PC Assetto Corsa Competizione

em relacao ao AC? a nivel de fisicas está semelhante?? Epa...o AC, desde que formatei o pc e troquei de volante...nunca mais consegui atinar com o jogo. Parece que o carro desliza sobre gelo e em vez de ter 4pneus tem 4 pranchas de snowboard...
As fisicas deste estao semelhantes ao AC?
 
o preço actual até nao me parece mau...mas acho que vou deixar passar este ACC. Ainda por cima so com gt3 (o que nao falta é simuladores com GT3). E actualmente tenho quase todos os simuladores, e na realidade é que ha semanas ou meses que nao toco no AC. Iracing, rfactor 2, raceroom, dão-me um feeling melhor do que o AC. Se este ACC for mais do mesmo, acho que nao lhe meto as patas em cima...
 
agora que a versão final já esta ca fora o que pensam do jogo?

na minha opinião é um jogo muito fraco. Uma jogabilidade estranha e inconsistente, a IA são tanques de guerra se lhe tocarmos somos catapultados de imediato para fora da pista e alem disso são burros e com pouca noção do que é um carro de gt3

a UI é bem confusa e falta muita coisa para ser competitiva

Otimização péssima e os gráficos são absolutamente horrorosos na sua configuração baixa\media, eu testei numa rx 570 e por isso não pude puxar por eles mas eu jogo muitos jogos com uma placa ainda menos potente e apesar de ter de baixar muito os gráficos a maior parte dos jogos continuam bem aceitáveis.

o modo carreira pelo menos as primeiras horas são um desperdício de tempo vamos para a pista sem objetivo nenhum só para perder tempo pois tanto vale ser rápido ou lento e bater o carro a única coisa que muda é o nível de IA sugerido.


ao menos em condições noturnas e de chuva o jogo parece outro e dá para divertir mas sinceramente isto parece que ainda está em beta
 
Como simulador de carros é fantástico. Fora disso é dos gráficos, a implementação da premissa do jogo, é fraquissima.
 
Ando à uns dias de roda do jogo.
A nível de física estou a gostar mas nota-se que isto ainda está claramente em fase beta.
Isto está a pedir um Online em condições.

Já agora fica aqui um vídeo.
 
alguém anda a investir algum tempo no jogo?
Já consegui jogar alguns tempinhos e para mim a condução está muito boa... No Early Access mal joguei pois logo no início não conseguia rodar o jogo em settings nenhumas.

Claramente, como todos dizem, ainda está com muitos muitos bugs e há tanta feature que podiam implementar no multiplayer para dar algum incentivo ao pessoal além de subir o SA ou o PC. AI tem muitos problemas em certas pistas e a ultrapassar pessoal mais lento que está a ser lapped. Estraga as corridas de endurance.

Documentação in game também pouca ou nenhuma... Tens de andar ás pastilhas no fórum deles (que felizmente tem muita informação). Mas o jogo ainda tem muito potencial imo... A cena toda dos tyre sets e as pit stops para mim está muito fixe, já para não falar das físicas, gráficos e os sons...
Também sinto bastante a falta do Crew Chief nas minhas corridas, especialmente nas mais longas, mas isso não é propriamente culpa da Kunos.

É esperar que alguém comece a implementar uma cena tipo SRS, ou o próprio SRS começar a correr cenas de ACC... Ou esperar que a Kunos consiga nos próxs 6 meses ou assim acabar de implementar o jogo robustamente sem que o pessoal deixe de jogar isto. Muitas vezes é difícil encontrar lobbies decentes até para mim que sou muito muito average at best.
 
Eu acho que as pistas e os carros estão muito bons. No entanto o singleplayer está muito fraquinho ainda... Stats nem o tempo da melhor volta em cada carro/pista tens. e o multiplayer sempre com pouco pessoal excepto entre as 20-22 e mesmo assim não há muita gente mesmo, mas acho que é um jogo excelente para fazer umas ligas a sério, e para isso acho que há pessoal.

Também há um site que está a tentar desenvolver um sistema tipo SRS para o ACC, que seria muito interessante
 
Dão-me imensa vontade de rir estas opiniões.

No SRS, neste preciso momento, estavam zero pessoas a jogar e 15 inscritas para as corridas nas próximas 24 horas. No ACC estão contadas por alto 80 pessoas nos servidores públicos e nem entrei no competition server. Bem sei que são 3 da manhã mas seja qual for a hora a relação é a mesma. Tomara o SRS ter num dia as pessoas que jogam online no ACC em 15 minutos. Gosto muito do SRS, conheço algumas das pessoas que o fizeram e tenho um respeito do tamanho do mundo pelo projecto mas achar que um simuladar como o ACC precisa do srs para ser salvo é ridículo.

Só para contextualizar, o RF2 durante cerca de um par de anos esteve praticamente morto com literalmente ninguém online devido ao jogo ser muito mal optimizado e ser praticamente impossível de jogar. Já o RF2 estava cá fora à anos e os campeonatos de referência continuavam no RF1 e até algumas das melhores equipas de modders se mudaram para o Assetto Corsa. O Raceroom pior ainda. Durante vários anos ninguém sabia sequer que existia com meia dúzia de carros de várias classes que nem sequer dava para uma espécie de grelha e umas pistas fictícias pelo meio. E hoje ambos os simuladores são o que são.

O ACC fez ontem um mês desde que foi lançado. Repito um mês. Apesar disso tem para mim as melhores físicas do mercado, os melhores sons, gráficos igualmente ao nível dos melhores, funcionalidades nunca antes vistas, a primeira tentativa séria fora do Iracing de ter um sistema de ratings útil embora este ainda esteja numa fase embrionária com muita do sua potencialidade ainda por explorar, e vocês já dão o jogo como morto e até já sabem como vai ser o seu singleplayer no futuro. Que ridículo.
É verdade que ainda tem arestas por limar, mas também é verdade que neste primeiro mês a Kunos já limou muitas arestas e quem acompanhou o desenvolvimento dos vários simuladores hardcore do mercado desde o seu início percebe que esta Kunos está num nível à parte em relação à velocidade com que resolve os seus problemas.

Já agora, para quem tem medo do peso ou optimização do simulador, um amigo meu tem um I5 de primeira geração sem overclock, tem 8Gb de Ram e uma GTX 970 que no OLX custam em média 120 euros e joga ACC online sem problemas nenhuns. E apesar dos settings obviamente mais baixos, continua a ser visualmente muito melhor que a concorrência dos simuladores ditos realistas ou hardcore com tudo em ultra.
 
Fez ontem um mês de ser lançado e perdeu tanta gente que basicamente tem o mesmo número de jogadores agora, como antes do lançamento.
 
E no entanto já tem mais jogadores que o Raceroom e tem cerca de 80% dos jogadores do Rfactor 2 que tem anos de desenvolvimento e acabou de lançar dois DLCs novos. E isto medido nas últimas 24 horas.

Calculo que andes nos outros foruns a espalhar que o Raceroom e Rfactor2 também estão mortos por uma questão de coerência.

A isto junta o facto de os outros simuladores já terem atingido a maturidade logo a tendencia não é crescerem. O ACC acabou de arrancar e ainda está numa fase de resolução de problemas que se deve prolongar ao longo do Verão (confirmado pela Kunos). A tendencia natural é crescer, e muito.
Aposto que dentro de 6 meses o ACC tem mais gente que o Rfactor2 e Raceroom juntos.
 
@alexb O rfactor 2 é um simulador que teve o seu desenvolvimento ditado por tiros nos pés. Desde resecrever físicas, incoêrencia a nível de DLC, UI terrível. No fundo, um acidente rodoviário que era fácil de antever. Mas ainda assim tem mais utilizadores a jogar que um título lançado há pouco mais de um mês.
Tanto o rf2 e R3E estão num contexto extraordinariamente diferente do ACC. Nenhum deles foi propped up por uma máquina de desenvolvimento como a nVidia e a 505 por detrás, nem muito publicamente andaram a bradar Blancpain (nem iRacing quando teve a licença) e uma imprensa tão positiva ao ponto que se "esquecem" de certos detalhes. São títulos indie. O ACC é AAA. Até posso considerar ambos mortos, se te aprás, mas o ponto de partida são extremamente diferentes.

O ACC acabou de arrancar e ainda está numa fase de resolução de problemas que se deve prolongar ao longo do Verão
Também dou uma vista de olhos nos fóruns, mas olhando para o track record da Kunos e o chorrilho de de defesa do ACC, A fase de resolução de problemas vale zero. Quando estava em EA é porque estava em EA. Quando se perguntava acerca de funcionalidades, é porque estava em EA, quando o matchmaking é um botão de quickjoin, é porque o pessoa entendeu mal, quando o jogo foi lançado cheio de problemas, é porque era o UE 4.2.2, quando o jogo 1 mês depois está cheio de problemas de performance é porque "vai para resolução de problemas". Quando se pergunta "então e as features" é porque se tem que esperar. Seria normal em alguma altura começar-se a ficar com um certo nível de cépticismo, mas como culto de personalidade é fortíssimo, é porque o pessoal são uns haters.

A tendência natural é grande parte do pessoal sair do jogo, pelas razões demais enumeradas pela internet fora.

P.S. Sou backer de dia 1 do ACC e backer alpha do AC
 
Última edição:
Isto está um bocado morto, saquei ontem o update 1.07, hoje estive a jogar e noto melhorias bastante acentuadas.

Force Feedback, está fantástico, e sobretudo a performance. Li que eles tinham optimizado a utilização do cpu e notei logo ao fim de uns minutos a jogar, super estável nos 60fps.

Recomendo.
 
Back
Topo