Giga Router da NOS e Serviio

tevez15

Power Member
Boas tardes,

O meu problema é o seguinte, ontem vieram me instalar o novo router da NOS, na sequencia de uma campanha, deixei de ter o power router, e passei a ter o Giga Router.

Enquanto tive o Power router, sempre consegui ligar os dispositivos ao meu pc, atraves do serviio, e ver videos diretamente na tv.

Ontem, qual é o meu espanto, que deixei de o conseguir fazer! Já liguei para lá, dizem que tenho de falar com os parceiros tecnicos deles, mas que tenho de pagar.

Naveguei pelas configurações do router e nada, nao consigo de forma alguma ligar me pela smart tv ao meu serviio.

Alguma ideia do que possa ser, ou alguma solução de recurso para isto?

Abr
 
Boas tardes,

O meu problema é o seguinte, ontem vieram me instalar o novo router da NOS, na sequencia de uma campanha, deixei de ter o power router, e passei a ter o Giga Router.

Enquanto tive o Power router, sempre consegui ligar os dispositivos ao meu pc, atraves do serviio, e ver videos diretamente na tv.

Ontem, qual é o meu espanto, que deixei de o conseguir fazer! Já liguei para lá, dizem que tenho de falar com os parceiros tecnicos deles, mas que tenho de pagar.

Naveguei pelas configurações do router e nada, nao consigo de forma alguma ligar me pela smart tv ao meu serviio.

Alguma ideia do que possa ser, ou alguma solução de recurso para isto?

Abr

Após a instalação do novo router, re-configuraste a net da tua tv?

já verificaste se a firewall está a bloquear as "saídas" do serviio?

Ativa a função DMZ no router só para a tv, se o serviio funcionar, provavelmente é alguma porta do router que está a bloquear.

Podes também fazer um reset no router. (claro que depois tens de configurar tudo)

Tens plex? testa o plex para ver se dá.

cumps.
 
Última edição:
Após a instalação do novo router, re-configuraste a net da tua tv?

já verificaste se a firewall está a bloquear as "saídas" do serviio?

Ativa a função DMZ no router só para a tv, se o serviio funcionar, provavelmente é alguma porta do router que está a bloquear.

Podes também fazer um reset no router. (claro que depois tens de configurar tudo)

Tens plex? testa o plex para ver se dá.

cumps.

Acabei por instalar o plex e esta a funcionar sem problemas.

No entanto, faz alguma estranheza eu ter tudo igual nas máquinas, no router, tirar qualquer proteção, e nada.
 
Bom dia, também me
Instalaram o GigaRouter e agora a app do YouTube não encontra a minha smarty, tive de adicionar ao YouTube pelo código da app, mas assim só funciona quando tenho a app do YouTube ligada na TV.
Antes era só enviar o vídeo para a TV porque a detetava na mesma rede Wi-Fi.
 
Bom dia, também me
Instalaram o GigaRouter e agora a app do YouTube não encontra a minha smarty, tive de adicionar ao YouTube pelo código da app, mas assim só funciona quando tenho a app do YouTube ligada na TV.
Antes era só enviar o vídeo para a TV porque a detetava na mesma rede Wi-Fi.

Vê se tem a smartv na rede dos 2.4Ghz e o telemóvel na dos 5Ghz. Tenta ligar ambos à mesma rede (ou 2.4 ou 5)
 
Eu também estou a ter o mesmo problema: fiz upgrade para o giga router e nenhum dos meus aparelhos (smart tv e smart lamp) consegue comunicar automaticamente com o meu telemovel. A app do youtube e da lg não funciona com a minha tv. Há um mês e meio falei com a NOS e após ter gasto cerca de 8,5€ em telefone com a empresa de técnicos informáticos não chegámos a conclusão nenhuma. Já tentei de tudo, desde usar a mesma frequência, usar a função DMZ e baixar a firewall para o mínimo. Fico mais descansado por saber que há mais pessoas com este problema.

Reportei este problema nos forums da NOS:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/problema-com-o-firewall-do-giga-router-13632
 
Última edição:
Boas, também fiz o upgrade para o Giga Router 5.0 e estou bem arrependido, pois independentemente de eu ter configurado as portas, para aceder 2 NAS de fora da rede local, não funciona e alem disso chegou a desconfigurar-se varias vezes sozinho, o DMZ também não funcionou inicialmente, mas depois de varios resets lá começou a funcionar.... Contactei a NOS e eles não fizeram nada. por isso aconselho a quem estiver a pensar mudar que pense 2 vezes pois pelos vistos este Router o firmware que tem foi mal testado....esta mania de fecharem as configurações....
 
Olá! Estou a um mês com este router e tenho os mesmos problemas. Não consigo ver a TV na rede para enviar vídeos do youtube via telemovel e também não consigo manter áudio e vídeo chamadas via whatsapp.
Alguma solução?
 
Neste momento o melhor mesmo é comprares um router e colocar o Giga Router em modo bridge. A partir daí tens controlo sobre tudo.

Esperar por firmware updates da NOS, nem daqui a 2 anos.
 
Pessoal estou com um problema, tenho um Media Player ASUS ligado ao giga router, e a transferência de dados do router para o media player e de 7000kbs no power router 4.0 era acima dos 30000kbs o que me impossibilita de ver qualquer filme ou série partilhada no PC
 
Maio de 2021 e o problema persiste. Alguém encontrou alguma outra solução entretanto?
Caso a solução seja apenas comprar um novo router, alguém recomenda algum mais barato possível?
É para uma casa pequena, máximo de 7m entre router e tv com parede a meio; mesmo piso.
 
Maio de 2021 e o problema persiste. Alguém encontrou alguma outra solução entretanto?
Caso a solução seja apenas comprar um novo router, alguém recomenda algum mais barato possível?
É para uma casa pequena, máximo de 7m entre router e tv com parede a meio; mesmo piso.
Qual é o modelo do GiGA Router que tens? O v1, v2 ou o v3 FTTH?
 
Back
Topo