Smartwatch Smartwatch com monitor cardíaco

xtremix

Membro
Bom dia!

Por motivos de saúde ao praticar exercício físico tenho que controlar a frequência cardíaca. Tinha um Polar FT4 com uma banda e funcionava bem. No entanto, perdi a minha banda e queria aproveitar para investir num relógio com mais funcionalidades. Mas não está fácil saber em que investir. Pesquiso mas os relógios com as funções que procuro só parecem ter frequencímetro no pulso e não queria aderir a essa solução pois não é tão fiável como a banda no peito. Já ponderei tb a hipótse de usar apenas uma banda e conectá-la a uma app Android mas andar com o tlm atrás no ginásio não é prático e aquelas bolsas que se usam para por no braço ... Não dão para o meu (é muito fininho). Experimentei várias mas nenhuma dava para fechar :(.

Sendo assim, procuro o seguite:

- receber notificações de sms e emails
- ouvir música (suportar apps como o spotify, por exemplo)
- contador de calorias
- medidor de frequência cardíaca
- o relógio deve trazer a banda com o monitor ardáco para por ao peito
- possibilidade de se ajustar ao meu pulso ue só tem 13 cm de perímetro :/ (encontrar relógios que se daptem a este tamanho é muito difícil...)

Não procuro funcionalidades como gps pois todo o exercício que faço é indoor.
Não sei se é relevante mas pratico yoga, trx, cycling, passadeira (caminhar) e natação. Vi relógios que tem em conta diferentes modalidades mas não sei se isto acaba por ter algum efeito prático...

Agradeço muito que me dêem sugestões até 350 eur.

Obrigada :)
 
Antes de mais permite-me que se o dito relógio for de uma marca minimamente conceituada o sensor é muito fiável.

Mais que o sensor e aqui o joio é separado do trigo, é o que se faz com os dados.

Resumindo, já nem falo em Samsung, Apple mas tanto a Fitbit, a Polar, Garmin e Suunto são muito fiáveis.

Além do que a maioria dos que tem sensor também aceitam a banda.

Por exemplo eu tenho o Polar M430 e o mesmo aceita banda.

Mas este não tem suporte para spotify por exemplo e não sei se a Polar já tem.

Podes ver o garmin vivoactive, não traz banda mas o sensor é fiável e podes sempre emparelhar com qualquer banda que suporte BLT ou ant+.

Também costuma ter uma oferta gigante de pulseira e tamanhos.

Os que têm mesmo modos multidesporto são mais indicados para triatlo.

Mais uma vez, o M430 tem vários modos de desporto, a relevância è mais poder ajustar modos como ter ou o GPS activo, ou registar pulsação de x em x segundos, etc.
 
creio que o garmin 245 ou o 645 tem em bundle o relogio com a banda.
Tem ainda a possiblidade de teres a versão com musica ou normal.
 
Obrigada pelas respostas. O facto de preferir banda tem a ver com a recomendacão que o cardiologista me deu há uns anos atrás. Estou um pouco inclinada para o garmin mesmo que tenha que comprar a banda à parte porque me permite instalar spotify. Alguém tem opiniőes sobre os Fitbit?
 
A esposa usa o fitbit charge 2.

Não cumpre os teus requisitos mas tem uma app intuitiva, a beteria ainda dura uns dias e funciona bem com as notificações.

E, importante para ela, é bonito ;)

Os sensores e o tratamento de dados evoluiu muito nestes ultimos 2/3 anos.

Alguns sensores ainda são sensiveis se tiveres a pele muito escura ou tatuada, de resto funcionanam bastante bem.

Mas a maior parte dos reloógio permite o emparelhamento com as bandas.
 
Antes de mais permite-me que se o dito relógio for de uma marca minimamente conceituada o sensor é muito fiável.

Mais que o sensor e aqui o joio é separado do trigo, é o que se faz com os dados.

Resumindo, já nem falo em Samsung, Apple mas tanto a Fitbit, a Polar, Garmin e Suunto são muito fiáveis.

Além do que a maioria dos que tem sensor também aceitam a banda.

Por exemplo eu tenho o Polar M430 e o mesmo aceita banda.

Mas este não tem suporte para spotify por exemplo e não sei se a Polar já tem.

Podes ver o garmin vivoactive, não traz banda mas o sensor é fiável e podes sempre emparelhar com qualquer banda que suporte BLT ou ant+.

Também costuma ter uma oferta gigante de pulseira e tamanhos.

Os que têm mesmo modos multidesporto são mais indicados para triatlo.

Mais uma vez, o M430 tem vários modos de desporto, a relevância è mais poder ajustar modos como ter ou o GPS activo, ou registar pulsação de x em x segundos, etc.

Ok, então sendo menos esquisita e colocando de parte 2 requisios, quero decidir-me:
- O relogio nao precisa trazer banda se eu a puder comprar à parte
- nao precisa suportar spotify mas tem que ter um player de musica ( para que eu possa descarregar e ouvir offline) nao quero nada andar com o telemovel atras. Nao tenho onde o por.

O teu polar m430 cumpre estes requisitos?
 
Nop, na questão do player.

Aí é procurar na Garmin, os Samsung também penso ter e talvez os Xiaomi.

Por exemplo, mas penso haver outros modelos:

https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/cRu...USICSTORAGE=true&sorter=featuredProducts-desc

De referir que há sempre sitios mais em conta.

Destes tenho mais reservas mas há quem adore:

https://xiaomiportugal.com/shop/home/173-xiaomi-amazfit-pace-europeia.html

https://xiaomiportugal.com/shop/home/458-xiaomi-amazfit-stratos.html

E não tenho a certeza que os Xiaomi tenham a possibilidade de adicionar posteriormente a banda.

Garmin é só ver a compatibilidade.

No caso do Spotify sei que alguns dos que indiquei são compatíveis mas não sei como funciona, se têm chip 4G, se precisas do telemóvel ou se as playlist são guardadas na memória do relógio.
 
Última edição:
Back
Topo