• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Compra componentes gaming ate 500/600

HasteMVP

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Inicio de Agosto, mas posso arrastar para alem de 600 se assim se justificar(preferia nao passar)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Tudo menos grafica e monitor

Tambem tenho um ssd que posso usar , mas eu iria usalo em outro PC como pc budget, mas se conseguir componentes ate 600 que incluam um ssd era bom senao 600 sem ssd

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming, navegar, alguma edicao de imagens, um pouco de tudo


Jogo recentes como devil may cry 5 ,black desert online e league of legends etc
4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3+ anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Grafica rx 590

monitor: LG 24GM79G

6) Vais fazer Overclock?

Penso que nao

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Nao sei


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Nao, vou comprar colunas mais tarde.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Nao

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Depende do preco

11) Contexto, comentários adicionais.
Tem que trazer drives para let discos, pen etc xd
Obrigado
 
Última edição:
So Uma pergunta Nessa build reparei que as rams Sao ddr4 nao sou alguém que percebe muito bem de PC's, mas e possivel mais tarde por mais 16 de ram para ficar com 32 ou isso depende da motherboard se tem slots suficientes presumo?

Edit: que outras opcoes tenho para caixas? Essa nao parece ma mas queria algo com mais "design" e que tenha transparente de lado como essa tem
 
Última edição:
So Uma pergunta Nessa build reparei que as rams Sao ddr4 nao sou alguém que percebe muito bem de PC's, mas e possivel mais tarde por mais 16 de ram para ficar com 32 ou isso depende da motherboard se tem slots suficientes presumo?

Edit: que outras opcoes tenho para caixas? Essa nao parece ma mas queria algo com mais "design" e que tenha transparente de lado como essa tem

Sim é possivel.
 
Visto que tens monitor de 144hz e tens 600€ de orçamento trocaria o CPU para um 3600:

Processador AMD Ryzen 5 3600 – 219€
MSI B450-A Pro-95€
G.SKILL Aegis 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz CL16 Preta -75€
Western Digital Blue 500GB 3D NAND SATA - 60€
Phanteks Eclipse P350X 70€
Corsair CX550M Semi Modular -70€

Total: 589€

Assim ficas com um CPU bem superior e uma caixa que já corresponde mais ao que pretendes.


A difference entre processadores justifica o preco?
 
Back
Topo