casos em q o firmware pode nao suportar um ou outro operador em termos de VoLTE apesar de suportar VoLTE.
Obrigado pela resposta.
Sim, o VoLTE está ativo.

Já pesquisei por aí e há muita gente com as mesmas dificuldades em diversas redes.
Alguns conseguiram resolver com flashes de ficheiros de configuração de outros modelos, mas é um caminho que não quero seguir.

A Sony sugere que a Vodafone só suporta equipamentos bloqueados ao seu serviço e com software próprio.

Mas mesmo o apoio técnico da Vodafone não sabe bem como explicar a dificuldade.
 
Isso é um assunto perdido. Tb tive o mesmo problema com um pixel XL, suporta volte em muitas redes por esse mundo fora, mas não tem no firmware suporte volte da Vodafone pt.
 
Eu tenho activo, e existe uma grande qualidade de facto ...
Tenho um Pocophne f1 e noto bastante qualidade de som e limpidez da chamada.
Muito bom
 
O volte continua a não funcionar no meu iPhone 8.
E depois de ter ido a loja com apoio técnico em que me disseram que o volte não tinha nada a ver com o 4g e que era normal que durante as chamadas a rede baixar para 3g, já nem tenho interesse no volte.
 
O volte continua a não funcionar no meu iPhone 8.
E depois de ter ido a loja com apoio técnico em que me disseram que o volte não tinha nada a ver com o 4g e que era normal que durante as chamadas a rede baixar para 3g, já nem tenho interesse no volte.
:nocom8le:pro gajo da vdf q te disse isso...
 
O volte continua a não funcionar no meu iPhone 8.
E depois de ter ido a loja com apoio técnico em que me disseram que o volte não tinha nada a ver com o 4g e que era normal que durante as chamadas a rede baixar para 3g, já nem tenho interesse no volte.
Isso não faz sentido nenhum!!! Oh god!! O VoLTE tem tudo a ver com 4G. Enfim. Ativa no teu iPhone o 4G para “Voz e dados”, depois pede no chat para te ativarem o VoLTE.
 
Pois eu sei, devo ter ficado com cara de idiota a olhar para o pessoal do "apoio técnico" da loja porque nunca tinha ouvido tamanha estupidez na minha vida.

Em relação ao iphone, ativar o 4g para "voz e dados" foi das primeiras coisas que fiz depois de ter ligado para o apoio ao cliente e ter pedido a ativação do volte, mas como não estava a funcionar até fiz 2ª via de cartão com pedido de ativação de volte outra vez. Continuava a não funcionar então foi quando fui a uma loja com apoio técnico em que mesmo mostrando a página do volte no site da vodafone onde fala sobre o 4g, eles continuaram a insistir que não tinha nada a ver com 4g e que baixar para 3g era normal. Enfim...
 
Pois eu sei, devo ter ficado com cara de idiota a olhar para o pessoal do "apoio técnico" da loja porque nunca tinha ouvido tamanha estupidez na minha vida.

Em relação ao iphone, ativar o 4g para "voz e dados" foi das primeiras coisas que fiz depois de ter ligado para o apoio ao cliente e ter pedido a ativação do volte, mas como não estava a funcionar até fiz 2ª via de cartão com pedido de ativação de volte outra vez. Continuava a não funcionar então foi quando fui a uma loja com apoio técnico em que mesmo mostrando a página do volte no site da vodafone onde fala sobre o 4g, eles continuaram a insistir que não tinha nada a ver com 4g e que baixar para 3g era normal. Enfim...
Se queres isso resolvido, vai ao fórum da VDF, manda mensagem privada a um moderador, que isso é resolvido na hora.
Há pessoal que trabalha nas operadoras, que pescam zero desse assunto.
 
Depois dos anúncios na televisão alusivos ao volte, ainda continua a haver a limitação dos 15min das chamadas?
Lololol, n me digas q a Maria tinha esse problema qd era da Vdf, era precisamente devido ao VoLTE????
Mas como sabes desse limite?? Alguém da Vdf disse q isso acontece realmente ??

Ainda cheguei a falar sobre isso na thread do tlmv, mas a ser verdade nunca pensei ou relacionei com o VoLTE...
 
Tenho um Xiaomi A2, com o voLTE. Hoje por acaso reparei que, nas definições avançadas das mensagens, não tinha o nº do centro de mensagens definidos. Para experimentar, meti o número. Em 4G, nenhuma SMS enviava, dava logo erro. Apaguei o nº, e voltou ao normal, a demorar 1 ou 2 min a enviar, mas envia
 
Back
Topo