@xicoamaral e
@jamiro , obrigado pelo feedback, pelo menos deu-me alento para mais uma bateria de testes.
Tornei a reiniciar o equipamento para os settings default. Coloco sempre em PT-BR a lingua.
Quanto ao microfone, fiz testes em mais divisões , acompanhei as gravações feitas no portal do assistant para verificar se o que tinha recebido era perceptível e de boa qualidade, e removi fontes de som externas que poderiam interferir (TVs ligadas por ex.) e o que concluo é :
- a minha sala tem uma acústica em que favorece alguns locais da divisão; apesar de ser perfeitamente audível e perceptível na gravação o comando, nem sempre funcionou.
- no melhor local / divisão a 3 metros da coluna, sem outro som ambiente, falha 1 em cada 4 vezes, embora possa estar várias vezes seguidas que ativa sem problemas e vai haver 1 ou 2 que falha.
Quanto ao voice recognition é que nada feito. Tentei com vários dispositivos IOS (ipad e iphone) e Android (Tab e telefones diferentes) , com a última versão da app Home, com 3 contas diferentes . Após a primeira configuração, não há opção nas outras contas para configurar o voice activation .
Testei também com redes 2.4Ghz e 5Ghz, diferentes SSID e localizações mais próximas do router.
O procedimento foi iniciar a configuração com um dispositivo e depois convidar a outra conta, ora por convite direto a partir da app, ora pelo outro device a efetuar o request join.
Têm algo que me possam indicar que fizeram ou como fizeram que eu possa experimentar ?
Obrigado e desculpem o testamento.