Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Boa tarde se puderem ajudar ficava desde ja agradecido. Procuro um monitor com os requisitos abaixo indicados. Pode ser plano ou curvo nao th preferencia, vi alguns modelos em algumas lojas conhecidas de informatica de Gaia/Porto que suscitaram interesse mas nao sei se serao ou nao boas aquisiçoes. Procuro algo com um bom brilho e boas cores. Vou deixar os modelos por onde passei os olhos caso algum valha a pena :)

Samsung 23.5" LC24F396FHUXEN Curvo 127.90€
Samsung 27" LS27E330HZXEN 137.90€
LG 24MK600M-B IPS 23.8" 119.90€
AOC 27B1H IPS 27" 129,90€
LG 23.8" 24MP59G-P 109.90€
Philips 248E9QHSB VA 23.6" 129.90€
AOC G2590VXQ TN 24.5" 139,90€



1) Qual o orçamento?

Ate 150€

2) Quando vais comprar o material?
Entre esta e a proxima semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming(pouca coisa LoL e Metin2)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
É para ligar a um portatil com uma GeForce MX150

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
23.5 ate 27

6) Resolução pretendida?
Indiferente

7) Que painel preferes?
Nao tenho muita informaçao sobre o ideal


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI

Alguma sugestao? Alguns destes sao promoções queria ver se valia a pena aprveitar.
Obrigado
 
Boas a todos estou a pensar comprar um bom monitor para a minha nova maquina e surgiu esta oportunidade um:

Gigabyte AORUS AD27QD IPS 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync por 520€

Praticamente tem tudo o q me interessa:

Suporte HDR
QHD
144Hz Freesync na lista de 100% compatibilidade da Nvidia com G-Sync
IPS com um tempo de resposta razoavel.

A minha grande questão:

Será q vale a pena os 520€ de investimento, ou arranja-se mais barato e melhor?

A maquina:

Ryzen 2600X
RTX 2080
16GB DDR4 3200

Cumps

Se poderes esperar até ao próximo mês vai sar o lg 27gl850. De acordo com um review chinês vai ter tempos de resposta a nivel de TN, mesmo sendo IPS. 10-bit color, 480€.

Eu também estou a espera do LG. Tenho jogado apex legends e noto que o meu samsung c24fg73 é um pouco blurry em fights mais intensas. Não quero mais painéis VA para gaming.
 
Última edição:
Se poderes esperar até ao próximo mês vai sar o lg 27gl850. De acordo com um review chinês vai ter tempos de resposta a nivel de TN, mesmo sendo IPS. 10-bit color, 480€.

Eu também estou a espera do LG. Tenho jogado apex legends e noto que o meu samsung c24fg73 é um pouco blurry em fights mais intensas. Não quero mais painéis VA para gaming.

Um grande obrigado pela dica...sim vou esperar já tinha a encomenda feita mas não paguei a espera de comentários, parece mm feito para abater o Aorus, painel 10 bits HDR10, mais rápido, mais % de cores DCI-P3, mais borderless e existe para pré encomendar numa loja q consigo uns descontos.
Há e estão a oferecer o Siege Gold Edition.

Então TN tenho um AOC rasco de 27" ligado ao segundo PC e o portátil tb é TN e é horrível.
 
Última edição:
Se poderes esperar até ao próximo mês vai sar o lg 27gl850. De acordo com um review chinês vai ter tempos de resposta a nivel de TN, mesmo sendo IPS. 10-bit color, 480€.

Eu também estou a espera do LG. Tenho jogado apex legends e noto que o meu samsung c24fg73 é um pouco blurry em fights mais intensas. Não quero mais painéis VA para gaming.

480€ onde?
 
Boa tarde,
preciso de uma ajuda, qual o melhor Monitor 4k para jogos de 27 a 32, para ligar a um portatil/xbox one/PS4 até aos 300,00 euros.

Vi estes 2 será que são bons ??

-
LG Monitor LED IPS 4K UHD 27UD59-B

OU

SAMSUNG LU28E570DS

Muito obrigado

 
Boa tarde pessoal se algum de vocês for entendido no assunto por favor dê opinião, algum de vocês usa uma tv como monitor? É assim, devia atualizar o meu monitor (SyncMaster 701N) que tenho à quase duas décadas mas também preciso de uma tv porque vou aderir ao serviço fibra da meo e fico com mais canais. E realmente dava jeito em termos de espaço ter um aparelho que servisse de monitor e tv, alguma opinião malta? É possível fazer isto?
 
Muito facilmente, agora há que considerar a iluminação, muitos paineis não têm tratamento anti-reflexo e pode tornar-se desconfortavel, para jogar é excelente,para muito trabalho com texto e afins o brilho tem que estar no ponto. Isso e são paineis 60hz, muitos sem Freesync e assim para o lentos.

Isto em termos de uma boa TV 4K, agora algo como uma Kunft Full HD e afins nem pensar de forma nenhuma, tenho uma Samsung 4K VA, a reprodução de cores é manhosa e a uniformidade do brilho é inexistente mas só dei 600 € por ela por isso não me queixo muito, agora que tenho um Ultrawide 144hz Freesync nem tolero jogar na TV, só mesmo as NES / SNES Classic e é mais usada para Youtube e Netflix, já nem tenho o cabo HDMI ligado ao PC.
 
E realmente dava jeito em termos de espaço ter um aparelho que servisse de monitor e tv, alguma opinião malta? É possível fazer isto?
É possível,mas se for para jogar tens que fazer pesquisa porque muitas TV´s têm input lags altos, tens que encontrar uma que tenha bom input lag e boa qualidade no geral. Quanto a recomendações há tópicos para isso noutras secções do fórum.
 
Muito facilmente, agora há que considerar a iluminação, muitos paineis não têm tratamento anti-reflexo e pode tornar-se desconfortavel, para jogar é excelente,para muito trabalho com texto e afins o brilho tem que estar no ponto. Isso e são paineis 60hz, muitos sem Freesync e assim para o lentos.

Isto em termos de uma boa TV 4K, agora algo como uma Kunft Full HD e afins nem pensar de forma nenhuma, tenho uma Samsung 4K VA, a reprodução de cores é manhosa e a uniformidade do brilho é inexistente mas só dei 600 € por ela por isso não me queixo muito, agora que tenho um Ultrawide 144hz Freesync nem tolero jogar na TV, só mesmo as NES / SNES Classic e é mais usada para Youtube e Netflix, já nem tenho o cabo HDMI ligado ao PC.

É possível,mas se for para jogar tens que fazer pesquisa porque muitas TV´s têm input lags altos, tens que encontrar uma que tenha bom input lag e boa qualidade no geral. Quanto a recomendações há tópicos para isso noutras secções do fórum.
Boa tarde pessoal, agradeço imenso a ajuda já vi um pouco do que há à venda e realmente é como dizem, há muitas tv's de gama baixa com pouca frequência de hz e nem existem propriedades anti-reflexo por isso tenho de pesquisar bem. Se precisar de mais ajuda vou ao tópico das tv's muito obrigado :001:
 
Boa tarde se puderem ajudar ficava desde ja agradecido. Procuro um monitor com os requisitos abaixo indicados. Pode ser plano ou curvo nao th preferencia, vi alguns modelos em algumas lojas conhecidas de informatica de Gaia/Porto que suscitaram interesse mas nao sei se serao ou nao boas aquisiçoes. Procuro algo com um bom brilho e boas cores. Vou deixar os modelos por onde passei os olhos caso algum valha a pena :)

Samsung 23.5" LC24F396FHUXEN Curvo 127.90€
Samsung 27" LS27E330HZXEN 137.90€
LG 24MK600M-B IPS 23.8" 119.90€
AOC 27B1H IPS 27" 129,90€
LG 23.8" 24MP59G-P 109.90€
Philips 248E9QHSB VA 23.6" 129.90€
AOC G2590VXQ TN 24.5" 139,90€



1) Qual o orçamento?

Ate 150€

2) Quando vais comprar o material?
Entre esta e a proxima semana

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming(pouca coisa LoL e Metin2)
b) Trabalho geral (escrever, programar, office...)

4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
É para ligar a um portatil com uma GeForce MX150

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
23.5 ate 27

6) Resolução pretendida?
Indiferente

7) Que painel preferes?
Nao tenho muita informaçao sobre o ideal


8) Opções de monitor pretendidas
c) Portas HDMI

Boa tarde decidi aumentar o valor maximo para os 170 e vi mais 2 opçoes tambem:
Samsung 27" LC27H580FDUXEN Curvo
Monitor Philips 27" 278E8QJAB/00 Curvo

Ajudem la malta :D
 
Acho muito bem. Se quiserem editar o primeiro post, estão à vontade. :P
Também o posso fazer, se assim pretenderem.

Um abraço. :D

Se poderes esperar até ao próximo mês vai sar o lg 27gl850. De acordo com um review chinês vai ter tempos de resposta a nivel de TN, mesmo sendo IPS. 10-bit color, 480€.


Vai estar disponível dia 28 de Agosto na Amazon: https://tropicalprice.com/product/B07T7K2V7L
O preço para já está nos 579€ mas deve baixar se o preço indicativo é bastante inferior.
 
Boa tarde Malta,


1) Qual o orçamento?
500€

2) Quando vais comprar o material?
agora

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 100% Sim Racing e outros jogos



4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 2070 AMP Extreme

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

32

6) Resolução pretendida?

2560x1440 aka 1440p

7) Que painel preferes?
NA

8) Opções de monitor pretendidas

Estou inclinado para o MSI MAG321CQR será que existem melhores opções?
 
Boa tarde Malta,


1) Qual o orçamento?
500€

2) Quando vais comprar o material?
agora

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming 100% Sim Racing e outros jogos



4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
RTX 2070 AMP Extreme

5) Tamanho do monitor (polegadas)?

32

6) Resolução pretendida?

2560x1440 aka 1440p

7) Que painel preferes?
NA

8) Opções de monitor pretendidas

Estou inclinado para o MSI MAG321CQR será que existem melhores opções?


Viva! tambem ando a estudar o mercado para comprar um monitor de 32'' curvo, 1 ms , 1440p, e estava inclinado para este :
AOC cq32g1

Entre esse MSI e este AOC, qual acham melhor?

obrigado
 
Já está na Amazon.es a 499€ sem stock e sem data mas dá para reservar, pena é q tentei fazer a encomenda e não enviam para cá a semelhança da Amazon.de.

Na espanhola não aparece a indicação que não enviam. Já é um começo. É esperar para que haja stock.
Enviam produtos muito maiores por isso é expectável que seja enviado.
 
Tenho um maior interesse no facto de ser um novo modelo para o formato 1440p 144hz, e não é uma ASUS com o QA gerido por Lucifer nem um Acer em que o departamento de design ficou parado nos anos 90, isso e está a um excelente preço, pena ainda acharem boa ideia aquela base manhosa...
 
Viva! tambem ando a estudar o mercado para comprar um monitor de 32'' curvo, 1 ms , 1440p, e estava inclinado para este :
AOC cq32g1

Entre esse MSI e este AOC, qual acham melhor?

obrigado
Eu tenho um AON AG322QCX já há algum tempo e até agora tenho gostado bastante. No inicio foi a questão de habituar ao tamanho do monitor , mas preenchia os meus requisitos de qualidade sem estourar a bolsa. Tens que ter em atenção que alimentar esses 1440p a 144Hz não é fácil :D
Também os drivers da nvidia têm compatibilidade do Gsync com este monitor, o que também foi muito positivo.

Se tiveres qualquer questão que possa ajudar diz.
 
Back
Topo