@alexb O rfactor 2 é um simulador que teve o seu desenvolvimento ditado por tiros nos pés. Desde resecrever físicas, incoêrencia a nível de DLC, UI terrível. No fundo, um acidente rodoviário que era fácil de antever. Mas ainda assim tem mais utilizadores a jogar que um título lançado há pouco mais de um mês.
Tanto o rf2 e R3E estão num contexto extraordinariamente diferente do ACC. Nenhum deles foi propped up por uma máquina de desenvolvimento como a nVidia e a 505 por detrás, nem muito publicamente andaram a bradar Blancpain (nem iRacing quando teve a licença) e uma imprensa tão positiva ao ponto que se "esquecem" de certos detalhes. São títulos indie. O ACC é AAA. Até posso considerar ambos mortos, se te aprás, mas o ponto de partida são extremamente diferentes.
O ACC acabou de arrancar e ainda está numa fase de resolução de problemas que se deve prolongar ao longo do Verão
Também dou uma vista de olhos nos fóruns, mas olhando para o track record da Kunos e o chorrilho de de defesa do ACC, A fase de resolução de problemas vale zero. Quando estava em EA é porque estava em EA. Quando se perguntava acerca de funcionalidades, é porque estava em EA, quando o matchmaking é um botão de quickjoin, é porque o pessoa entendeu mal, quando o jogo foi lançado cheio de problemas, é porque era o UE 4.2.2, quando o jogo 1 mês depois está cheio de problemas de performance é porque "vai para resolução de problemas". Quando se pergunta "então e as features" é porque se tem que esperar. Seria normal em alguma altura começar-se a ficar com um certo nível de cépticismo, mas como culto de personalidade é fortíssimo, é porque o pessoal são uns haters.
A tendência natural é grande parte do pessoal sair do jogo, pelas razões demais enumeradas pela internet fora.
P.S. Sou backer de dia 1 do ACC e backer alpha do AC