Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Ou então ignoras tudo isso e carregas/descarregas a teu belo prazer. Nunca quis saber disso para nada, carrego as vezes que me apetece, deixo ir ao 0 se tiver de ser, só este mês já se desligou sem bateria 3 vezes... Eu tinha essas manias todas, até que um dia entrei no fórum num tópico de um iphone, estava-se lá a discutir baterias e um utilizador que já nem me lembro do nome disse assim "Usa e abusa não queiras saber disso para nada, o telefone é teu escravo não tens de ser tu escravo do teu telefone." Desde dessas palavras nunca mais quis saber de nada, carrega ou descarrega as vezes que for preciso, jogo enquanto carrega, etc... Tive 0 problemas tenho dispositivos com mais de 6 anos de abusos e ainda cá andam...

Basicamente esse é o segredo. A gestão de bateria é feita por software. Quando queres tu fazer essa gestão só perdes tempo.

Os dispositivos são para ser utilizados por todos no mundo...e a maior parte nao quer saber de nada disso. Daí virem preparados para serem usados e abusados pq a gestão é feita por software.
 
Ou então ignoras tudo isso e carregas/descarregas a teu belo prazer. Nunca quis saber disso para nada, carrego as vezes que me apetece, deixo ir ao 0 se tiver de ser, só este mês já se desligou sem bateria 3 vezes... Eu tinha essas manias todas, até que um dia entrei no fórum num tópico de um iphone, estava-se lá a discutir baterias e um utilizador que já nem me lembro do nome disse assim "Usa e abusa não queiras saber disso para nada, o telefone é teu escravo não tens de ser tu escravo do teu telefone." Desde dessas palavras nunca mais quis saber de nada, carrega ou descarrega as vezes que for preciso, jogo enquanto carrega, etc... Tive 0 problemas tenho dispositivos com mais de 6 anos de abusos e ainda cá andam...

Sim, eu tbm não faço isso já com o meu zenfone 2. Fazia com o anterior em vez de morrer da bateria morreu do ecrã.
 
Eu também sempre fiz isso e nunca tive grandes problemas, ainda por cima agora com estes carregamentos rápidos todos xpto agora. Por acaso é raro deixar ir aos 0 mas carrego nos 5/10/15% o que seja, é como o que te disseram no tópico do iPhone... Usar abusar e carregar :) ps - tirando o stand by drain, a bateria do iPhone é horrível, é normal ele ter dito isso :)

Eu sei bem fui cliente Apple uns largos anos... Produtos com uma qualidade excelente, software do melhor que há, bem bora lá colocar uma bateria de 2000 e poucos mAh e quem quiser mais bateria que compre a nossa case :facepalm: Eu adoro Apple mas eles realmente têm cada ideia que não lembra a ninguém... Isso aliado aos preços estúpidos que andam a praticar fui forçado a voltar ao mundo android, não gosto tanto do sistema operativo mas prontos já foi pior e tenho hardware de topo por uma fração do preço... Quem não quer ser escalado na carteira e ainda assim ter um excelente telefone tem de ser Xiaomi não há hipótese... E eu que tantos anos andei a gozar com os telefones chineses agora sou cliente de um :facepalm:
 
Eu sei bem fui cliente Apple uns largos anos... Produtos com uma qualidade excelente, software do melhor que há, bem bora lá colocar uma bateria de 2000 e poucos mAh e quem quiser mais bateria que compre a nossa case :facepalm: Eu adoro Apple mas eles realmente têm cada ideia que não lembra a ninguém... Isso aliado aos preços estúpidos que andam a praticar fui forçado a voltar ao mundo android, não gosto tanto do sistema operativo mas prontos já foi pior e tenho hardware de topo por uma fração do preço... Quem não quer ser escalado na carteira e ainda assim ter um excelente telefone tem de ser Xiaomi não há hipótese... E eu que tantos anos andei a gozar com os telefones chineses agora sou cliente de um :facepalm:
Não obrigatoriamente, podes sempre comprar um topo de gama do ano anterior da Samsung/Huawei pelo mesmo preço, ainda este ano comprei um P20 pro por 343 euros. Atenção que também temos Xiaomi lá em casa e nunca tive problemas, pelo contrário, não tivesse comprado o p20 pro teria acabado por comprar um mi9 ou mi9t muito possivelmente.
 
Aqui fica o relatório do segundo carregamento:
kmxuyiG.png

I5r0UoQ.png

JmjAD3C.png


Até agora, 2 dias de bateria para uma utilização que para o meu dia-a-dia é normal, e performance excelente, estou bastante satisfeito, penso que o segredo não é só o tamanho da bateria, mas também o processador Snapdragon 730 que gere melhor a energia/performance.
 
Aqui fica o relatório do segundo carregamento:
kmxuyiG.png

I5r0UoQ.png

JmjAD3C.png


Até agora, 2 dias de bateria para uma utilização que para o meu dia-a-dia é normal, e performance excelente, estou bastante satisfeito, penso que o segredo não é só o tamanho da bateria, mas também o processador Snapdragon 730 que gere melhor a energia/performance.


Podes carregar no "ecrã" e dizer quanto tempo tiveste de screen on time?!

Em termos de bateria, tenho praticamente a certeza que me vai satisfazer plenamente. Em dias que uso menos, deve dar para 3 dias. Em dias que uso mais, vai chegar na boa para 1 dia, que é o que importa.
 
Acabei de receber o meu e configurar. Venho de um Huawei p8 lite 2017 e tenho a dizer que a diferença é muita. Voltei a pegar no antigo e parece um telemóvel muito antigo. Qualidade de construção boa, com um feel premium na mão.
 
Podes carregar no "ecrã" e dizer quanto tempo tiveste de screen on time?!

Em termos de bateria, tenho praticamente a certeza que me vai satisfazer plenamente. Em dias que uso menos, deve dar para 3 dias. Em dias que uso mais, vai chegar na boa para 1 dia, que é o que importa.

A bateria é boa, neste momento tenho 72% e 2h de SOT, o que é excelente penso que deve ser possível atingir as 8h ou mesmo mais.
 
Última edição:
Chegou hoje a besta.
Venho de um one plus one, primeiros 10 minutos...Jasus que besta de ecra :) Posso não fazer muita justiça pois venho de um telemóvel já com o seu tempo mas primeiros 10 minutos posso dizer que o ecrã faz um grande diferença, mais propriamente falo uma GRANDE parte frontal do telemóvel é ecrã, acho que lhe chamam o tal screen-to-body ratio, mesmo 5 estrelas.

Para quem compra telemóveis anualmente secalhar já não é novidade mas para mim é, e claro... já comprei a pensar que também não queria notch.
Vou dando feedbacks assim que tiver.
 
Eu uso o meu com navegação por gestos. Não quero outra coisa. Fica-se com ainda com mais espaço no ecrã.

Edit: Tens lá essa opção no Ecrã Infinito - Trocar ordem dos botões.
 
Comprei uma pelicula com bordas pretas, não me perguntem porque, deduzi que não ia ficar por cima do ecra, mas parece que não foi propriamente bem feito, e fica uns pequenos milimetros por do ecra, a big NO, já vou ter de comprar uma completamente transparente.
Comprei uma capa pois a que vem incluida é muito rigida, a que tenho é mais aborrachada, com bons acabamentos e bastante fina, mas também com varios locais anti derrapantes.

O ecra continua a espantar, o som honestamente não! vinha de um one plus one que é era mono sim, mas era de 2 colunas,e sinto aqui um downgrade.

O fingersprint scanner, não estou a gostar muito, se eu rodar o dedo um bocado para um dos lados ele já não detecta, por isso estou a achar estranho, mas vamos ver, posso ter que reconfigurar, mas deduzi que mesmo que metesse o dedo ao contrário que devia funcionar, ainda tenho que testar mais.
 
Mais um a quem chegou hoje. Estive nas ultimas horas a configurar apenas.

De quem vem de um nexus 5, é um mundo à parte obviamente. Aparenta ser muito mais pesado na mão do que o N5 (não sei os pesos correctos dos 2), o ecrã parece-me muito bom, mas há duas coisas que não gosto. A miui e a inacapacidade de desinstalar as suas apps, e o sensor de impressão digital. Parece-me lento. Já eliminei a impressão e voltei a por e ficou melhorzito, mesmo assim, parece-me mais lento do que aparentava nos videos.

A capa que vem com o telemóvel não é aos meus gostos mas lá vou ter que a gramar uns tempos. As películas que eu comprei ainda não testei, mas também me parece que não são as melhores pois parece-me que o tamanho da película e das bordas pretas não é o mais adequado.

Outra coisa, acho que a capa que vem de origem não vai funcionar muito bem com películas, já que a película vai ficar mais alta...
 
Back
Topo