Powerline

Malta, tenho uma dúvida meio retardada: tenho umas powerlines Devolo 550+ Wifi (1 emissor, dois 'receptores' com Wifi). No entanto, agora tenho um router com dual band (que mudou de sítio da casa) e dava-me jeito fazer clone da rede de 5Ghz. Obviamente, o 550+ Wifi só tem 2.4Ghz. Tava a ver na Amazon.es e os adaptadores 1200+ Wifi ac estão baratos, mas queria saber se era possível ter só um adaptador (receptor) 1200 a funcionar com os restantes de 500. Não me interessa a velocidade (até porque tenho 200), interessa-me é clonar o 5Ghz, e salvo erro as Wi-fi clonam a rede a partir do router original, certo?
 
Adquiri uma TP-LINK - AV1000 Passthrough e estou bastante impressionado com o desempenho.
Tenho Vodafone 100/100Mbps contratados.


8404080125.png
 
Bom dia,

Tenho NOS 100mb.
Moro numa moradia com 2 pisos/andares.
No andar debaixo (onde está o router) não tenho muitos problemas com o wifi, no entanto no andar de cima tenho bastante falta de sinal (wifi)... há uns anos colocaram um repetidor de sinal no andar de cima, melhorou um pouco mas é insuficiente (por vezes perco a ligação)... é uma treta...

Assim queria pedir a vossa opinião/sugestão... o tecnico da NOS aconselhou a comprar um router para o andar superior e passar um cabo de rede lá para cima, no entanto não dava jeito nenhum andar a fazer furos nas paredes ou passar o cabo até lá acima...
Powerline? Se sim, qual aconselham? Orçamento até uns 150€ +/-

Obrigado desde já!
 
Antes de mais, já foi experimentado mudar o repetidor de sitio?

É que lá em cima pode ser já demasiado mau, se já não há nada a repetir nunca funcionará bem.

provavelmente até um router decente mesmo onde está o actual HUb faria o serviço.
 
Antes de mais, já foi experimentado mudar o repetidor de sitio?

É que lá em cima pode ser já demasiado mau, se já não há nada a repetir nunca funcionará bem.

provavelmente até um router decente mesmo onde está o actual HUb faria o serviço.

Obrigado pela resposta. Sim já mudei o repetidor de sitio e não notei grandes diferenças... Sinal apanha... mas a ligação é muito lenta.. eu acho que aquele repetidor também não é dos melhores.. é já um antigo da NOS...

Será que com powerline não conseguia ter um melhor sinal lá em cima?
 
Boas Ppl,

Tenho 500mbps de internet em casa, estou com uma powerline av500 e está a bater nos 100mbps (o que é normal). Queria comprar uma melhor para ter as velocidades perto dos 500mbps, vi a AV1000 passtrought, é uma boa opção?
 
Boas Ppl,

Tenho 500mbps de internet em casa, estou com uma powerline av500 e está a bater nos 100mbps (o que é normal). Queria comprar uma melhor para ter as velocidades perto dos 500mbps, vi a AV1000 passtrought, é uma boa opção?
Só uma perguntinha...
Tem trabalhado bem, não tens tido problemas?
Por acaso tens lâmpadas led em casa (ouvi dizer que interferia com as powerlines)...
Essa que queres comprar é de que marca?
E já agora o preço?
Cumprimentos.
 
Bom dia,

Tenho NOS 100mb.
Moro numa moradia com 2 pisos/andares.
No andar debaixo (onde está o router) não tenho muitos problemas com o wifi, no entanto no andar de cima tenho bastante falta de sinal (wifi)... há uns anos colocaram um repetidor de sinal no andar de cima, melhorou um pouco mas é insuficiente (por vezes perco a ligação)... é uma treta...

Assim queria pedir a vossa opinião/sugestão... o tecnico da NOS aconselhou a comprar um router para o andar superior e passar um cabo de rede lá para cima, no entanto não dava jeito nenhum andar a fazer furos nas paredes ou passar o cabo até lá acima...
Powerline? Se sim, qual aconselham? Orçamento até uns 150€ +/-

Obrigado desde já!

Boa noite,
Passei pelo mesmo, um repetidor apenas vai amplificar um sinal que já chega lá fraco... portanto não serve pra nada. Apenas ficas com um sinal forte, de uma net de m....
O melhor que tens a fazer é instalar uma powerline. (caso não queiras passar cabo)
Eu comprei a devolo magic 1 (150€) e estou muito satisfeito. É muito estável e fácil de configurar.
Não sei se é melhor pois não conheço as outras marcas, mas pela pesquisa que fiz, toda a gente aconselha a devolo.
Espero ter ajudado.
 
Bom dia,

Tenho NOS 100mb.
Moro numa moradia com 2 pisos/andares.
No andar debaixo (onde está o router) não tenho muitos problemas com o wifi, no entanto no andar de cima tenho bastante falta de sinal (wifi)... há uns anos colocaram um repetidor de sinal no andar de cima, melhorou um pouco mas é insuficiente (por vezes perco a ligação)... é uma treta...

Assim queria pedir a vossa opinião/sugestão... o tecnico da NOS aconselhou a comprar um router para o andar superior e passar um cabo de rede lá para cima, no entanto não dava jeito nenhum andar a fazer furos nas paredes ou passar o cabo até lá acima...
Powerline? Se sim, qual aconselham? Orçamento até uns 150€ +/-

Obrigado desde já!

Com estes ficas bem servido.
https://www.devolo.com/magic-2-wifi
 
Eu também já não estou por dentro dos produtos nem das marcas. Eu ainda tenho os meus Tp-link na altura que eles dominavam o mercado. Isto há mais de 7/8 anos. Agora não sei o que anda para aí.

Apenas sugeri o gigabit numa perspectiva de future proof, tanto a nível de rede como de Internet onde os pacotes já começam a passar facilmente os 100/100Mb. Eu a comprar uns novos sem duvida que era já era gigabit, nem pensava 2x.
 
Back
Topo