Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

Windows Phone, contra a "Appificação" da sociedade!

Welcome to the Resistance.

Por aqui é resistir até ao fim, embora seja um bocado difícil definir a data final. Mais, o Facebook e o Insta foi-se e não é que para a minha utilização até funcionam melhor. Pelo menos abrem bem rápido e como não tenho a mania de andar de telemóvel em punho a tirar fotos, para publicar imediatamente nas redes sociais, francamente até foi bom aquelas anormais app terem ido embora. Quando eliminei o Insta, só em dados armazenados na memória do telemóvel, tinha 2 GB.

É como diz o @yamahia isto está a ficar o Windows Phone puro.:rofl: Simplesmente brutal, sendo o único senão o facto de o Edge não ser uma app com atualizações(para o WhatsAppweb), caso contrário ele durava até de bater de frente num paralelo.:D

Vão mantendo este tópico atualizado com as saídas que eu não quero deixar lixo no telemóvel. Podem mudar o título ao tópico, para "As melhores saídas de aplicações da loja do windows mobile".:biglaugh:

Entretanto no android da cara metade, ela queixa-se que para ver as fotografias tem de andar por 3 apps, ora no OneDrive, ora na galeria, ora no googlephotos. Diz que umas fotos aparecem num sitio, outras noutro e outras ainda noutro. Deve ter solução, mas fui banido de mexer mais naquilo e eu fracamente também já enjoei. Ela até gosta do sistema, mas queixa-se da falta de simplicidade do android em relação ao windows phone.

Bom, cá vou andando, juntando uns trocos para no final do ano e após o desaparecimento do WhatsApp mudar de ares. Só não percebo a falta de adesão do pessoal ao Skype. Ainda hoje abri a aplicação e aquilo tem a marca de qualidade da MS, mas depois a mesma MS não consegue transformar a app bem feita numa aplicação de sucesso, quando o messenger da MS foi uma aplicação que todos usavam. Tanto potencial desperdiçado, por falta de bom senso. :whistle:
 
E o que é mesmo ter "a marca de qualidade da MS" ? É que em 2019 já não sei o que isso é, isto quando durante 4 anos tenho tido mais exemplos do contrário (falta de qualidade) vindo deles.

Quanto a fotos em Android a app a usar é mesmo a Google Fotos na minha opinião claro (mas há gostos para tudo e apps não faltam), agora se tinham fotos que estão carregadas no Onedrive ou se ainda estão a fazer backup para lá parece-me óbvio que vão ter de continuar a ir ao Onedrive para as ver... :neutral:
 
Quanto a fotos em Android a app a usar é mesmo a Google Fotos na minha opinião claro

Teste:
8nnekf1Cb41NSjKy5

Pois é...minha rica OneDrive
Para além de que se quiser guardar as fotos com a qualidade original no GoogleFotos vou ter que pagar um pequeno balúrdio só pelo espaço. A não ser que compre um Pixel que dá o privilégio por uns 2 anos. Mas tb aqui me pergunto:- Imaginemos que ao fim 2 anos tenho lá fotos/vídeos com um total de 2TB. Esse armazenamento é eterno ou no fim dos 2 anos tenho que comprar outro Pixel para não levar com a machadada de 120.00€ ao ano?
 
Não sei que teste foi esse que aqui não se vê imagem nenhuma mas como disse antes há gostos para tudo e posso logo dizer que então usa o Onedrive ou outra qualquer para o efeito que apps não faltam, ou então continua no W10m até 2030... :-D

Mas quando a própria Microsoft já andou a brincar com o espaço do Onedrive há não muito tempo e a retirar Gb a quem já os tinha, vir falar no armazenamento da Google é a tal memória curta e selectiva do costume.
 
Não sei que teste foi esse que aqui não se vê imagem nenhuma mas como disse antes há gostos para tudo e posso logo dizer que então usa o Onedrive ou outra qualquer para o efeito que apps não faltam, ou então continua no W10m até 2030... :-D
Solução Google:
https://photos.app.goo.gl/rGiDWeVFga2hEYzh7
Não incorpora no fórum. Julguei que estava implícito.
Ou isto ou arranjas um host tipo Imgbb, Postimage e sujeitas-te. Usava muito este último e passado uns meses qd fui para consultar umas fotos que tinha postado aqui no fórum...Já eram.

Solução Microsoft:
y4mMEoyZ6Sw962rgLhBgLDyfbmmM5_R0ru0ufEAQ4jyc2kY6_HaAJ-tyO4u9CDFbrWHfNMW5HOn6bVBGOXUZVfioQNWLd-uLa8OkO4C6EGiq15k37IpKWQ5FelPe_ikiZ0h3CRZ_AuEtOSY6rfMuPc_UKjAWb_XJiPmY2k2O8xgmCpp5e3jOyR3FFyByKdBPhR9py9kVv7kkevDwItGSCu2GQ

Incorpora e dá muito menos trabalho. E nunca me desapareceu nenhuma foto postada com este método.

Mais... Enquanto durarem os 15GB isto segue tudo para o Google Fotos com a resolução original. Apesar disso fica com metade da informação da foto alojada no OneDrive. Dá que pensar :clap:

Mas quando a própria Microsoft já andou a brincar com o espaço do Onedrive há não muito tempo e a retirar Gb a quem já os tinha, vir falar no armazenamento da Google é a tal memória curta e selectiva do costume.
O armazenamento no GoogleFotos é caríssimo para quem não tem um Pixel. Foi só isso que disse.
A Microsoft parece-me muito mais honesta. Pelo mesmo valor oferece 5 TB a 5 utilizadores diferentes e ainda "oferece" o office a todos eles (quanto a mim a única app que vale o dinheiro...mas cada um é como cada qual)
 
Tudo é um problema para ti quando se trata da Google/Android, só nunca vês problemas e defeitos quando é a Microsoft/W10m...O costume portanto. :neutral:

Eu como sou um gajo simples e que prefere descomplicar, carrego em qualidade alta sem limites e guardo na qualidade total em disco físico se for o caso, incomodam-me muito mais os 5Gb do Onedrive que no 640 XL está sempre com o aviso que o upload automático não foi realizado porque não há Gb.


EDIT:


A Microsfoft dá 5Gb que não dão para nada retirando inclusive Gb e é honesta, a Google dá 15Gb com a possibilidade de upload ilimitado em alta qualidade e é o demónio, a isenção a que sempre nos habituaste. :-D
 
Última edição:
Já agora, qual é a opção de partilha de uma foto no onedrive para conseguir aqui colocar uma foto como essa aí em cima?

Nunca percebi bem qual opção usar...



E já agora outra coisa: nunca vos aconteceu o teclado perder palavras, nomeadamente no watsapp?
Imaginem o "lol" ou outra palavra. Já me aconteceu muitas vezes perder isso (a nmesma palavra) no teclado e ter de voltar a adicionar com o "+".
É só no meu?
 
Mas mas... o concorrente do OneDrive não é o Google drive? Que história é esta do Google photos?
Com os serviços da Microsoft vai tudo para o OneDrive. Com a Google as fotos podem ir para o Google Photos que, se escolheres upload em Alta Qualidade (a outra opção é qualidade original), oferece armazenamento ilimitado.

E já agora outra coisa: nunca vos aconteceu o teclado perder palavras, nomeadamente no watsapp?
Imaginem o "lol" ou outra palavra. Já me aconteceu muitas vezes perder isso (a nmesma palavra) no teclado e ter de voltar a adicionar com o "+".
É só no meu?
Acontecia-me várias vezes, parecia que fazia um reset. Não se era falha a sincronizar com o servidor o outro problema qualquer.
 
@Modual , uso muito tanto no telemóvel, como no PC (obvio). Não podia estar mais satisfeito.
Em tempos houve um stress com os anexos no móvel por um mês. Usou-se uma app alternativa para os abrir (há muitas e boas felizmente). Experimenta por aí.
Ou
Verifica se não será problema específico desses anexos (experimenta enviar de ti para ti com um anexo em condições a ver no que dá)
 
Acabei de instalar apenas por curiosidade e deu
y4mfcGHMyvbICMkb0hjKSsF1pTLp85_n8RB0TkMnAwnVic-Lcis6x_MRYC4j3eszsAncbiEWok_Js3mRBYy3U0REc0EYwp4ZG-aHc7hZ5RehW3NH-r738IyffVWDTuZc2xTAiapfu35e01ZNLsTfQ6YxcIJ7ucXwUAvLKwpg1utxy7OZ02ZziAdYB1bX9VEuXHXZ8pHJtecVcFiiAEWkQJaTw

Agora se funciona bem ou mal, sinceramente só testando. E não estou com vontade nenhuma de o fazer pq ao serviço estão associadas comissões que considero absurdas. Portanto esta mesmo que seja o supra sumo...Não é para mim

Entretanto sobre as qualidade das app w10m vs Android
Capítulo 1
 
Back
Topo