Apple Card

gif

Colaborador
Staff
Apple-Card-interest.jpg


https://www.apple.com/apple-card

Apple Card roll-out begins today for select users

Today Apple has begun the “preview roll-out” for its Apple Card to a select group of customers who signed up early after the service was announced back in March. The select few will be able to sign up for the service and apply for their cards ahead of the wider rollout scheduled for later this month. In addition, Apple also released several introductory videos detailing how to set up the card and use its basic features.


The setup procedure requires a device running iOS 12.4 or later and entering your personal details in a form via the Wallet app. The data will then be approved by Goldman Sachs and after that you will see your Apple Card pop up in the Wallet app.


You can immediately start using it but if you prefer to have a physical card you’ll have to request one (free of charge) during the setup process. If you go that route, Apple will send you an envelope with the shiny metal card by mail and you can activate it in a matter of seconds with your iPhone. Having the physical card allows you to make payments without your phone nearby but unfortunately, it's not contactless.

https://youtu.be/H3KWSmj9JN4

The Wallet app’s new Apple Card interface has some neat features which will help you track your spending, with different color categories which will reflect in the actual look of your digital Apple card. In addition, the UI categorizes your spending and lets you schedule payments and groups merchant data for your convenience. Another added benefit of Apple’s solution is that you get 2% cashback on all transactions made with Apple Pay.

Apple is expected to begin its large scale Apple Card rollout in the US by the end of this month but there’s still no word on an international release for now.
 
Duvido imenso que saia este ainda este ano na Europa (excluindo talvez UK que costuma ser o segundo país em que a apple lança novidades)...
 
Se não for melhor que o do Cetelem e Cofidis nem vale a pena.

Não sei se estás a falar a sério ou a gozar. Se estiveres a gozar, bem jogado! Se for a sério, eu diria apenas que prefiro manter o meu envolvimento com empresas de crédito pessoal a zero.
 
Não sei se estás a falar a sério ou a gozar. Se estiveres a gozar, bem jogado! Se for a sério, eu diria apenas que prefiro manter o meu envolvimento com empresas de crédito pessoal a zero.

Gozar? O cetelem dá-me 3% de cashback, o Cofidis 2%.

Só não usa quem não tem capacidade para se auto-gerir.
 
Gozar? O cetelem dá-me 3% de cashback, o Cofidis 2%.

Só não usa quem não tem capacidade para se auto-gerir.

Esses cashbacks têm limites anuais que, pelo menos no meu caso, seriam atingidos no primeiro trimestre.

Quanto ao segundo parágrafo, posso garantir que não é só quem não tem capacidade para se autogerir que não usa.

Se esses cartões se adequam às tuas necessidades, nada tenho a criticar. No entanto, eu preferiria largamente o Apple Card se cá tiver condições semelhantes às que tem nos EUA.
 
Se isto chegar cá com a mesma rapidez com que chegou o apple pay, está tudo dito. Daqui a 5 anos falamos.

Pode correr melhor por dois motivos: a Apple está a apostar cada vez mais em serviços e emitir cartões de crédito em diferentes países é muito fácil (basta ver a quantidade de cartões de crédito no mercado e a existência de tantas fintechs).

Não estou a dizer que vamos ter Apple Card no mês que vem. Os desígnios da Apple são insondáveis. Acredito, porém, que o atraso não será tão grande como foi com Apple Pay.
 
O Apple Card tem muitas especificidades dos USA, porque lá o cartão de crédito também é visto de forma diferente. Penso que ainda pode demorar um pouco a chegar à Europa.
 
Bem, hoje abriu a aplicação do Apple Card ao público em geral aqui nos States e pedi um Apple Card para mim.
O processo de aprovação foi instantâneo e só me pediram o meu Social Security Number e salário.

Penso que também só me deram $500 de crédito porque não tenho credit score na TransUnion. Desconfio que estão a dar a toda a gente mesmo com credit scores maus...

158-E53-B5-AB63-42-F3-BF89-B6-FFD18-C659-B.png
 
Última edição:
Bem, hoje abriu a aplicação do Apple Card ao público em geral aqui nos States e pedi um Apple Card para mim.
O processo de aprovação foi instantâneo e só me pediram o meu Social Security Number e salário.

Penso que também só me deram $500 de crédito porque não tenho credit score na TransUnion. Desconfio que estão a dar a toda a gente mesmo com credit scores maus...

158-E53-B5-AB63-42-F3-BF89-B6-FFD18-C659-B.png

O que é o crédit score e como é calculado?
 
O que é o crédit score e como é calculado?

Um credit score é uma estatística ( traduzido num número que varia entre os 300 e os 850) que avalia o risco de um consumidor ao obter crédito e é baseado na história de crédito do consumidor. As entidades que emprestam usam este número para determinar a probabilidade do consumidor conseguir pagar o crédito.

É definido por:
- a tua história de pagamentos ( CC, renda de casa, utilidades,etc..)
- há quanto tempo já tens crédito
- que tipos de crédito tens
- quantos créditos novos

Existem 3 entidades que calculam e mantém o teu historial/ score (Experian, Transunion e Equifax)

Basicamente, aqui nos EUA, é a tua avaliação como consumidor/ pagador.

(Por ex.: Eu para alugar uma casa aqui tive que demonstrar que tinha bom crédito para o senhorio para ser qualificado para o contracto...)
 
Bom post, interessante ver alguém aqui com o Apple Card.

O interest rate também é definido com base nesse credit score, penso eu.

Basicamente isto são alguns dos motivos pelos quais o Apple Card nunca chegará à Europa neste moldes. Porque está baseado em muitos conceitos que não existem na Europa ou que não se aplicam. Não temos credit score partilhado pelas entidades bancárias, não temos interest rate calculado da mesma forma, e os nossos cartões de crédito são pagos normalmente mensalmente e temos uma cultura muito mais aversa a este tipo de cartões, logo o cashback nunca poderia ser igual ao que estão a praticar nos USA. Já para não falar que a Goldman Sachs não está presente da mesma forma na Europa.
 
O cartão de crédito da ***** (Cetelem/BNP Paribas) oferece 3% de cashback na opção de reembolso pagamento mínimo com um limite de 160€/ano.

Não creio que a análise feita pelos bancos e entidades de crédito em Portugal se baseie em fatores muito diferentes do que nos Estados Unidos, a diferença é que nós não temos acesso ao nosso “credit rating” (tanto quanto sei). Mas por exemplo, um dos parâmetros para decidir a concessão de um crédito é a informação que consta na base de dados da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.
 
Última edição:
O interest rate também é definido com base nesse credit score, penso eu.

Esqueci-me de mencionar isso. Atribuíram-me uma APR de 23.99% o que é muito mais alto que o CC do meu banco em que tenho historial de crédito (17.27%).

No entanto não pagas mais taxas nenhumas.

F9-E39914-16-C8-407-D-A7-D9-E2-B978151-D06.jpg


O cash back no Apple Card apenas pode creditado no Cartão de Apple Cash e cobram uma comissão de 1% se quiseres transferir o balanço para a tua conta bancária / cartão de débito.

E1-BDECE1-733-E-4102-9-AD2-798861-C81-EE6.jpg
 
Back
Topo