[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Viva,
Tenho uma LG B8 55. Comecei a usar o Amazon Prime, recentemente, para ver The BOYS. É o melhor serviço 4k do mercado. Muito melhor que o Netflix 4k. Zero banding (penso que devem usar compressão baixa). Contraste HDR muito equilibrado... recomendo.
 
Tendo em conta a idade o Kuro é verdadeiramente impressionante.

Tens aí um belo dream team.

Impressionante é mesmo a melhor definição do Kuro. :D

Sempre que o ligo, fico impressionado. É verdade que já apresenta alguns sinais da idade (tive de hackear as voltagens há 2 anos para colocar os pretos novamente “pretos” - no verdadeiro sentido, não no sentido figurativo dos LCD... :-D) e não tem smart OS nem HDR e também não é Ultra HD (embora faça downsampling de forma fenomenal), mas em SDR e em motion continua a fazer papas de sarrabulho a 99% das TVs do mercado.

É um tesourinho que aqui tenho. Como é que uma TV com 10 anos ainda consegue isto é que é inexplicável. Aqueles engenheiros da Pioneer eram qualquer coisa de surreal para a altura.

Um abraço!
 
De facto impressiona o Kuro e é mais um exemplo daquilo que o 4K só por si vale (pouco) embora tenha andado tudo maluco com ele e com o 8K vai acontecer o mesmo.

Sobre a Philips não tenho grandes duvidas em relação à qualidade que entrega (tal como Panasonic por exemplo), as duvidas que tenho são mais relativas à qualidade da assistência prestada cá e em relação ao HDR até que ponto a curto/médio prazo será prejudicial não suportar Dolby Vision nos modelos antes de 2019, que se amanhã o mercado se lembrar que só se justifica suportar Dolby Vision (é mais provável isso acontecer que o inverso), optar por uma TV sem ele pode-se tornar chato e não estamos a falar de TVs baratas.

Seja como for é tudo uma questão de preço e daquilo que cada um mais valoriza também.
 
Última edição:
E além do que apontavas essas TVs, Philips, Panasonic, etc geralmente não apresentam bons preços nem bons negócios.
Aqui temos um caso particular que o Pheux desencantou.
3 marcas, 3 TVs diferentes, a única coincidência é serem expoentes de qualidade en casa época.
 
Affordable 77" OLED TVs?
LG Display has been producing 77-inch OLED panels at its 8.5G plant in South Korea for a few years now. However, 77-inch OLED TVs remain prohibitively expensive, which is reflected in low sales of just 27,000 units worldwide last year, according to IHS Markit.

Next year, LG Display - who is supplying panels to LG, Sony, Panasonic, Philips, and others - will ramp up mass production of 77-inch OLED panels at its new factory in Guangzhou, China, which will start operating later this month. Initially, the factory will produce mainly 55 and 65-inch panels.




At the Guangzhou factory, LG Display will for the first time utilize a so-called MMG (multi-model glass) production method, allowing it to cut different sized OLED panels from the same 8.5G substrate. Specifically, the company is planning to cut 77-inch and 48-inch panels from the same substrate.

LG Display to ramp up 77" OLED production next year

Venham elas... :D
 
Só peca por tardio, agora o problema da Samsung será que quando tiverem a pedir 4000 ou 5000€ pelo seu OLED de 65'' já os outros andam a vender OLED 77'' a 2500€ (espero eu). :D
 
Pessoal estou a pensar comprar uma OLED lá para casa e passar o LCD para o quarto.

Tirando a parte das medidas que ainda não me decidi se 55 ou 65 estando a 2,5m da TV, estou de olho entre a LG C9 e a Sony AG9. Jogo alguma coisa, mas não sou um aficionado. Dou muito valor a qualidade de imagem.

A sony valerá no que toca a qualidade de imagem a diferença de preço entre ela e a LG? Vi agora que o @Pheux publicou a Philips e agradou-me.
 
I6Qxui1.jpg
 
:joker:

Até que enfim que admitiram que Oled era o caminho a seguir. Andaram em negação e em contradições com eles próprios durante quase 7 anos, mas lá acabaram por seguir o caminho mais lógico. Caminho que, aliás, os próprios já haviam seguido nos smartphones, smartwatches, tablets e monitores de PC. Só faltava mesmo a vaca gorda: a televisão.

Tendo em conta o know how que a Samsung Display tem em relação à tecnologia Oled, só espero grandes TVs da parte deles. Com a implementação do layer de QD e com os circuitos elétricos que usam nas TVs deles (conseguindo valores altíssimos de nits), poderemos estar a falar de Oleds a rondarem os 1500/2000 nits.

A questão que se coloca é se vão usar pure RGB com recurso ao inkjet printing - que aumenta para quase 99% a eficiência da produção dos yelds, mas deverá conferir menor longevidade que as TVs Oled da LG devido aos oleds de cor pura - ou se vão pagar patentes à LG para usarem WRGB (a técnica deverá ser a mesma, inkjet printing).

Relembrar que o oled puro azul tem uma longevidade menor, por isso é que a LG usa WRGB (leds todos brancos com filtro verde, vermelho e azul), técnica descoberta pela Kodak e posteriormente comprada pela LG.
 
Última edição:
:-D

Isso seria tipo um sapo gigante para a Samsung engolir, agora abandonar "a galinha do ovos de ouro" que é a tecnologia LCD para eles actualmente ? Só acredito quando ver tal acontecimento (tal como o lançamento dos OLED).
 
@josp

Mesmo assim só acredito quando tal acontecer, mudar a produção totalmente para OLED 55''/65'' ? Pessoalmente como consumidor acho que teríamos todos a ganhar desde claro que a Samsung não os queira vender como algo nunca antes visto no mercado e com PVP a condizer. :D
 
Pessoal estou a pensar comprar uma OLED lá para casa e passar o LCD para o quarto.

Tirando a parte das medidas que ainda não me decidi se 55 ou 65 estando a 2,5m da TV, estou de olho entre a LG C9 e a Sony AG9. Jogo alguma coisa, mas não sou um aficionado. Dou muito valor a qualidade de imagem.

A sony valerá no que toca a qualidade de imagem a diferença de preço entre ela e a LG? Vi agora que o @Pheux publicou a Philips e agradou-me.
Sobre o tamanho, vai pelas 65'.
Estas TVs têm qualidade excepcional e, por isso mesmo, têm um defeito: 'encolhem' rapidamente.

Sobre o modelo em si eu ia pela C9.
Só se Sony fosse muito pouco mais cara.

Philips tem assistência péssima em Portugal, o @Pheux arriscou e acho que fez negócio bom, mas eu num produto destes de >1000€ não arriscava numa marca que é conhecido ter assistência manhosa por cá.
Isto que digo da Philips aplica-se também à Panasonic.

Digo isto sendo fan do ambilight da Philips, o último led que tive era Philips, com o qual não tive problemas, mas custou metade do que custa um OLED.
 
Back
Topo