Domótica Google Home Mini

Pensei que só eu tinha esse bug porque me lembro de ler que o Google Mini permitia ter até 6 voice matchs. No entanto fiz voice match na minha conta mas a minha namorada já não consegue..

Como é que vendem o produto a dizer que suporta 6 pessoas a nem 2 vozes consigo ter reconhecidas?
 
Pensei que só eu tinha esse bug porque me lembro de ler que o Google Mini permitia ter até 6 voice matchs. No entanto fiz voice match na minha conta mas a minha namorada já não consegue..

Como é que vendem o produto a dizer que suporta 6 pessoas a nem 2 vozes consigo ter reconhecidas?

Ora aí está :

Eu tenho um Google Home (sem ser o mini ) e tenho exatamente o mesmo problema ; depois do setup da primeira conta não há mais vozes para ninguém.
Já tentei reinicar a configuração a partir de dispositivos diferentes, fui ver as dicas dos foruns da google e as FAQ, e sempre com o mesmo resultado. Aliás , as indicações para a App do Home estão na sua maioria desactualizadas e não demonstra a última (ou últimas mas aqui já não conheço) versões .

Outro problema que noto é que me parece que a sensibilidade do mic é má . Nunca experimentei o mini ou a Alexa, mas mesmo à nossa frente ou ao lado falha muitas vezes. Vezes demais se me perguntarem.

Ponto positivo é o som e a capacidade de funcionar como coluna bluetooth "normal".

Apesar de ter comprado em promoção , estou seriamente a pensar devolver porque desiludiu . Talvez experimentar a Alexa mas é mais dificil .
 
Testa bem o device a ver se não está com algum problema.
Tenho apenas minis em casa e o microfone funciona bem, mesmo não estando na direção dele ou até meio afastado mas também só tenho em divisões relativamente pequenas.

Vou meter na sala + cozinha (open space) e ver se consigo ter apenas 1 ou preciso de 2.

Ainda assim de costas para o device e em cantos opostos do espaço tenho sempre resposta. Muito raramente falha.

Em relação às vozes também não sei o que fazer. Nem sequer encontrei nada na internet a reportar este problema ou formas de resolver..
Acho estranho
 
Ora aí está :

Eu tenho um Google Home (sem ser o mini ) e tenho exatamente o mesmo problema ; depois do setup da primeira conta não há mais vozes para ninguém.
Já tentei reinicar a configuração a partir de dispositivos diferentes, fui ver as dicas dos foruns da google e as FAQ, e sempre com o mesmo resultado. Aliás , as indicações para a App do Home estão na sua maioria desactualizadas e não demonstra a última (ou últimas mas aqui já não conheço) versões .

Outro problema que noto é que me parece que a sensibilidade do mic é má . Nunca experimentei o mini ou a Alexa, mas mesmo à nossa frente ou ao lado falha muitas vezes. Vezes demais se me perguntarem.

Ponto positivo é o som e a capacidade de funcionar como coluna bluetooth "normal".

Apesar de ter comprado em promoção , estou seriamente a pensar devolver porque desiludiu . Talvez experimentar a Alexa mas é mais dificil .
Estava a pensar comprar o Google home.
Assim fica mais complicado.
A Alexa pelas reviews pensei que estava uns furos abaixo. Assim fiquei mais confuso
 
Testa bem o device a ver se não está com algum problema.
Tenho apenas minis em casa e o microfone funciona bem, mesmo não estando na direção dele ou até meio afastado mas também só tenho em divisões relativamente pequenas.

Vou meter na sala + cozinha (open space) e ver se consigo ter apenas 1 ou preciso de 2.

Ainda assim de costas para o device e em cantos opostos do espaço tenho sempre resposta. Muito raramente falha.

Em relação às vozes também não sei o que fazer. Nem sequer encontrei nada na internet a reportar este problema ou formas de resolver..
Acho estranho
Sim, vou testar mais uns dias, mudar de local , etc. Pesquisar sobre o assunto encontra-se muitos relatos semelhantes e não abona sobre o assunto.

Já sobre a questão de adicionar perfis, por agora testei tudo o que consegui encontrar e nada feito. Parece mesmo publicidade enganosa :S
 
Publicidade enganosa não, eu tenho o meu a funcionar e deteta a minha voz e a da minha namorada...não fiz nenhuma configuração especial.

P.E. eu pergunto o caminho mais rapido para o trabalho e ele responde, se for ela a perguntar ele responde para o dela.

Relativamente ao microfone não tenho qeixas, funciona bem numa sala de 40m2, claro que tenho de roçar o exagero se tiver numa ponta da sala e a coluna na outra, mas a 3/4m funciona sem problemas.
 
Eu tenho 4 google minis em casa e todos eles detectam se eu, namorada ou se guest. Nunca tive stress.

Ate´porque só comprei o primeiro na altura que foi confirmado poder ter mais que 1 usuário activo.
 
@xicoamaral e @jamiro , obrigado pelo feedback, pelo menos deu-me alento para mais uma bateria de testes.

Tornei a reiniciar o equipamento para os settings default. Coloco sempre em PT-BR a lingua.

Quanto ao microfone, fiz testes em mais divisões , acompanhei as gravações feitas no portal do assistant para verificar se o que tinha recebido era perceptível e de boa qualidade, e removi fontes de som externas que poderiam interferir (TVs ligadas por ex.) e o que concluo é :

- a minha sala tem uma acústica em que favorece alguns locais da divisão; apesar de ser perfeitamente audível e perceptível na gravação o comando, nem sempre funcionou.
- no melhor local / divisão a 3 metros da coluna, sem outro som ambiente, falha 1 em cada 4 vezes, embora possa estar várias vezes seguidas que ativa sem problemas e vai haver 1 ou 2 que falha.

Quanto ao voice recognition é que nada feito. Tentei com vários dispositivos IOS (ipad e iphone) e Android (Tab e telefones diferentes) , com a última versão da app Home, com 3 contas diferentes . Após a primeira configuração, não há opção nas outras contas para configurar o voice activation .

Testei também com redes 2.4Ghz e 5Ghz, diferentes SSID e localizações mais próximas do router.

O procedimento foi iniciar a configuração com um dispositivo e depois convidar a outra conta, ora por convite direto a partir da app, ora pelo outro device a efetuar o request join.

Têm algo que me possam indicar que fizeram ou como fizeram que eu possa experimentar ?

Obrigado e desculpem o testamento.
 
A minha "maria" não tem as rotinas disponíveis nem o icon do microfone, ela tem o telemóvel em PT, será disso?
A minha filha também não tem, mas ela tem iOS e não me espantou, afinal aparentemente nem tem nada a ver com isso.

Alguém sabe como resolver? (sem mudar a língua) tenho um broadlink rm pro e só funciona com rotinas e por isso fazia-me falta.
 
A minha "maria" não tem as rotinas disponíveis nem o icon do microfone, ela tem o telemóvel em PT, será disso?
A minha filha também não tem, mas ela tem iOS e não me espantou, afinal aparentemente nem tem nada a ver com isso.

Alguém sabe como resolver? (sem mudar a língua) tenho um broadlink rm pro e só funciona com rotinas e por isso fazia-me falta.
Sim, tem a ver com o telemóvel estar em PT...
Não tenho a certeza se com BR dá... Mas eu criei todas as rotinas, e agora mudei para PT, apesar de elas não estarem lá o gh responde por elas...
 
Eu nao tenho nada em PT...nem o meu telemovel, nem o telemovel da minha namorada nem o ghm..poderá ser disso?

Vou experimentar hoje trocar o idioma e ver o que acontece... Até porque está a 2 dias do limite para devolver caso não queira ficar com ele, mas como foi em promoção pareceu-me bem.

Logo agora que vi o Lenovo Smartdisplay a 99€ ...
 
Em relação ao bug de não conseguir adicionar mais que 1 reconhecimento de voz:

A minha namorada comprou um telemóvel novo (tinha android e agora tem iOS) e voltei a fazer o invite para householder e deu para adicionar a voz!

A setting na app em android não existia, não estava lá nada.
(versão mais recente da Play store e também experimentei 4 APKs de versões antigas)

Em iOS já aparece a setting e portanto o problema ficou resolvido ao fim de vários meses a tentar..
 
Back
Topo