Apple Watch Apple Watch Series 5

ZWAME

STAFF
O Apple Watch Series 5 tem como principal inovação sobre os modelos anteriores um ecrã sempre ativo. Os mostradores e as complicações passam a mostrar a informação sem necessidade de levantarmos o pulso. O ecrã escurece ao baixar o pulso para economizar bateria, mas as funcionalidades principais, como os ponteiros do relógio, ficam sempre visíveis. Basta tocar no mostrador ou levantar o pulso para voltar a ter luminosidade total.

Além do GPS que já existia no modelo anterior, foi integrado um magnetómetro que deteta o norte magnético e faz o ajuste automático para indicar o norte geográfico.

Ativar ou desativar a deteção de quedas: ver aqui: https://forum.zwame.pt/threads/apple-watch-series-5.1037071/


Apple Watch Series 5

40669615-433x325.jpg

42701058-433x325.jpg

48321083-433x325.jpg

10703516-433x325.jpg

68094603-433x325.jpg











[TR]

[/TR]

Braceletes não originais 44 mm


Algumas opções de braceletes que imitam as originais com bom feedback na Amazon. Pela diferença de preço para as originais e pelo feedback que têm é difícil recomendar as originais.

Proteção



Para quem pratica desporto ou goste do aspeto dos Casio G-Shock estas duas braceletes vão transformar por completo o aspeto do Apple Watch.
A escolha da película também foi por sugestão no tópico por já ter sido adquirida e estarem satisfeitos com a mesma. O último acessório protege o alumínio que tem tendência para se riscar facilmente. Pode também ser uma opção para alguns se gostarem a nível estético.

Cabos Carregador


Caso tenham tido um modelo anterior o cabo continua a ser compatível com o Apple Watch 5. Têm aqui várias opções de comprimento com o conector USB-A e USB-C.

Suportes


Truques e dicas

Utilização para monitorização do sono

A Apple ainda não lançou a aguardada opção para monitorização do sono mas têm algumas aplicações que o fazem já nomeadamente a AutoSleep. Mas rapidamente vão descobrir que se durante o dia ter o ecrã sempre ligado é excelente durante a noite não é nada agradável. Temos um truque para partilhar que é ao deitar colocarem o relógio no modo Espetáculo. Deslizam com o dedo no ecrã de baixo para cima e selecionam Espetáculo. O ecrã vai ficar apagado e podem dormir descansados. (Dica do @afbarroso aqui). A outra opção que podem utilizar é desativar o ecrã sempre ligado que explicamos de seguida.

Desativar Ecrã sempre ligado
O grande diferenciador do Apple Watch 5 é o ecrã sempre ligado. No caso de pretenderem reverter e ter o ecrã com o mesmo comportamento do Apple Watch das gerações anteriores no Apple Watch ir a Definições -> Ecrã e Brilho -> Sempre ligado -> desativar a opção Activo.
Esta opção pode ser útil para monitorizar o sono ou para usar durante a noite no verão por exemplo.
 
Última edição pelo moderador:
watchOS 6 assets reveal new Apple Watch models coming in titanium and ceramic cases

apple-watch-titanium-ceramci.jpg


Apple is continuing its asset leak spree. We already saw an iPhone asset in iOS 13 beta 7 that seemingly confirmed the date of the iPhone event, and now iHelpBR has found assets that show new Apple Watch models is on the way.

The images indicate Apple is about to launch a new ceramic Apple Watch, and a new titanium Watch. Apple has sold ceramic watches in the past, but did not offer a ceramic Series 4, and titanium is a wholly new direction for Apple Watch case materials.

If you don’t recognize the imagery, the Apple Watch firmware plays an animation when the watch is first set up, which mimics the back design of the watch featuring the model name and the iconic ‘Designed by Apple in California’ signature.

The pictured assets are clearly destined for the 44mm watch screen, but iHelpBR has also found equivalent assets for the 40mm watch. This confirms what we expected; the new watches have the same chassis size as the Series 4 lineup.

At the start of the year, reliable analyst Ming-Chi Kuo said that Apple would launch a new ceramic Apple Watch this year, and these assets back that up sincerely.

Apple debuted the ceramic Apple Watch Edition line with the Series 2, offering it in a white color. For the Series 3 generation, Apple sold a gray ceramic colorway too. For the Series 4, ceramic was removed from the lineup completely.

And now it very much appears to be making a comeback, alongside a brand new titanium casing. Apple hasn’t really used titanium in any of its recent products, except for the just-released Apple Card: the physical swipe card is made of titanium. Maybe Apple thinks titanium is back in fashion, after years of glass and aluminium alloys.

It’s not clear if the stainless steel casing would be replaced by titanium, or offered alongside it. Presumably, the low-end aluminium Watch will continue to be offered for cost reasons.

The question is, though, are these new watches a general leap — Apple Watch Series 5 — or just new color and case options for the existing Apple Watch Series 4 models. It is possible that the internal components of the watch haven’t changed, and Apple is just mixing up the colors for the holiday season. Unfortunately, these assets do not tell us either way.
 
Já encomendei este:

LheiyGc_d.jpg


Pena que os modelos em titânio, cerâmica e aço inoxidável continuem a não estar disponíveis em Portugal.
 
E o ecrã always on sendo OLED não vai ficar com burn in?

Os pixeis mexem-se umas posições, ligeiramente, para não ser sempre o mesmo pixel ativo.

Ao utilizar nem notas isso mas é suficiente para não queimar o ecrã. É assim que os smartwatches android fazem, é assim que a samsung e outras marcas fazem com o always on nos telemóveis, e será assim que a Apple vai fazer também, de certeza.

Acredito é que o processador deve estar mais eficiente e sem always on a duração de bateria deva estar bastante boa. That being said se tiver relógio funcional das 8h da manhã as 22h com always on ligado, impecável.
 
Confesso que estou um pouco desiludido com o Apple Watch 5. Esperava o sleep tracking e menos espessura. De resto, uma jogada muito positiva a Apple ter baixado o preço do series 3 para um valor muito apetecível. Estou numa de comprar um, mas ainda tenho de pensar se o 5 merece 200 euros a mais que o 3.
 
Acredito é que o processador deve estar mais eficiente e sem always on a duração de bateria deva estar bastante boa. That being said se tiver relógio funcional das 8h da manhã as 22h com always on ligado, impecável.

Conseguem porque tem um ecrã OLED LTPO, ou seja, a Apple consegue variar o refresh rate dependendo do estado do ecrã. Isto poupa bateria e aumenta a longevidade do ecrã, porque requer menos brilho e de ser atualizado menos vezes.

Se não tiver em uso, pode ir até 1 Hz. Em uso, o máximo são 60 Hz. Se tivesse sempre a 60, nem durava 3 horas.

Estou numa de comprar um, mas ainda tenho de pensar se o 5 merece 200 euros a mais que o 3.

Até o 4 vale mais 200 que o 3 imo. Só o design...
 
Bem já tive oportunidade de analisar melhor o novo series 5.

Na minha opinião acaba por ser um series 4 com a funcionalidade de always on, acaba por não existir nenhuma evolução comparativamente ao 4.

É uma boa compra para quem vem do series 3 ou mais antigo mas para quem tem o series 4, mudar vai ser basicamente dar dinheiro a Apple.
 
Conseguem porque tem um ecrã OLED LTPO, ou seja, a Apple consegue variar o refresh rate dependendo do estado do ecrã. Isto poupa bateria e aumenta a longevidade do ecrã, porque requer menos brilho e de ser atualizado menos vezes.

Se não tiver em uso, pode ir até 1 Hz. Em uso, o máximo são 60 Hz. Se tivesse sempre a 60, nem durava 3 horas.



Até o 4 vale mais 200 que o 3 imo. Só o design...

Mas isso já é o que faz qualquer ecrã always on. Antes do iPhone tinha um S8, também atualizava a uma framerate baixa e com pouco brilho no ecrã. Senão coitadinha da bateria
 
Bem já tive oportunidade de analisar melhor o novo series 5.

Na minha opinião acaba por ser um series 4 com a funcionalidade de always on, acaba por não existir nenhuma evolução comparativamente ao 4.

É uma boa compra para quem vem do series 3 ou mais antigo mas para quem tem o series 4, mudar vai ser basicamente dar dinheiro a Apple.

Tem 32 GB de armazenamento v. 16 GB do S4. A mim dá-me jeito e o always-on é sem dúvida uma feature que é suficiente para comprá-lo. São inúmeras as vezes em que se está deitado ou noutras posições e o ecrã do Watch não se ligava imediatamente sendo às vezes preciso tocar nele. Com o always-on isso acabou.
 
Tem 32 GB de armazenamento v. 16 GB do S4. A mim dá-me jeito e o always-on é sem dúvida uma feature que é suficiente para comprá-lo. São inúmeras as vezes em que se está deitado ou noutras posições e o ecrã do Watch não se ligava imediatamente sendo às vezes preciso tocar nele. Com o always-on isso acabou.

A meu ver isso não justifica trocar do series 4 para o series 5, no mínimo são 150 euros que tem de se gastar para trocar.

O always-on já vi hands on e é útil mas não é nenhum deal break para justificar que este Watch é um nova “geração”.

Como vai estar sempre em modo “Dim light” vamos acabar sempre por rodar o pulso para ver o ecrã em full light.

Armazenamento não ligo nem metade tenho ocupado.

A não ser que o processador S5 seja algo espectacular em termos de performance (algo que a Apple nem sequer mencionou, logo não deve ser nada de especial) não vejo a necessidade de trocar.
 
Back
Topo