[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Entendo que a tecnologia LCD já está ultrapassada mas continua haver diferenças entre TVs LCD de 500€ e as TVs LCD de 1000€.

Por exemplo, o HDR, tempo de resposta, sistema operativo, qualidade de construção, pretos, upscale, painel 10bit reais, tudo melhor...o hdmi 2.1 vai ser essencial para novas consolas no futuro.

Compara por exemplo a Philips 55PUS7503 com uma Sony Xf9005 / XG9005 , é outra fruta...

Tenho uma Philips 50 pus 6262 em casa e uma 55 KS8000 da Samsung e há diferenças óbvias e notórias em todas as áreas.

É uma pena as oleds 49" só sairem em 2020
Sim eu sei disso, o problema é de estar comprar um lcd de 49" e custar praticamente o mesmo, ou até mais (baseando nas opções que apresentaste) do que uma oled de 55", é aqui onde eu quero chegar. O que eu quero dizer é, se tens 1000€ disponíveis e consegues caber no local uma tv de 55", a oled LG 55B8 é de longe, mas muito MUITO longe mesmo, a melhor opção. Vais notar muitíssimo mais qualidade numa tv oled, acredita. Não te metas numa tv lcd, ainda por cima de 49", se podes optar com o mesmo dinheiro por uma oled de 55".
 
Façam um favor a todos, leiam isto e partilhem:

FUJAM das SAMSUNG QLED 60/67R!
SÃO TVS DE BAIXA GAMA DISSIMULADAS NA GAMA QLED.


Isto, claro, se não pretenderem compactuar com fraudes e assaltos à descarada.
É só isto. Boa noite.
 
Façam um favor a todos, leiam isto e partilhem:

FUJAM das SAMSUNG QLED 60/67R!
SÃO TVS DE BAIXA GAMA DISSIMULADAS NA GAMA QLED.


Isto, claro, se não pretenderem compactuar com fraudes e assaltos à descarada.
É só isto. Boa noite.

Por acaso até tinha reparado nelas na loja porque estavam com imagem bonita e pensava que o QLED era mesmo uma tecnologia nova... depois vi o teu post aqui [emoji23][emoji23]
 
Última edição:
@lordbifana

Se é a 55E8 acho que já vi isso mais barato a +-1400€ na loja online de uma grande superfície comercial (em que supostamente não será de exposição) em stock, agora está mais cara. ;)
 
Última edição:
A 8600 e até a 8200 também tem HDMI 2.1, e são abaixo dos 800€. A diferença mais importante que eu vejo entre essas duas é que a 8600 já tem Dolby Vision.

Também estou como tu porque queria no max 50", a sala é pequena e no futuro numa sala maior esta ia para o quarto.
Eu não ando a olhar para OLED's porque além de serem mais caras (no máximo quero gastar 600-650€) pensava que havia o problema do burn-in, mas com o que tenho lido aqui já nem sei.

EDIT: engraçado que no site da LG diz que tem hdmi 2.1, depois na lista das especificações já diz 2.0... assim não sei

Hdmi 2.1 só na 9000 e 9500.

Não tem mesmo hdmi 2.1.

Apenas a linha LG Oled 2019 tem as TV´s com HDMI 2.1.

Não, as LCD 9000 e 9500 da LG têm HDMI 2.1

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/sm9000

A SM9000 tem 4 portas hdmi 2.1 para ser mais preciso...

TfLvNmT.png


Boas malta.
Ando fisgado em comprar a LG B8.
Para além de ver filmes e séries, será também para jogar PS4. Acham boa compra?
Obrigado pela ajuda.

Não existe melhor em TVs, a não ser que queiras os modelos acima C8 ou E8 ou então os modelos de 2019.
 
Boas, para uma sala em que a visão fica a cerca de 2m e pouco da TV que tamanho é aconselhado? É essencialmente para ver conteúdo HD para cima. Pela minha ideia uma de 50' seria ideal mas gostaria de opiniões se uma maior ainda daria melhor experiência. Obrigado.
 
@ClubbeR
Para ver conteúdo HD e FHD a essa distância, 50" parece-me bem. Agora se quiseres aquela experiência de imersão cinematográfica, sobretudo em 4k para apreciar bem os detalhes, acho que deves considerar antes 55".
 
Boas malta.. chegou ontem a minha lg b8.
É pa, 5 estrelas, nao vou dizer que nao.. grande qualidade de imagem e som.. nota-se bastante aquele arrasto suave das imagens em movimento (Nao sei como o descrever, ou nome técnico usado) tanto nos canais nacionais, como na box da meo, assim como no Netflix..
Coisa que ja tinha visto, mas em muito poucas tv's.

So há uma coisa que nao me parece normal, por exemplo, a ver um filme, ve se aquele arrasto de imagem muito suave e com boa qualidade, mas movimentos mais bruscos da camera, parece que o arrasto da imagem esborrata, como se baixasse os fps da imagem e perdendo qualidade.. digo isto mas é uma coisa de meio segundo sei la..
É quando ha um movimento assim mais rápido que cai os fps e depois torna a normalizar e corrigindo a qualidade de imagem.

Isto em qualquer canal, box, netflix etc.. acontece sempre.. é normal ser assim??
Os fps nao deveriam ser sempre estáveis? Num jogo de consola ate compreendo mas num filme ou num canal hd é normal?

Ou será alguma definição que tenho ativada ou desativada?
 
@JoseFerreira86
Sim a opção chama-se mesmo Trumotion.
Mudando de modo de imagem também influencia precisamente porque uns modos tem o Trumotion ativo como pré-definido enquanto que outros modos não (dá para alterar em qualquer modo de ecrã).
 
Boas, vou comprar uma televisão para minha sala, estou limitado no espaço, só dá 1.19cm de largura e 79 cm de altura. Por isso a TV seria de 49"/50" , até uns 800€, qual aconselham? Não estou muito por dentro das TVs e precisava de ajuda.

PS - preferia que fosse uma Samsung porque tenho várias em casa e estou satisfeito com elas nunca tive problemas, mas se a diferença de qualidade de outra marca for muita não tenho problema em comprar de outra marca
 
Back
Topo