• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC CPU ou GPU

AlfaPrime

Power Member
Malta, de momento tenho o seguinte

CPU: i7 4790k @ 4.6ghz
Motherboard: Penso que seja uma VII Hero, também não me parece muito relevante
RAM: Gskill TridentX 2400mhz
GPU: Geforce GTX 970

De notar que jogo a FullHD 144hz. E gosto de atingir pelo menos os 120fps

Tenho a oportunidade de gastar uns bons trocos e melhorar o pc, mas ou vou para uma gráfica de topo ou cpu/mobo/ram topo

Estou em dúvida entre um ryzen 9 ou uma 2080 super.

Digam ai que o que acham!
 
Última edição:
Definititivamente trocar a gráfica primeiro, o CPU é bom mas também se o objetivo são os 144hz um futuro upgrade no CPU também é boa ideia.
Para jogar a 1080p144 não precisas de uma RTX 2080 Super. Vai para uma RX 5700 XT (Sapphire Pulse ou MSI Evoke), tem performance quase igual à RTX 2070 Super (que por sua vez tem performance quase igual à RTX 2080) e custa bem menos. Poupa o resto do dinheiro para um upgrade de plataforma futuro.
 
Definititivamente trocar a gráfica primeiro, o CPU é bom mas também se o objetivo são os 144hz um futuro upgrade no CPU também é boa ideia.
Para jogar a 1080p144 não precisas de uma RTX 2080 Super. Vai para uma RX 5700 XT (Sapphire Pulse ou MSI Evoke), tem performance quase igual à RTX 2070 Super (que por sua vez tem performance quase igual à RTX 2080) e custa bem menos. Poupa o resto do dinheiro para um upgrade de plataforma futuro.

É na boa, a 2080 super está na minha margem de gasto, daqui a 2/3 meses dou upgrade para o ryzen 9 também.

Eu também devo jogar alguns jogos a 4k60hz por isso quanto mais forte a gráfica, melhor
 
Ryzen 9 só para jogar é desperdício de dinheiro...o 3700x tem performance praticamente igual ao ryzen 9. Mas se quiseres ir para a 2080 Super e tiveres orçamento força.
 
Isso é uma comichão cara não? :P
É mais importante p.e. boas memórias de 3200Mhz e 3600Mhz com CL mais baixo do que mais núcleos honestamente...
 
Back
Topo