Windows 10 - Tópico Geral

Se o dispositivo tem o triângulo amarelo talvez fosse de o remover. Após reiniciares o pc ele deve ser instalado novamente.

No meu Asus ultimamente, sempre que há algum update do Windows, fico sem o sensor de impressões digitais. Após reiniciar ele instala-o novamente e na próxima vez que reinicio já funciona.
 
Isto vai parecer cómico para muita gente mas só ontem comecei a usar o Windows 10.

O meu anterior portátil foi substituído (era um hp zbook 15 e agora tenho um hp zbook 15u G5) e com essa mudança o Windows 7 lá foi à vida dele. Normalmente uso com o hp zdisplay 24i.

Ora as fontes em geral parecem-me pouco definidas e com falta de qualidade (sim, está tudo nas resoluções nativas). Mais alguém notou isto ao longo dos anos ou será falta de habituação minha? Já andei a fazer umas buscas no Google e parece-me que mais gente tem esta opinião. Alguma ideia para melhorar?
 
Isto vai parecer cómico para muita gente mas só ontem comecei a usar o Windows 10.

O meu anterior portátil foi substituído (era um hp zbook 15 e agora tenho um hp zbook 15u G5) e com essa mudança o Windows 7 lá foi à vida dele. Normalmente uso com o hp zdisplay 24i.

Ora as fontes em geral parecem-me pouco definidas e com falta de qualidade (sim, está tudo nas resoluções nativas). Mais alguém notou isto ao longo dos anos ou será falta de habituação minha? Já andei a fazer umas buscas no Google e parece-me que mais gente tem esta opinião. Alguma ideia para melhorar?

Tens a gráfica onboard como pincipal? A mim acontecia-me isso antes, mas depois pus a Nvidia sempre activa e agora ficou tudo mais "sharp".
 
Não é nada comico, eu ainda tenho un PC com o XP porque há programas que uso tipo PCFAPTCUT que não funcionam em mais nenhum SO xD. Vê a quanto tens o refresh rate, se tiveres a 60 mete a 59 ou vice versa...
 
Tens a gráfica onboard como pincipal? A mim acontecia-me isso antes, mas depois pus a Nvidia sempre activa e agora ficou tudo mais "sharp".
Tenho o portátil a gerir isso automaticamente (não tenho acesso de administração ao computador). Entretanto reparei que com o ecran do próprio portátil (que é 3840*2160 em 15,6) está tudo impecável. Ele fez o dimensionamento automático para 250%.
Só com o monitor externo fica um bocado manhoso, provavelmente quando voltar a usar o dito vou tentar afinar este redimensionamento.
 
Boa tarde.

Finalmente descobri e consegui instalar a versão 64bit do OneDrive Business. No entanto, observo que na minha conta pessoal ainda é utilizada a versão 32bit. Alguém sabe se dá para também mudar para 64bit na conta pessoal, ou é algo apenas para o futuro?

PS: falei cedo demais, ao reiniciar o computador, ambos os clients estão como de 32 bits --'
PS2: estou confuso. Agora o client Business está outra vez como 64bit, e eu nada fiz
 
Última edição:
finalmente recebi o update 1903.
a pesquisa esta melhor, de resto é mais do mesmo..
nao vejo nada que justifique um update tão pesado.
 
Tenho o portátil a gerir isso automaticamente (não tenho acesso de administração ao computador). Entretanto reparei que com o ecran do próprio portátil (que é 3840*2160 em 15,6) está tudo impecável. Ele fez o dimensionamento automático para 250%.
Só com o monitor externo fica um bocado manhoso, provavelmente quando voltar a usar o dito vou tentar afinar este redimensionamento.
Será que trabalhamos na mesma empresa? Eu tenho o zBook 15 G3 também com ecrã 4K e a solução para melhorar esse aspeto julgo que passa por definir como monitor principal o monitor externo. Depois terás de reiniciar (ou apenas fazer logoff e login) para tudo ficar melhor. Que versão do Windows 10 tens? Onde trabalho ainda estamos parados no tempo na 1607 e penso que estes problemas também derivam disso. Julgo que nas versões mais recentes do Windows 10 o scaling já estará melhorado.
Se também tiveres problemas de letras desfocadas apenas no Office (Word, Excel, etc.), também há solução.
 
Será que trabalhamos na mesma empresa? Eu tenho o zBook 15 G3 também com ecrã 4K e a solução para melhorar esse aspeto julgo que passa por definir como monitor principal o monitor externo. Depois terás de reiniciar (ou apenas fazer logoff e login) para tudo ficar melhor. Que versão do Windows 10 tens? Onde trabalho ainda estamos parados no tempo na 1607 e penso que estes problemas também derivam disso. Julgo que nas versões mais recentes do Windows 10 o scaling já estará melhorado.
Se também tiveres problemas de letras desfocadas apenas no Office (Word, Excel, etc.), também há solução.
Acabei por colocar o redimensionamento do Windows para 125% e aparentemente resolveu-me o incómodo, ou isso ou habituei-me.

A versão é a 10.0.18362.113, já vi que é o release preview de 14 de Maio
 
Tenho o PC para nunca pedir a palavra-passe quando o ligo, sempre funcionou, até que, nos últimos meses, umas vezes a ligar o PC pede password, outras vezes não pede.
Fui às definições de conta, tenho para nunca pedir palavra-passe. Pelo 'netplwiz' tenho desmarcado a opção de pedir password... No entanto, uma vezes o windows pede password, outras vezes não pede. É normal?
 
deixei de conseguir formatar o portátil através de uma pen...
anteriormente era algo que fazia sem problemas, mas agora na bios deixei de conseguir seleccionar a pen usb ou outro dispositivo com o +/-

estou na versão 1903, está tudo a funcionar bem, mas queria formatar o portátil.
alguém tem uma dica que me possa ajudar?
eu sei que posso fazer reposição e tal, mas queria mesmo formatar partições e fazer tudo de raiz.

é um portátil antigo ( T9400 / 4gb ddr3 / 9600m gt gddr3 - 1440x900 / 320gb sata ) - windows 10 pro x64
a bios está na ultima versão que existe para este portátil.
a pen foi criada com sucesso (media creation tool 1903)
 
hoje tive tempo para resolver o problema.

a única forma de contornar o problema foi remover tudo do boot, excepto a pen, e depois voltar a colocar o disco no boot, quando o computador pede para reiniciar.
 
Malta,

Do nada o meu Windows 10 deixou se aceitar o pin. Em simultâneo não deixa ligar o Wi-Fi, o leitor de impressões digitais. Também não aceita a minha password. Ora, estando como administrador também não consigo recuperar o repor o computador...

O que é que eu posso fazer?
 
A melhor versão do W10:

qfJkNHg.png


:berlusca:
 
Back
Topo