NOS - Satélite

RTP1 HD e SIC HD no Satélite NOS!!!
Finalmenteeeee

Finalmente mesmo! É bom ver que os fornecedores de televisão portugueses chegaram ao final do século XX ! Espero que não retrocedam como já fizeram vergonhosa e descaradamente no passado com a RTP HD.

Agora é estranho na fibra ter os canais SD nas posições 1-3 e os HD escondidos para os 300 e tal.

Sou da opinião que o utilizador deveria poder fazer a grelha como quer, tal como em qualquer aparelho FTA. Tanta treta sobre a "televisão do futuro" que "adivinha as suas preferências" e nem conseguimos pôr a porcaria dos canais pela ordem que queremos...
 
Última edição:
Estou sem net desde hoje à tarde. Passado uma hora contactei a NOS, disseram-me que não me podiam ajudar pois estavam sem o sistema informático e que ligavam assim que possível. Até gora nada. A net está igual. Alguém na mesma situação?
 
Estou sem net desde hoje à tarde. Passado uma hora contactei a NOS, disseram-me que não me podiam ajudar pois estavam sem o sistema informático e que ligavam assim que possível. Até gora nada. A net está igual. Alguém na mesma situação?
Por aqui está tudo bem. Apesar de achar que hoje a net esteve mais lenta do que habitual.
 
Ligaram-me da NOS a perguntar se eu queria fazer uma mudança no contrato de um dos números moveis da fatura, iria agregar e ficar a pagar menos basicamente. Isto há duas semanas.
Eles disseram que mandariam um email com um link e as condições, se eu aceitasse clicava no link e alteravam o contrato.
Qual é o meu espanto quando hoje me apercebo que as mudanças estão efetuadas sendo que eu nem li o email, quanto mais carregar nalgum link...
Qual é a legalidade disto? O que posso fazer para reverter e voltar as condições que tinha e tempo de fidelização que eu tinha?
Supostamente com isto agora refidelizei mais 24 meses...
Que incompetentes, isto é legal? Em momento algum da conversa disse que aceitava a mudança, so pedi o mail para ler com calma as condições, e nem o li, aliás so li agora que ele estava no spam porque vim á procura dele devido a esta mudança no tarifario do meu telemovel e tem uma mudança de contrato nos anexos por assinar e tem realmente o link para confirmar as alterações lá, mas nunca la cliquei como é possivel eles terem mudado sem o meu consentimento????
 
Página deles, livro de reclamações a dizer que fizeram alterações contratuais na tua conta sem teu conhecimento e sem a tua autorização, esperas para ver o que dizem, se na resposta insistirem em dar-te musica exige o(s) comprovativo(s) da tua autorização, ser for por telefone queres ouvir a gravação se foi por escrito queres ver a tua assinatura. Basicamente tens a faca e o queixo na mão, mas atenção reclamas sempre pelo livro de reclamações, mesmo se tiveres que responder voltas a responder pelo livro, fazendo referencia ao número de reclamação anterior.
 
A nós é perita na modificação dos contratos, ou seja, eles ligam, não aceitamos o que propõem, mas se pedimos que nos mandem o e-mail para confirmar eles automaticamente mudam o contrato e as condições, dizem eles que ao mandar e-mail que têm que fazer isso. Solução, reclamação online e à procudoria, normalmente após 1 semana acabam por resolver. Mas temos mm que reclamar
 
não dá para enviar mail para confirmar a proposta, ao enviar o sistema automáticamente altera, o link é um pro form.

na chamada não aceitaste logo só tens reclamar, e mesmo tivesses aceite, tens 14 dias para cancelar
 
Por aqui está tudo bem. Apesar de achar que hoje a net esteve mais lenta do que habitual.

Por algum motivo o router deixou de funcionar correctamente. Reiniciei as definições de utilizador no router (que até nem tinha alterado nada) e passou a funcionar. Tenho é um problema, este é uma serviço muito recentemente contratado, e a televisão ganhou "grão", a imagem não está nada estável.

Fiz uma experiência e mudei de 4G para 3G no router e voilá: a TV ficou ok mas a velocidade de download diminuiu.

Fiz requisição de apoio técnico. Se algum souber resolver chute.
 
Última edição:
Por algum motivo o router deixou de funcionar correctamente. Reiniciei as definições de utilizador no router (que até nem tinha alterado nada) e passou a funcionar. Tenho é um problema, este é uma serviço muito recentemente contratado, e a televisão ganhou "grão", a imagem não está nada estável.

Fiz uma experiência e mudei de 4G para 3G no router e voilá: a TV ficou ok mas a velocidade de download diminuiu.

Fiz requisição de apoio técnico. Se algum souber resolver chute. Por algum motivo, provavelmente por força de sinal no cabo coaxial as minhas instalações não "aguentam" o 4G. Mesma a net não está ok, pois tenho poucos traços de sinal no router de 4G. Tenho contratado 40 Gbps e chega aos 27. Não sei o upload ao certo mas está pelos 3, 4 assim.
De facto também já constatei isso. Quando mudo o router para 4G as minhas TVs que estão ligadas à parabólica NOS, fazem uns “estalos” no som. Apesar de ser ligações independentes. Mas também apanho muito melhor velocidades 3G do que 4G.
 
@optiplus , @friendship e @pedrolte muito obrigado pela ajuda, vou ja fazer a reclamação e entretanto tambem ligo para o 16990 (coitada da assistente que me vai ouvir)

Mas porque acontece isso só com o 4G e não com o 3G?

Penso que se deve às frequências do 4G



UPDATE DA MINHA SITUAÇÃO: Fiz a reclamação no livro de reclamacões e liguei para la e supostamente daqui a 3 ou 5 dias uteis irão repor as condições que eu tinha!
 
Última edição:
Boas, ligaram-me agora da NOS, já fui cliente deles, reconheceram que nos deixaram ficar mal no passado com o serviço de internet por 4g (tinha 0.0mb de down/up durante a noite, durante o dia era 1 ou 2 mb), e disseram-me que tinham uma nova oportunidade de internet para empresas, com um router inovador, que é uma rede para empresas que nunca vai estar sobrecarregada por clientes "comuns" e que me garante ser melhor que o serviço que tenho agora com a 4g da MEO. Perguntei se era 4g disse-me logo que não era GSM, quando perguntei se me podia dizer o nome da tecnologia disse-me que era mesmo satelite. Eu de imediato perguntei se isso não implicava um ping elevado por exemplo em jogos online, e ele disse-me que ele próprio já experimentou esse router e que jogou overwatch e não teve problemas... Estou bastante suspeito qual será o catch deste serviço. Alguém tem conhecimentos acerca disto??? As velocidades eram de 40/10...
 
Boas, ligaram-me agora da NOS, já fui cliente deles, reconheceram que nos deixaram ficar mal no passado com o serviço de internet por 4g (tinha 0.0mb de down/up durante a noite, durante o dia era 1 ou 2 mb), e disseram-me que tinham uma nova oportunidade de internet para empresas, com um router inovador, que é uma rede para empresas que nunca vai estar sobrecarregada por clientes "comuns" e que me garante ser melhor que o serviço que tenho agora com a 4g da MEO. Perguntei se era 4g disse-me logo que não era GSM, quando perguntei se me podia dizer o nome da tecnologia disse-me que era mesmo satelite. Eu de imediato perguntei se isso não implicava um ping elevado por exemplo em jogos online, e ele disse-me que ele próprio já experimentou esse router e que jogou overwatch e não teve problemas... Estou bastante suspeito qual será o catch deste serviço. Alguém tem conhecimentos acerca disto??? As velocidades eram de 40/10...
Isso foi mesmo a NOS que ligou?? Ou alguma empresa sub-contratada? Acho isso muito suspeito.
 
Por satélite? Penso que terás que instalar uma antena especialmente para o efeito. Não me parece que seja isso que eles te vão oferecer. Cheira-me a grande tanga
 
Back
Topo