iPhone XS & XS Max - Diário de bordo

Se comparares com outro smartphone de topo o iphone te mais grão à noite...
Em que parte do meu comentário é que eu disse que o iPhone tem mais, ou menos, que outros smartphones? O que eu disse é que com ambientes escuros a quantidade de grão vai, invariavelmente, aumentar.... (a não ser que bloqueies o ISO mas não é disso que estamos aqui a falar).

Existem já montes de telemóveis com lentes com uma abertura maior que a do iPhone o que permite captar mais luz logo, permite um ISO mais baixo. Em contrapartida muitas dessas lentes estão associadas a sensores com mais megapixeis o que é muito bonito durante o dia mas, no escuro, mais dificil de iluminar.
 
Numa altura em que estes tlm de topo já se equiparam bem a máquinas fotográficas (compactas é certo), não fazem muito sentido essas discussões.
Entre todos os flagships actuais (e mesmo os dos últimos 2 anos) esta discussão torna-se irrelevante porque as diferenças entre eles são mínimas.
Eu tive um s10 durante uns dias, e sinceramente prefiro a câmara do Xs. Tanto que até voltei a comprar outro Xs (o primeiro afogou-se). De que vale estarmos a discutir as fotos em low light, quantidade de grão etc se depois durante o dia temos fotos com cores pouco reais?
 
Se comparares com outro smartphone de topo o iphone te mais grão à noite...

Os "outros smartphones topo de gama" fazem post processing. O iPhone captura em tempo real.

Não obstante que o iPhone podia ter ambas as opções, com um "modo noite", aliás até acredito que acabem por ceder e introduzir essa funcionalidade.
 
Considerando que de acordo com os rumores, a Apple largou o projecto de base de carregamento por excesso de temperatura desconfia-se sempre um bocado se uma marca como a Baseus descobriu a pólvora. Eles próprios referem a baixa temperatura resta saber é se não é a custa da velocidade de carregamento.

Mesmo uma marca como a Anker o máximo que tem é um dual charger: https://www.anker.com/products/variant/powerwave--pad-with-watch-holder/B2570J21

Estes da Nomad tem excelentes reviews: https://hellonomad.com/collections/power-wireless-charging

O pior é o preço...
 
Considerando que de acordo com os rumores, a Apple largou o projecto de base de carregamento por excesso de temperatura desconfia-se sempre um bocado se uma marca como a Baseus descobriu a pólvora. Eles próprios referem a baixa temperatura resta saber é se não é a custa da velocidade de carregamento.

Mesmo uma marca como a Anker o máximo que tem é um dual charger: https://www.anker.com/products/variant/powerwave--pad-with-watch-holder/B2570J21

Estes da Nomad tem excelentes reviews: https://hellonomad.com/collections/power-wireless-charging

O pior é o preço...

É a conversa de sempre. Use por sua conta e risco e não é “apenas” compatível.
 
Eu adquiri o SliceCharge Pro, ainda estou a usar há 1 semana. Uso para carregar o iPhone XS, o Apple Watch e os AirPods.

Até agora tudo bem, aquece um pouco o iPhone, mas penso que seja feitio dos wireless charging.

O carregador do relógio é MFI certificado mas a base não é Qi certificado.

Até agora ainda não vi nenhum review recente deste produto, só tinha visto o review do 9to5mac, quando ainda estava no início da Kickstarter.
 
Eu adquiri o SliceCharge Pro, ainda estou a usar há 1 semana. Uso para carregar o iPhone XS, o Apple Watch e os AirPods.

Até agora tudo bem, aquece um pouco o iPhone, mas penso que seja feitio dos wireless charging.

O carregador do relógio é MFI certificado mas a base não é Qi certificado.

Até agora ainda não vi nenhum review recente deste produto, só tinha visto o review do 9to5mac, quando ainda estava no início da Kickstarter.

E que tal ? Tem corrido bem? Mesmo pra carregar os AirPods? QuL foi o valor que deste?
 
E que tal ? Tem corrido bem? Mesmo pra carregar os AirPods? QuL foi o valor que deste?

Até agora têm corrido bem. Só ontem é que me pareceu que não carregou a caixa dos AirPods.

Normalmente uso para carregar dois iPhones e o relógio.

Como disse, comprei através da plataforma Kickstarter, por 61,59€, por isso ficou mais em conta. A Hard Cider Labs estão a vender por 129,95 dólares, no site deles.

Mas as entregas do pessoal que apoiou primeiro no Kickstarter ainda estão muito caóticas, pelo que vejo nos comments. A minha encomenda correu bem, pelos vistos.


Eles já tinham outro wireless charger, o Slice Charge 2 por 59,95 dólares.
 
Ah ok já vi pois eles agora pedem bem mais dinheiro lol. Pois a minha ideia era carregar o relógio, AirPods e 1 iPhone, ando a ver várias soluções . O tempo de carregamento disso tudo é muito ??
 
Considerando que de acordo com os rumores, a Apple largou o projecto de base de carregamento por excesso de temperatura desconfia-se sempre um bocado se uma marca como a Baseus descobriu a pólvora. Eles próprios referem a baixa temperatura resta saber é se não é a custa da velocidade de carregamento.

O conceito da Apple era mt diferente, eles queriam criar um produto que seria indiferente a localização onde tivesses o aparelho que este carregava na mesma. Isso implica "coils" soprepostos para cobrir toda a area e consequentemente excesso de temperatura.

O link que partilharam n tem ciência nenhuma, tem zonas distintas de carregamento, são 3 carregadores num só...
 
Olá a todos, aqui vai mais um pedido de ajuda pois não consigo ajustar o volume do toque do meu iPhone XS, pois mesmo quando não estou a olhar para ele o volume é tão baixo, que não o ouço.
Já fui a sons e háptica e ajustei o som aí, mas nas chamadas nada mudou o som quase que não se ouve, alguém me ajuda a resolver isto?
Obrigado desde já...
 
Olá a todos, aqui vai mais um pedido de ajuda pois não consigo ajustar o volume do toque do meu iPhone XS, pois mesmo quando não estou a olhar para ele o volume é tão baixo, que não o ouço.
Já fui a sons e háptica e ajustei o som aí, mas nas chamadas nada mudou o som quase que não se ouve, alguém me ajuda a resolver isto?
Obrigado desde já...

Durante a chamada, carrega nos botões de volume e assim ajustas o som da chamada.

Penso que nos settings, sons etc tem lá uma opção que convém ligar “regular com botões” assim se estiveres no YouTube basta usar os botões de volume para ajustar o som do vídeo e funciona nas chamadas também como referi.

Se desbloqueares o iPhone e estiveres apenas no menu das apps ao usares os botões de volume ajustas o volume dos toques e notificações. Mas não o volume de chamadas, vídeos, música etc
 
Durante a chamada, carrega nos botões de volume e assim ajustas o som da chamada.

Penso que nos settings, sons etc tem lá uma opção que convém ligar “regular com botões” assim se estiveres no YouTube basta usar os botões de volume para ajustar o som do vídeo e funciona nas chamadas também como referi.

Se desbloqueares o iPhone e estiveres apenas no menu das apps ao usares os botões de volume ajustas o volume dos toques e notificações. Mas não o volume de chamadas, vídeos, música etc
Olá @BrunoVibe,
Obrigado pela tua resposta e eu fui testar agora mesmo e ele toca normalmente os 2 primeiro toques e depois baixa e quase não se ouve...
Quero referir que estou a usar a versão developer do iOS 13, será por isso, ou será por causa de outra definição que estará selecionada?
 
Olá @BrunoVibe,
Obrigado pela tua resposta e eu fui testar agora mesmo e ele toca normalmente os 2 primeiro toques e depois baixa e quase não se ouve...
Quero referir que estou a usar a versão developer do iOS 13, será por isso, ou será por causa de outra definição que estará selecionada?

Não isso é uma opção de acessibilidade, não sei ao certo onde está, por acaso no iOS 12 ele faz o mesmo, mas apenas quando olho para o iPhone.

Realmente poderá ser um bug, mas tenho a certeza que da para desligar essa opção, só não me me lembro onde neste momento.

Turn off "Attention Aware Features" in settings under Face ID and it will stop.

Será isto?
 
Última edição:
Maltinha, iPhone XS aquando lançamento do 11 acham que o preço vai baixar em quanto?

Vou comprar dois mas agora espero por Setembro/Outubro para comprar ou acham que há alguma época que se apanhe mais baixo?
 
Back
Topo