Hardware MacBook 12" 2015 / 2016

Viva! Na vossa opinião o modelo base de 2016 com 15% de desconto é um bom negócio ou é expectável uma descida mais acentuada para limpeza de stocks, com a chegada às lojas do novo modelo?

Cumprimentos.
 
Bem, lá comprei um destes (versão m3 de 2016), até ver estou satisfeito. :) Para o uso que pretendo (light browsing e afins) acho que vai ser o suficiente.

Agora andava a ver se arranjava um adaptador. só para SOS, o que recomendam? Eu pretendia para o básico, idealmente se mantivesse uma porta tipo c para carregar e outra usb clássico (agora não me lembro do nome) dava. O que recomendam?

Onde comprei o mac o gajo falou-me de uns da hama porreiros por 30€ mas estavam esgotados. Alguém tem uns destes?
 
Estou a pensar em adquirir este portátil e tenho algumas questões, o m3 é assim tão mau? Para uma utilização normal existe algum tipo de lag ou stuttering? Seria também usado para programação web e mobile, algum programador por aqui que use o Xcode e o simulador do iOS que me possa dizer como se comporta?

Obrigado
 
uma questão muito prática: não valerá mais a pena um macbook pro 13" versão base. sempre tem mais uma porta usb-c, já para não falar do processador mais potente.
 
Pessoal,

Actualizei o meu Macbook com aquele update de segurança e parece-me que está mais lento.

Com o Safari (facebook, wordpress e meus resultados) + Outlook + Mozilla começou a derrapar a fazer scroll no face.
Reiniciei e continua igual.

Alguém detectou alguma lentdão no mesmo? :x
Por acaso ninguém correu o GeekBench antes e depois do update?
 
Eu no meu não notei nada pelo menos em net e streaming de vídeos e afins, no Facebook nunca o achei muito bom sempre notei um pouco lento variando com o conteúdo mas nunca achei perfeito, mas nada que me incomode muito pois também não uso muito.

É um MacBook Core m3 2015.

Cumprimentos
 
Vou desenterrar este tópico pois estou prestes a comprar um MacBook usado de 2016 mas é o modelo A1534!

Será que faço bem, visto não ter assim um processador bom, será que ia melhor servido com um Air de 2013? Ambos c o mesmo valor! Vai ser usado essencialmente c Lightroom e Photoshop, de resto irá ser usado de uma forma super normal!
Obrigado
 
Tenho o Macbook de 2016, e uso principalmente para Lightroom. O portatil em si funciona bem se estiver a usar somente o Lightroom, mas se estiver alguma coisa em paralelo (ver um video) já começo a notar uma lentidão. Também começo a notar lentidão quando estou a tratar um conjunto de fotos. Mas lá está depois ganha-se em termos de mobilidade, o Macbook é bastante fino e leve, dá para levar para qualquer lado sem grande stress.
 
Tenho o Macbook de 2016, e uso principalmente para Lightroom. O portatil em si funciona bem se estiver a usar somente o Lightroom, mas se estiver alguma coisa em paralelo (ver um video) já começo a notar uma lentidão. Também começo a notar lentidão quando estou a tratar um conjunto de fotos. Mas lá está depois ganha-se em termos de mobilidade, o Macbook é bastante fino e leve, dá para levar para qualquer lado sem grande stress.

Muito obrigado pela resposta...
Realmente no que toca a mobilidade, é imbatível!!!

Estou a gostar bastante... Essencialmente é também para usar Lightroom e fazer outras coisas super normais...
 
Eu, até ver tudo impecável.. nem noto nada mais lento e o meu é o mais fraco core m ou m3,

Mas também neste momento não tenho muitas apps não Apple que o meu estava todo marado de software que até deixou de arrancar e já tinha levado uma instalação limpa

Problemas só alguns com o virtual box que tenho uma VM a correr win7 para trabalho continua rápida mas ao sair do ecrã dela para as apps MacOS manda me a baixo a máquina virtual do nada. A ver se sai uma actualização se não por enquanto não actualizo o Pro que tb está cá em casa.
 
Olá, quanto custa mudar o teclado neste computador?
Tenho um early 2015 mas já não tem garantia e as teclas estão um bocado com feeling sticky e a barra de espaço às vezes escreve um "." do nada. Ainda funciona muito bem de qualquer das formas e dá para ser um computador de backup ou férias mas era porreiro ter o teclado sem este sticky feeling.
 
Olá, quanto custa mudar o teclado neste computador?
Tenho um early 2015 mas já não tem garantia e as teclas estão um bocado com feeling sticky e a barra de espaço às vezes escreve um "." do nada. Ainda funciona muito bem de qualquer das formas e dá para ser um computador de backup ou férias mas era porreiro ter o teclado sem este sticky feeling.

Eu começava por aqui:
https://support.apple.com/pt-pt/keyboard-service-program-for-mac-notebooks

Pode ser que tenhas sorte ;)
 
Back
Topo