Compras sem IVA empresas

As empresas que tenham cuidado entao, basta alguem comprar algo em nome da empresa a toa e nao pagar iva que as empresas vao a vida lool isto ta muito mal feito lol
 
A nivel de contabilidade e declaração um equipamento refurbished da amazon também tem o mesmo sistema como se fosse novo,certo?Ou há alguma diferença?
 
As empresas que tenham cuidado entao, basta alguem comprar algo em nome da empresa a toa e nao pagar iva que as empresas vao a vida lool isto ta muito mal feito lol
Vão à vida?
O que é que está mal feito ou o que é que não entendeste?
Se aqui há alguma coisa lol é o teu comentário.
 
Vão à vida?
O que é que está mal feito ou o que é que não entendeste?
Se aqui há alguma coisa lol é o teu comentário.


Acho que ele quis dizer que imaginando que eu fazia compras com o NIF de outra empresa qualquer e essa empresa ser auditada, como é que vai justificar as compras que eu fiz sem sequer terem conhecimento das mesmas? Leva logo com multa?

Provavelmente ia originar um processo de averiguação usando os dados da compra (nome, morada, etc) e quando chegassem à pessoa, provavelmente ia levar com um processo de burla ou fuga ao fisco..
 
Acho que ele quis dizer que imaginando que eu fazia compras com o NIF de outra empresa qualquer e essa empresa ser auditada, como é que vai justificar as compras que eu fiz sem sequer terem conhecimento das mesmas? Leva logo com multa?

Provavelmente ia originar um processo de averiguação usando os dados da compra (nome, morada, etc) e quando chegassem à pessoa, provavelmente ia levar com um processo de burla ou fuga ao fisco..
O fisco não tem esse trabalho.
O fisco multa a empresa que fugiu ao fisco. A empresa depois que procure o culpado para lhe colocar responsabilidades.
Para o fisco a empresa é a responsável.
Por isso é que é grave alguém fazer isso na empresa da mãe ou de amigos.
 
O fisco não tem esse trabalho.
O fisco multa a empresa que fugiu ao fisco. A empresa depois que procure o culpado para lhe colocar responsabilidades.
Para o fisco a empresa é a responsável.
Por isso é que é grave alguém fazer isso na empresa da mãe ou de amigos.
Então o meu comentário é que é LoL, mas acabaste por me dar razão neste comentário. Já viste que engraçado? Achas bem eu comprar algo com o teu nif de empresa e depois tu levares multa? Sem sequer saberes de nada nem teres culpa? Se isto não é mal feito ok, desculpa. Lol
 
O fisco não tem esse trabalho.
O fisco multa a empresa que fugiu ao fisco. A empresa depois que procure o culpado para lhe colocar responsabilidades.
Para o fisco a empresa é a responsável.
Por isso é que é grave alguém fazer isso na empresa da mãe ou de amigos.

E como é que o fisco sabe que houve essa compra/factura no estrangeiro?
 
E como é que o fisco sabe que houve essa compra/factura no estrangeiro?
Lê na bola de cristal.
O pessoal ainda pensa que vivemos numa redoma, isolados do mundo.

Não é grave se for empresa de terceiros?
Foi isso que eu disse?

Então o meu comentário é que é LoL, mas acabaste por me dar razão neste comentário. Já viste que engraçado? Achas bem eu comprar algo com o teu nif de empresa e depois tu levares multa? Sem sequer saberes de nada nem teres culpa? Se isto não é mal feito ok, desculpa. Lol
Tens o caso, muito em voga, dos futebolistas e da fuga ao fisco.
Achas que foram eles que meteram o dinheiro em offshores ou não declaram os rendimentos?
É o contabilista, mas para o fisco isso não interessa nada. Quem paga é o contribuinte. Se depois ele quer ir à procura do culpado, isso é com ele.
Era só o que faltava o fisco ter que andar à procura de quem tinha feito compras em nome da empresa.
Se te roubarem o carro e fizerem um assalto, também não vão à procura de quem te roubou o carro. Se não declaraste o roubo do carro antes do assalto, bem lixado estás.
 
Lê na bola de cristal.
O pessoal ainda pensa que vivemos numa redoma, isolados do mundo.

Foi isso que eu disse?

Tens o caso, muito em voga, dos futebolistas e da fuga ao fisco.
Achas que foram eles que meteram o dinheiro em offshores ou não declaram os rendimentos?
É o contabilista, mas para o fisco isso não interessa nada. Quem paga é o contribuinte. Se depois ele quer ir à procura do culpado, isso é com ele.
Era só o que faltava o fisco ter que andar à procura de quem tinha feito compras em nome da empresa.
Se te roubarem o carro e fizerem um assalto, também não vão à procura de quem te roubou o carro. Se não declaraste o roubo do carro antes do assalto, bem lixado estás.
Mais razão me dás em que isto e tudo uma comédia. Obrigado pelo esclarecimento.
Senão te importares já agora deixa ai o teu nif que tenho algumas compras a fazer sem iva, senão deixa vou so google e meto no primeiro que aparecer. Eheheh
 
Aqui o problema está também na facilidade de criação de conta empresarial nos sites.

Para concluir o processo de registo se tivessem que enviar para a morada da empresa uma carta com algum código activação já poderia limitar o uso.

No entanto há coisas piores como os débitos directos em que para activar basta só dar um nib por tlf ou online e já está.
 
Lê na bola de cristal.
O pessoal ainda pensa que vivemos numa redoma, isolados do mundo.

As exportações intracomunitárias são comunicadas para alguma base de dados centralizada...? o fisco tem como saber o que uma determinada empresa portuguesa comprou a uma empresa lituana por ex...?
 
Uma dúvida. É possível comprar algo da Amazon (Espanha em princípio ou outra europeia) e declarar como despesa no âmbito da atividade? (no caso é mesmo no âmbito da actividade a dúvida é pelo facto da factura da despesa não ir reflectir um NIF português).
 
Uma dúvida. É possível comprar algo da Amazon (Espanha em princípio ou outra europeia) e declarar como despesa no âmbito da atividade? (no caso é mesmo no âmbito da actividade a dúvida é pelo facto da factura da despesa não ir reflectir um NIF português).
Sim, claro.
Ainda hoje comprei 2 TVs numa loja online espanhola no âmbito da minha atividade.
Farto-me de comprar em lojas online da UE com esse objetivo.
As faturas entregas ao contabilista.
Isto presumindo que tens contabilista e que a tua atividade faz dedução de IVA.
 
Sou um particular, no entanto tenho um amigo com uma empresa que me possibilitou fazer uma compra com o Numero fiscal da empresa, poupando assim cerca de 75€, poderei fazer esta compra adicionando o numero fiscal ou terei de criar outra conta?

Podes, eu faço isso há anos. Basta meteres o NIF nos dados de faturação.

Já devo ter centenas de compras na Amazon, nunca paguei IVA de nada.
 
Boas. Criei conta na Amazon Business Espanha e já foram confirmados os dados da empresa. No entanto, apenas mostram o valor dos produtos sem IVA e quando tento fazer checkout o valor a cobrar é com IVA incluído de PT.

Como devo fazer para poder comprar sem IVA e declarar posteriormente em Portugal?

Cumps

Como conseguem escolher comprar sem IVA ao fazer encomendas na Amazon business? Sempre me cobram o preço final com IVA.

Pessoal tenho exatamente este mesmo problema. Antigamente tinha uma conta em nome da empresa com o NIF da empresa (confirmado e tudo) e sempre que fazia contas em que fosse possível deduzir o IVA, quando fosse fazer o pagamento aparecia o valor sem IVA.
Atualmente (acho que foi desde que atualizou para Business account) já aparece em cada produto quais dão para comprar sem IVA ou c/. Mas quando adiciona ao saco e tento pagar, fica sempre o valor em pleno.
Experimentei isso com um produto que adquiri há um mês e já nao consigo deduzir. O que mudou no site?
 
Não dá para enquanto NIF particular colocar no efatura pois não? Os trabalhadores independentes são que preenchem o efatura têm uma coluna adicional no efatura a indicar se foi despesa no âmbito da actividade profissional, mas têm nif de particular....
 
Back
Topo