[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

nos 2 sets de colunas que tive senti sempre "harshness" no som ao ponto de me cansar de ouvir mas isto sou eu, testa isso e depois manda um feedback!
 
Qualquer receiver permite reduzir os agudos no equalizador. Outros ha, com outras funções, que também permitem reduzir o "harshness" de forma mais inteligente.

De qualquer das formas, é sempre possível contornar essa questão.

Outro pormenor, quanto pior for a qualidade do áudio do ficheiro, pior vai ser o resultado que sai pelas colunas. É valido tanto num sistema stereo como num sistema AV.

Ah, amplificação insuficiente, também piora esse efeito.
 
nos 2 sets de colunas que tive senti sempre "harshness" no som ao ponto de me cansar de ouvir mas isto sou eu, testa isso e depois manda um feedback!

Para já e com 3h de calibração, sim tens razão no treble mas como o @solrac611 disse e bem, existe um equalizador que já tornou o som exatamente igual ao denon, quente e doce :D. Quanto a qualidade geral do som parece mais forte que o x1400h mas mais tarde dou a minha opinião pois há alguns ajustes que desconheço, maneiras diferentes de apresentar as funções.

Outro pormenor, quanto pior for a qualidade do áudio do ficheiro, pior vai ser o resultado que sai pelas colunas. É valido tanto num sistema stereo como num sistema AV.

Oa ficheiros que testo som dolby atmos, dts master audio e dts X, todos lossless com pass-through da box.
 
Qualquer receiver permite reduzir os agudos no equalizador. Outros ha, com outras funções, que também permitem reduzir o "harshness" de forma mais inteligente.

De qualquer das formas, é sempre possível contornar essa questão.

Outro pormenor, quanto pior for a qualidade do áudio do ficheiro, pior vai ser o resultado que sai pelas colunas. É valido tanto num sistema stereo como num sistema AV.

Ah, amplificação insuficiente, também piora esse efeito.
bem sei disso, os ficheiros em questão eram todos remuxes portanto essa hipótese foi logo colocada de lado, também mexi no equalizador mas sem grande sucesso não consegui chegar ao som pretendido e aqui já entram critérios subjectivos.
restou-me a amplificação insuficiente, desliguei as surround e a frontal e testei só com as frontais, o resultado foi o mesmo
a partir daqui foi metê-lo à venda lol
 
bem sei disso, os ficheiros em questão eram todos remuxes portanto essa hipótese foi logo colocada de lado, também mexi no equalizador mas sem grande sucesso não consegui chegar ao som pretendido e aqui já entram critérios subjectivos.
restou-me a amplificação insuficiente, desliguei as surround e a frontal e testei só com as frontais, o resultado foi o mesmo
a partir daqui foi metê-lo à venda lol

Já vi vários conteúdos e parece-me um som nada cansativo e muito idêntico ao da denon, claro que depois da calibração. Se calhar as configurações que usavas não eram as ideais. Ou as colunas que usavas puxava demasiado pelo treble, nao sei.
De todas as reviews que li nenhuma apontou o excesso treble ou o som estridente como referes.
 
@Luis Salgado utilizava o processamento todo em off. (dynamic range calibration type e low volume)
Colunas small e com com os crossovers a 80hz
era isto, quanto menos manipulação no som melhor (pelo menos para mim)
 
Ok. Então é mesmo sensibilidade às frequências mais altas.
Eu gosto de toda a informação dos agudos (até certo ponto).

Cá está o motivo pela qual se aconselha muitas vezes neste forum, tentem ouvir antes de comprar. Por vezes ir a uma loja física ver e ouvir material, e comprar talvez 5 ou 10% mais caro, fica muito mais barato.

@Hate lembra-me quais são as colunas?

Como chegaste à conclusão que o "problema" era do receiver e não das colunas?
 
@Hate Eu antes de escolher as Dali, fui ouvir a uma loja, e a decisão foi entre umas dali e umas q acoustic e achei as dali no mesmo amplificador, mais quentes, não sei se não será mesmo por isso porque as configurações que usaste são as correctas.
 
As dali zensor 3 tem demasiados agudos, a partir dos 8000Hz (e o grafico está bastante filtrado)

https://www.dali-speakers.com/media/3014/dali_zensor3_audio_9-2013.pdf

Basta apenas reduzir as frequencias mais altas 3-4 dB, não tem nada a ver com o amplificador, que são hoje em dia quase totalmente lineares (+-0.5dB) mas apenas equalização.

Nas dali zensor 3 baixei 6 a 7 decibéis no treble, ainda estou a testar e ficou perfeito no sony dn1080. No denon não precisei de fazer nada.

Usando crossover a 90hz, acho que ajuda e sobressai mais os graves e sentes menos os agudos. Tenho um subwoofer selado muito bom na faixa dos 40hz a 90hz que é o crossover das colunas e isso ajuda imenso a deixar o som forte ao ponto de o treble não me afectar, mas sim, tive de o ajustar claro.
 
Última edição:
Ok. Então é mesmo sensibilidade às frequências mais altas.
Eu gosto de toda a informação dos agudos (até certo ponto).

Cá está o motivo pela qual se aconselha muitas vezes neste forum, tentem ouvir antes de comprar. Por vezes ir a uma loja física ver e ouvir material, e comprar talvez 5 ou 10% mais caro, fica muito mais barato.

@Hate lembra-me quais são as colunas?

Como chegaste à conclusão que o "problema" era do receiver e não das colunas?
solrac as colunas eram um set de q qacoustics 2000i (que até são bem neutras) e mais tarde umas ma bronze, os problemas no som mantinham-se com 5 ou 2 ligadas, em pure direct com o processamento todo desligado e com distancias e gain correctos a correr remuxes ou musica em flac.
Como disse o @Luis Salgado se baixa-se o treble para -4 ; -5 a coisa melhorava mas sentia que perdia muita informação o som "morria" completamente
De qualquer forma como era tudo usado vendi pelo mesmo preço que comprei, fui buscar um set ma silvers e um sr6011 e estou muito contente apesar de ja andar a pensar em novas avarias:004:
 
solrac as colunas eram um set de q qacoustics 2000i (que até são bem neutras) e mais tarde umas ma bronze, os problemas no som mantinham-se com 5 ou 2 ligadas, em pure direct com o processamento todo desligado e com distancias e gain correctos a correr remuxes ou musica em flac.
Como disse o @Luis Salgado se baixa-se o treble para -4 ; -5 a coisa melhorava mas sentia que perdia muita informação o som "morria" completamente
De qualquer forma como era tudo usado vendi pelo mesmo preço que comprei, fui buscar um set ma silvers e um sr6011 e estou muito contente apesar de ja andar a pensar em novas avarias:004:

É muito estranho isso.
Eu baixei o treble e não achei que tivesse perdido nenhuma informação, se calhar com demasiado treble "amplifica" os agudos quando não precisa.
 
Possuo uma questão pertinente, num sistema 5.1 caso quisesse adquirir um amplificador para complementar ao AVR Yamaha que possuo (95W x 2).
Numa primeira fase pensava em deixar somente as colunas traseiras serem amplificadas pelo AVR e que esse amplificador desse potência para as colunas frontais e a tambem a central.
Quais seriam as opções respeitantes ao amplificador (este conseguia ser controlado pelo AVR)?
 
@menmau primeiro tens que averiguar se teu avr tem pre outs para o ligares ao amplificador dedicado.
Tens amplificadores para todos os gostos para 1 canal, 2, 3 e por aí fora.
dá uma vista de olhos no site da emotiva mas decerto que hà malta mais competente aquilo pelo fórum para responder à tua questão!
 
agora tambem ja é cagativo, o que importa é estares contente com isso e postares aí umas fotografias do setup! :beerchug:

Vou por quando fizer a remodelação na sala daqui a 2 meses e colocar teto falso e instalar as colunas de atmos. Até lá não está nas posições que eu gostaria infelizmente...
 
Possuo uma questão pertinente, num sistema 5.1 caso quisesse adquirir um amplificador para complementar ao AVR Yamaha que possuo (95W x 2).
Numa primeira fase pensava em deixar somente as colunas traseiras serem amplificadas pelo AVR e que esse amplificador desse potência para as colunas frontais e a tambem a central.
Quais seriam as opções respeitantes ao amplificador (este conseguia ser controlado pelo AVR)?
Atençao que se quiseres amplificar as 3 colunas frontais, precisas de um power de 3 canais ou 3 power mono e como referiram, teres pre outs frontais e central no receiver.
Geralmente amplificam-se as colunas traseiras e central com o receiver e com um power de 2 canais (ou integrado stereo) as frontais.
Usualmente nao compensa (numa situaçao "normal") amplificaçao externa para a coluna central.

Ps, referes que o avr tem 2*95w mas nao é de 5 canais?!?!?
 
Obrigado shiseido.
Eu estava a pensar ao contrário, deixar as colunas traseiras ligadas ao AVR pois somente possuem 70W, e colocar amplificador para as frontais (100W x 2) e central (120W).
Sim tem 5/7 canais, e pre outs, é o Yamaha RXV-781.

Conseguiria dar-me um exemplo de um power de 3 canais ou 3 power mono?
Continua a ser possivel a calibração e volume serem controlados pelo AVR?
 
Back
Topo