Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Boas pessoal,
Tenho um problema no windows 10 que vem já desde a versão/build 1803 que é o facto de as definições de energia e suspensão voltão me sempre aos valores "de fabrica" quando desligo o PC ou seja ele não guarda os valores. Agora com a ultima versão/build 1809 melhorou um pouco, ja guarda os valores se desligo e volto a ligar, mas volta e meia estou de novo no mesmo valor padrão tanto no tempo de Ecrã como no valor da "entra em suspenção após:". Mais alguém tem este problema no Desktop ou sou só eu?:n1qshok: Muito obrigado pela leitura do tópico.
 
Apareceu me hoje o update "Abril" mas já não é antigo?
Lembro que a última vez que actualizou foi há 1 ou 2 meses atrás.... E que está a demorar muito a atualizar, parece-me que está a formatar
 
Boas
Que foi que mudou nesta grande actualização do Windows 10? O Edge passou a usar o código do Chrome e agora as extenções dele funcionam no Edge?

Que mais novidades há?
 
Parece que foi apenas a versão N do pro que teve essa grande actualização.

Eu tenho essa num portátil e tenho a Pro normal num desktop e a do desktop não teve esse grande upgrade apenas a Pro N do portátil é que teve.

Se alguém souber de algo que diga.
 
Ora boas maltinha

Atualmente tenho o w7, mas atualmente talvez tou a pensar formatar e instalar o w10 basicamente o meu setup é este:

AMD FX6300
4GB ram ddr3 1600mhz

Acham que vale apena instalar o 10 ou mantenho o 7 ? Tenho receio que por nao ter SSD, torne o pc mais lento etc.

Precisava de uma opiniao abraço
 
Ora boas maltinha

Atualmente tenho o w7, mas atualmente talvez tou a pensar formatar e instalar o w10 basicamente o meu setup é este:

AMD FX6300
4GB ram ddr3 1600mhz

Acham que vale apena instalar o 10 ou mantenho o 7 ? Tenho receio que por nao ter SSD, torne o pc mais lento etc.

Precisava de uma opiniao abraço

Podes sempre testar a versão de 32 bits que é para o teu caso pois tens 4 GB de ram se tiveres outro disco livre instalas nele e testa.

O 10 não só é bem mais pesado que o 7 como tem ficado mais pesado desde o seu lançamento.

A build 18xx e 19xx melhorou muito a velocidade do windows 10 por isso é mais ao contrário agora: Tem ficando mais rápido.

Eu já testei tanto num HDD normal como em SSDs, que tenho no meu pc, e em HDD normal nota-se de longe a diferença de velocidade de arranque em relação a builds anteriores que eram muito lentas em HDDs normais no arranque do pc mesmo com máquinas com muita ram e processadores potentes.

Havia até portáteis modernos com HDDs normais em que o arranque se arrastava até se conseguir fazer algo no desktop.

Claro que com um SSD a diferença é muito grande mas isso até no próprio Windows 7 se verifica.
 
Neste caso vou testar os 32bits, mas sei que o SSD iria melhorar em parte a fluidez do PC apesar da build ser antiga.
Senão formato e mantenho o no Windows7 até mudar de build.

Há aquela possibilidade de ao instalar o 10 não consigo retornar ao 7 pelo que já li na net?
 
Não instales o 32bits. Irás ficar limitado a 3,25Gb e não estás a tirar o máximo do rendimento do CPU. Hoje em dia 32bits é para morrer...

A versão 1903 do 10 é rápida mesmo com HDD, se te preocupas minimamente com segurança, fazes a troca já porque o Windows 7 vai perder suporte no final do ano. Se o teu pc corre bem o 7 também corre bem o 10, inicialmente poderá se arrastar um bocado porque o Windows irá estar a indexar o teu disco para aceder mais rapidamente às coisas através da pesquisa, mas passando isso fica normal.
 
Não instales o 32bits. Irás ficar limitado a 3,25Gb e não estás a tirar o máximo do rendimento do CPU. Hoje em dia 32bits é para morrer...

A versão 1903 do 10 é rápida mesmo com HDD, se te preocupas minimamente com segurança, fazes a troca já porque o Windows 7 vai perder suporte no final do ano. Se o teu pc corre bem o 7 também corre bem o 10, inicialmente poderá se arrastar um bocado porque o Windows irá estar a indexar o teu disco para aceder mais rapidamente às coisas através da pesquisa, mas passando isso fica normal.
E isso que vou fazer então.
Desde que saiu o 10 fiquei receptivo se mudaria ou não.
Vou vendo feedback da malta, há sempre bugs, problemas de performance etc fiquei a trás.
Mas agora sinto que deva mudar para o 10
Obrigado pela vossa ajuda
 
E isso que vou fazer então.
Desde que saiu o 10 fiquei receptivo se mudaria ou não.
Vou vendo feedback da malta, há sempre bugs, problemas de performance etc fiquei a trás.
Mas agora sinto que deva mudar para o 10
Obrigado pela vossa ajuda

Isso que dizes, sobre se mudavas para o 10 ou não, também foi a mesma questão que muita gente pensou quando saiu o Vista e depois o 7 em relação á mudança do Windows xp para um desses 2.

Há muitas funcionalidades no Windows 10 que para mim valem bem a pena e eu agora não volto mais para trás para o Windows 7 por exemplo.

Uma coisa, o Windows 10 não cria um dual boot como o Vista e o 7 fazem dai que para arrancares pelo disco onde vais instalar o 10 tens que escolher pela bios o disco de arranque.

Uma coisa boa é o 10 te detectar o hardware todo e instalar os drivers todos, ficas com a Internet a funcionar na parte final da instalação, enquanto com o 7 tinhas que instalar os drivers todos do hardware na maioria dos casos. só tens que atualizar o driver da gráfica pois o 10 instala uma versão mais antiga.
 
Isso que dizes, sobre se mudavas para o 10 ou não, também foi a mesma questão que muita gente pensou quando saiu o Vista e depois o 7 em relação á mudança do Windows xp para um desses 2.

Há muitas funcionalidades no Windows 10 que para mim valem bem a pena e eu agora não volto mais para trás para o Windows 7 por exemplo.

Uma coisa, o Windows 10 não cria um dual boot como o Vista e o 7 fazem dai que para arrancares pelo disco onde vais instalar o 10 tens que escolher pela bios o disco de arranque.

Uma coisa boa é o 10 te detectar o hardware todo e instalar os drivers todos, ficas com a Internet a funcionar na parte final da instalação, enquanto com o 7 tinhas que instalar os drivers todos do hardware na maioria dos casos. só tens que atualizar o driver da gráfica pois o 10 instala uma versão mais antiga.

No meu caso aconselhas a versao normal ou a versao pro ?
 
Por versão normal referes-te á Home certo?
Pessoamente prefiro o Pro, se puderes opta pela versão pro que tem mais coisas, sobretudo a barra de jogos se os jogos também te interessam.

Mas mesmo que não jogues o Pro tem mais coisas que te podem ser úteis.
Sim referia me a versão home.
No meu caso opto pela versão pro
 
Por versão normal referes-te á Home certo?
Pessoamente prefiro o Pro, se puderes opta pela versão pro que tem mais coisas, sobretudo a barra de jogos se os jogos também te interessam.

Mas mesmo que não jogues o Pro tem mais coisas que te podem ser úteis.
Agora acontece-me que dps de instalar, o PC vai subitamente abaixo não me deixa sequer entrar no Windows.
O que pode ser?
Ja fiz testes físicos no hardware e não me parecem haver falhas
 
Back
Topo