Cinebench R20 Benchmark Scores

Limitar os resultados a 2 por cpu do user?

  • Sim, pode-se deixar um resultado stock e outro com o oc máximo.

    Votes: 6 37,5%
  • Não, é interessante analizar mais em pormenor as pequenas diferenças.

    Votes: 10 62,5%

  • Total voters
    16
  • Votação encerrada .
Sim, mas nunca me dei ao trabalho de tentar mais baixo, mas ja corri 5ghz com 1.35v sem bsods e sem whea errors.

Já agora como testas a estabilidade dos ocs?

Algo muito básico metes a correr dois testes Cinebench vez logo se está muito instável ou não. Depois algum com mais algum tempo testas 15m/30m no Prime 95 mesmo até para ver as temperaturas full load depois tens o OCCT é um pouco com o prime95 mas mais leve um pouco. Isso já deve chegar bem para veres se ele está estável ou não. Depois as vezes é uma questão de pequenas afinações porque por vezes pode-te acontecer testas-te nesses dois por exemplo depois entras num jogo ao fim de uns 15/30m de jogo lá tens OBSD mas muito raro. Mas já me aconteceu pela Ram não tanto pelo Cpu.
 
O que eu noto é que com avx há sempre instabilidades sem avx o prime corre na boa.
Porque com Avx se reparares na BIOS o Cpu pede sempre mais Vcore que sem Avx . Depois é uma questão de veres se tens suficientemente refrigeração para aguentar sem Avx. Eu uso sempre sem Avx por causa disso mesmo.
 
A questão é que com avx parece me a mim que isto pede voltagens absurdas nem a 4.7 com estes 1.28v consigo fazer um prime95 com avx.

No entanto aqueles testes do realbench e x264 passam todos horas e horas a fio e supostamente usam AVX. Daí eu lixar no prime com avx. Se nao tiveres WHEA Errors no event viewer é sinal que está estavel. Acontecia me o mesmo com 5ghz e 1.35v, nao passava no prime avx, passava no prime 26.6 que é a versao sem avx e passava no real bench e x264 e nunca tinha nenhum whea error mas 5ghz pa 4.7 nao é nada e achei que estava a por mt strain no sistema e ja uso assim a 4.7 há 5 meses.
 
A questão é que com avx parece me a mim que isto pede voltagens absurdas nem a 4.7 com estes 1.28v consigo fazer um prime95 com avx.

No entanto aqueles testes do realbench e x264 passam todos horas e horas a fio e supostamente usam AVX. Daí eu lixar no prime com avx. Se nao tiveres WHEA Errors no event viewer é sinal que está estavel. Acontecia me o mesmo com 5ghz e 1.35v, nao passava no prime avx, passava no prime 26.6 que é a versao sem avx e passava no real bench e x264 e nunca tinha nenhum whea error mas 5ghz pa 4.7 nao é nada e achei que estava a por mt strain no sistema e ja uso assim a 4.7 há 5 meses.
Então se já usas assim a 5 meses sem nenhum OBSD é garantido que não terás nenhum problema. Mas depois em relação ao AVX depende quanto metes porque dependendo dos cpus mas para cada grau que aumentares deves ter o Cpu a pedir-te mais 0.20V de Vcore. Por exemplo o meu a 5.0hhz com Avx a -1 pede-me 1.275V sem Avx 1.255V.
 
Então se já usas assim a 5 meses sem nenhum OBSD é garantido que não terás nenhum problema. Mas depois em relação ao AVX depende quanto metes porque dependendo dos cpus mas para cada grau que aumentares deves ter o Cpu a pedir-te mais 0.20V de Vcore. Por exemplo o meu a 5.0hhz com Avx a -1 pede-me 1.275V sem Avx 1.255V.

Geralmente quando passa o prime 26.6 e o x264 nunca da problemas.
 
Deixo aqui a contribuição do meu humilde Pentium G3258

Single - 408 cb - @sardinha - G3258 - 4.8 Ghz - DDR3 1600mhz CL9 - Single Chanel

Mj9iJNg

Mj9iJNg.png
 
Última edição:
Single - 415 - Ryzen 5 2600 @ 4Ghz - Corsair Vengeance LPX 3000 @ 3200 /CL16 - raimundojcc
Multi - 3043 - Ryzen 5 2600 @ 4Ghz - Corsair Vengeance LPX 3000 @ 3200 /CL16 - raimundojcc

cb.png
 
Última edição:
Back
Topo