• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 800€ ~ 1000€

f.society

Banido
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800€ a 1000€ de tecto máximo, caso compense mesmo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não sou esquisito.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Consumo de multimédia (Netflix, Spotify), trabalho (Office, email), web browsing, marketing digital tools, se possível jogar CS GO e jogos desse tipo (não os AAA, jogos online do costume)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não sei responder a esta pergunta, porque não sei o que esperar da bateria de um portátil novo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Mas o foco não é gaming!

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Windows, SSD, bons speakers.. assim de repente é isto. Aprecio um bom design.
 
Última edição:
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. O que conseguir correr.

O teu questionário é demasiado vago, mas assassinaste toda a ajuda que te poderiam dar com essa resposta...

Se eu quiser jogar um Witcher3 preciso duma máquina diferente do que se quiser jogar um Fortnite. Se calhar é melhor não considerares um intervalo de orçamento (como estás a fazer de €700 a €900) e estabeleceres um teto máximo do que queres/podes gastar. Aí com esse valor específico, o pessoal será capaz de te indicar a melhor máquina por esse preço.
 
O teu questionário é demasiado vago, mas assassinaste toda a ajuda que te poderiam dar com essa resposta...

Se eu quiser jogar um Witcher3 preciso duma máquina diferente do que se quiser jogar um Fortnite. Se calhar é melhor não considerares um intervalo de orçamento (como estás a fazer de €700 a €900) e estabeleceres um teto máximo do que queres/podes gastar. Aí com esse valor específico, o pessoal será capaz de te indicar a melhor máquina por esse preço.

Boas! O questionário faz referência a tudo aquilo que vou utilizar no portátil. Em termos de gaming, poderá ter sido realmente vago, mas é apenas porque estou completamente fora desse mundo atualmente. Ou seja, irei jogar aquilo que a máquina me permitir, mas para ser mais específico gostaria de voltar a jogar CS (nunca joguei o mais recente), PUBG, jogos desse género com uma boa comunidade.
 
Boas! O questionário faz referência a tudo aquilo que vou utilizar no portátil. Em termos de gaming, poderá ter sido realmente vago, mas é apenas porque estou completamente fora desse mundo atualmente. Ou seja, irei jogar aquilo que a máquina me permitir, mas para ser mais específico gostaria de voltar a jogar CS (nunca joguei o mais recente), PUBG, jogos desse género com uma boa comunidade.

Acabaste por não seres específico em relação a quanto podes gastar. O intervalo de orçamento que indicas é infelizmente o valor mais sensível no que diz respeito a hardware com boa relação qualidade/performance/preço. E pode ser a diferença entre jogares a 30fps ou a 60fps.
Mas bem, se quiseres poupar o máximo possível, aconselho um Acer Swift 3 14" SF314-54G-534R por €599 - pequeno, leve e capaz de cumprir com o que necessitas, com o enfase para o gaming em 2º plano.
Assim, assim, um HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np por €649 - maior, mais pesado, mas já capaz de gaming menos m@rdoso.
A subir um pouco o orçamento, um Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-890 por €819, sem duvida uma das máquinas mais capazes e equilibradas pelo preço pedido.
Espero ter ajudado.
 
Acabaste por não seres específico em relação a quanto podes gastar. O intervalo de orçamento que indicas é infelizmente o valor mais sensível no que diz respeito a hardware com boa relação qualidade/performance/preço. E pode ser a diferença entre jogares a 30fps ou a 60fps.
Mas bem, se quiseres poupar o máximo possível, aconselho um Acer Swift 3 14" SF314-54G-534R por €599 - pequeno, leve e capaz de cumprir com o que necessitas, com o enfase para o gaming em 2º plano.
Assim, assim, um HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np por €649 - maior, mais pesado, mas já capaz de gaming menos m@rdoso.
A subir um pouco o orçamento, um Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-890 por €819, sem duvida uma das máquinas mais capazes e equilibradas pelo preço pedido.
Espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda antes de mais! O orçamento que coloquei significa que aceito ir até ao máximo se realmente compensar. Gostei do facto do Legion não ter um aspecto tão gaming como os outros laptops gaming. Nesta gama de preços é a melhor opção?
 
Na minha opinião, sim, sem qualquer dúvida. Qualidade de construção decente, cooling capaz, e gpu quanto baste para gaming em definiçoes médias de titulos já exigentes.
 
@Sillpt obrigado. Reparei que na loja a que está a esse preço não trás sistema operativo. Já vi noutra loja a 990€ (grande loja nacional) com Windows 10. Compensa mais comprar já assim ou não? Já fica é caro...
 
Claro que nao. Windows 10 arranjas key barata, ou entao nem precisas de ativar, fica com uma marca de agua que nao incomoda nada. €170 pelo windows? Meu rico dinheirinho...
 
@Sillpt gostaria de te perguntar: Aumentando o orçamento para 1000/1100€ existe alguma opção que valha a pena considerar em deterimento do Legion? Apenas peço que não tenha aspecto Gaming. O Legion ainda é aceitavel mas mais que isso (tons vermelhos luzes etc) não.

E obrigado mais uma vez !
 
Já não apanhei o Legion na loja a 819€, já está indisponível.

Não estou preocupado, preciso de comprar o portátil até dia 1 de setembro, ainda tenho alguns dias.

Estou disposto a ultrapassar a barreira dos 1000€ até um máximo de 1150€ se compensar. Mais uma vez, não sou muito fã do aspecto gaming, o Legion ainda passa bem porque tem cor sóbria e não parece de gaming. De qualquer forma o gaming não é o foco principal, vou jogar alguns jogos nomeadamente CS. Vou usar sim para lazer (Netflix Spotify YouTube), trabalho (Office, ferramentas de marketing digital, e-mail, mesmo muita escrita e pdfs enormes). Existe a possibilidade de querer fazer algum design gráfico mais tarde, mas nada de estrondoso, apenas para um side project.

O que é que me recomendam?
 
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800€ a 1000€ de tecto máximo, caso compense mesmo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não sou esquisito.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Consumo de multimédia (Netflix, Spotify), trabalho (Office, email), web browsing, marketing digital tools, se possível jogar CS GO e jogos desse tipo (não os AAA, jogos online do costume)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não sei responder a esta pergunta, porque não sei o que esperar da bateria de um portátil novo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Mas o foco não é gaming!

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Windows, SSD, bons speakers.. assim de repente é isto. Aprecio um bom design.

Malta atualizei o questionário, preciso mesmo da vossa ajuda!!!
 
Back
Topo