Aceder ao segundo router

lordminimus

Power Member
Boa tarde, tenho meo 200mb/100mb, o router é o TG789 vac2, tem o wifi desligado e os ips de origem ligado à porta 4 do tp link archer ac1200 v2 onde o ip está noutra gama 192.168.0.xxx.

A minha questão é que preciso de conseguir meter o router meo na mesma rede porque preciso de ligar mais aparelhos e detecta los através do tp link.

Ja mudei o ip do meo para a mesma gama 192.168.0.xxx e a televisão pára.

A gama de endereços do tp link está do .0.100 ao .0.199.

Terei que dar um ip fixo ao meo tipo qual para nao parar a tv?
E o dhcp?

Tenho a rede assim:
ont -> tplink 192.168.0.1(pcs/ap asus/tvs/etc)->router meo 192.168.1.254(box e telefone)

Cumprimentos
 
se o da meo é apenas para tv e telefone porque não colocas um switch a seguir ao tp-link?

Supostamente era so para isso, mas tenho outros equipamentos que preciso de ligar por cabo ao router meo e queria que ficassem acessiveis atraves do tp link, isto para nao estar a investir em mais um switch.
 
Porque não ligas ont-VAC-TP-link? Assim consegues sempre aceder da lan do tp-link à wan do mesmo, LAN do VAC.

Porque assim o trafego nao passa todo pelo vac porque antes quando tinha assim, se tivesse mais que 1 pc a puxar pela net, os telemoveis nem abriam nada.

Ja comprei um switch TL-SG108E, mas se ligo o router da meo a uma porta do switch deixo de ter televisão. Nao sei se tenho que alterar alguma coisa no switch.
 
Faz como te disse. VAC a seguir ao ONT, TP-Link ao VAC, e switch depois do TP-Link. O VAC fica só a servir para telefone e televisão.
 
Back
Topo