Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

TVI em HD já em setembro! Garantido pela Rosa Cullell em entrevista ao Público
JPdhHd7.jpg
 
Será que o HD vai ser mesmo só para a Champions?

O que deduzo dali é Champions, novelas e alguns programas estilo "Apanha se puderes"... Esperemos que também comprem conteúdo em HD, e não estreiem filmes estilo RTP, em SD daqui para a frente.

A informação é que se calhar nada, porque normalmente costuma ser logo uma das coisas que se menciona quando se investe no HD. Para estar omisso é porque se calhar vai ficar para último.

Como a TVI não vive sem reality shows, também era uma das partes mais importantes que a Venda do Pinheiro tivesse o upgrade. Mas também desconfio que os €€€ não cheguem para isso, porque o investimento deve de ser tanto como na informação e entre uma coisa ou a outra, gostava de acreditar que a informação fosse mais importante.
 
Pelo menos estão a valorizar o produto mais valioso e interessante que eles têm. Gostava que também metessem a informação em HD sobretudo por causa de algumas reportagens e do programa do RAP. De resto para mim é me indeferente o resto dos programas da TVI estarem em SD ou HD porque não os vejo.
 
É óbvio que pelo investimento todo que fizeram no primeiro trimestre em equipamentos HD (chegando ao ponto de suspender o investimento geral), terá que vir a emissão toda ou quase toda em HD... Para além disso desde Janeiro que o andam a preparar, logo já não há desculpas...
 
É óbvio que pelo investimento todo que fizeram no primeiro trimestre em equipamentos HD (chegando ao ponto de suspender o investimento geral), terá que vir a emissão toda ou quase toda em HD... Para além disso desde Janeiro que o andam a preparar, logo já não há desculpas...

Repescando este post:
https://forum.zwame.pt/threads/ques...-discussao-geral.458401/page-144#post-8820040

O que era suposto acontecer na TVI era:
SD 4:3 ---> SD PalPlus ---> SD 16:9 ---> HD ---> 4K

Mas o que acontece foi:
SD 4:3 ---> SD PalPlus ---> SD 4:3 ---> SD 4:3 ---> SD 16:9


:D
 
Cá para mim é mais a Eleven e/ou a UEFA a valorizarem o seu produto mais valioso ;)
Que seja! Até acredito que seja mais a UEFA a pressionar/exigir do que a Eleven Sports porque esta já transmitia em HD nos seus canais.
É que não é só a questão estética que está em causa. A pirataria também está em causa visto que é relativamente fácil arranjar streams dos jogos da Champions com muito mais qualidade do que a transmissão da TVI.
 
A pirataria também está em causa visto que é relativamente fácil arranjar streams dos jogos da Champions com muito mais qualidade do que a transmissão da TVI.

Não entendo isso. A TVI estar preocupada com a pirataria? Quando a mesma não afecta como são medidas as audiências do canal? Já foste...
 
A pirataria também está em causa visto que é relativamente fácil arranjar streams dos jogos da Champions com muito mais qualidade do que a transmissão da TVI.

Acertaste na muche! Se a qualidade de imagem for má, as pessoas voltam-se para as alternativas onde a UEFA, canais e clubes não vêm um cêntimo. Lembro-me de ver na página de Facebook da UEFA muitas queixas de tugas por causa disto, aposto que essas críticas não devem ter caído em saco roto.

Não entendo isso. A TVI estar preocupada com a pirataria?

A TVI não, de certeza absoluta.
 
Não entendo isso. A TVI estar preocupada com a pirataria? Quando a mesma não afecta como são medidas as audiências do canal? Já foste...
Como assim não afeta? Se eu e mais uns quantos em vez de ligarmos a TV no canal deles e optarmos antes por ver na stream, não são menos telespectadores, logo menos receita?
 
Back
Topo