Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Mandei email para a provedoria para tentar puxar a fibra até minha casa (aproximadamente a 250M existe fibra) e disseram-me que o projecto para esta zona já estava feito mas sem data para ser iniciado. Possivelmente dentro de 3 meses. Ou seja não posso fazer mais nada a não ser esperar?
 
Na instalação do FiberGetaway os técnicos que fazem a instalação têm cabos de rede com 3 metros?

Instalei agora na empresa onde trabalho e o técnico só tinha cabos de 2 metros. Como vou instalar em casa e vou precisar de cabo com 3 metros para ligar ao pc não sei se compre já ou se o técnico tem à sua disposição cabos maiores.
 
Na instalação do FiberGetaway os técnicos que fazem a instalação têm cabos de rede com 3 metros?

Instalei agora na empresa onde trabalho e o técnico só tinha cabos de 2 metros. Como vou instalar em casa e vou precisar de cabo com 3 metros para ligar ao pc não sei se compre já ou se o técnico tem à sua disposição cabos maiores.
O técnico tem rolo de cabo, faz cabos com o tamanho que se quer...
 
@Blue Zee, quando se fala no mercado empresarial é algo "normal" dado que desse modo existe a certificação do cabo pela empresa que fabricou o mesmo e também pelo facto de se ter a certeza que o padrão de cores na sequência ao cravar é o mesmo para a empresa toda.

Cheers
 
Mandei email para a provedoria para tentar puxar a fibra até minha casa (aproximadamente a 250M existe fibra) e disseram-me que o projecto para esta zona já estava feito mas sem data para ser iniciado. Possivelmente dentro de 3 meses. Ou seja não posso fazer mais nada a não ser esperar?

Amanhã vêm instalar a fibra aqui em casa, mas estou na mesma situação, do PDO aqui devem ser uns 200 metros.
Vamos lá ver como vai correr...ainda não é certo que instalem.

EDIT:

E pronto, vou deixar de visitar este tópico.



Ainda não acredito que a fibra chegou à aldeia :D
 
Última edição:
Amanhã vêm instalar a fibra aqui em casa, mas estou na mesma situação, do PDO aqui devem ser uns 200 metros.
Vamos lá ver como vai correr...ainda não é certo que instalem.

EDIT:

E pronto, vou deixar de visitar este tópico.

Ainda não acredito que a fibra chegou à aldeia :D

Como conseguiste que fizessem isso?
Contactar PT Empresas, camara, alguma outra entidade?

Cumprimentos.
 
Boas, tenho uma questão sobre a fibra da MEO e sobre logistica.

Vou me mudar para uma casa de 95m uteis (nada gigante) e estou a pensar se valerá a pena ter o router no hall.
O hall é a zona mais central da casa, para um lado tenho a sala e cozinha, para o outro dois quartos.
Faz sentido que fique no hall certo? Seria a melhor forma de apanhar wifi bem na casa toda?

Se optar por colocar o router no hall, a MEO também tem aqueles aparelhos de enviar net pela tomada e depois sair na sala por cabo ethernet e ligar à box?
Perde se muito sinal desta forma? É que estou a pensar depois comprar um aparelho semelhante e ligar o meu Desktop da mesma forma.

Obrigado
 
Referes-te ao powerline mas o ideal será passar cabo de rede desde o router até à box e desde o router até ao local do desktop.
Havendo espaço passam os cabos pelas tubagens já existentes.
 
Referes-te ao powerline mas o ideal será passar cabo de rede desde o router até à box e desde o router até ao local do desktop.
Havendo espaço passam os cabos pelas tubagens já existentes.
Ok, acho que já vi isso. Dessa forma o cabo fica a sair por baixo da tomada certo?
O tecnico faz esse trabalho? Ou só faz a parte de ligar à box? Também faz o ligar ao desktop?

Seriam precisos uns 20m de cabo ethernet, preciso de comprar antecipadamente ou eles trazem?
 
Sim, geralmente é como dizes.

A instalação contempla o cabo de rede necessário para instalar o router e ligar à TV box e a um PC.

A dificuldade poderá ser passar o cabo de rede pelas tubagens existentes.
A alternativa será passar cabo pelos rodapés ou o powerline.
Como as recomendações de instalação obrigam a cabo de rede do router até à TV box, não instalavam powerline, tinha que ser o cliente a instalar à sua responsabilidade.
 
Boas @Skyl, faz o que o @ricardo_fred sugeriu, adquire um router com a funcionalidade de AP e configura-o dessa maneira para não teres problemas com a box, assim ganhas mais portas ethernet extra e a cobertura WI-FI, torna-se mais forte e estável na outra ponta da casa.

Um bom equipamento que poderá ir de acordo com as tuas necessidades poderá ser o ASUS RT-AC1200G+, visto ter WI-FI norma AC, portas GIGABIT e claro funciona no modo AP.

@red-machine95 Exacto, não me importo. Como disse, depois no tal anexo a ser construído aí optarei pelo AC1200G+ porque aí já me vou importar com as velocidades. Obrigado pelas sugestões e ajudas.

Está a chegar a altura de comprar o router que acham do ASUS RT-AC57U que está a ~43€ na amazon es do prime day ou compensa os 69€ para o AC1200G+?
 
Última edição:
Boas @Skyl, o router RT-AC57U pelo que percebi é a versão internacional do modelo RT-AC1200GU.

A principal diferença entre os 2 modelos que indicas-te é que o RT-AC57U tem processador MediaTek, de resto parecem-me exatamente iguais e se o objetivo continuar a ser, expandires apenas o sinal Wi-Fi, sem te importares muito com as velocidades (embora estes routers deverão atingir teoricamente velocidades perto ou igual a 400 mbps), acho que são excelentes equipamentos!

Como o RT-AC57U foi lançado à poucos meses, o firmware ainda deverá estar um pouco verde em relação ao outro.

Mesmo assim, e visto que as diferenças são mínimas optaria pelo mais barato!
 
Boas @Skyl, o router RT-AC57U pelo que percebi é a versão internacional do modelo RT-AC1200GU.

A principal diferença entre os 2 modelos que indicas-te é que o RT-AC57U tem processador MediaTek, de resto parecem-me exatamente iguais e se o objetivo continuar a ser, expandires apenas o sinal Wi-Fi, sem te importares muito com as velocidades (embora estes routers deverão atingir teoricamente velocidades perto ou igual a 400 mbps), acho que são excelentes equipamentos!

Como o RT-AC57U foi lançado à poucos meses, o firmware ainda deverá estar um pouco verde em relação ao outro.

Mesmo assim, e visto que as diferenças são mínimas optaria pelo mais barato!

É para ter wifi e 1 desktop por cabo de rede querendo sempre ter 200/100 sem limitações, senão pelo sim pelo não jogando pelo seguro dou mais um pouco e encomendo o ac1200g+
 
Back
Topo