Solução empresarial VPN + Servidor

mike_mix54

I'm cool cuz I Fold
Boa tarde,

Na nossa empresa somos 15 utilizadores e pretendemos actualmente criar uma estrutura onde os ficheiros fiquem guardados apenas no servidor.
Actualmente o nosso sistema funciona da seguinte forma:
- Os ficheiros ficam no nosso disco que posteriormente são sincronizados para servidor (backup) e do servidor para uma cloud (backup 2).

Actualmente o pretendido é ter acesso direto ao servidor e foi sugerido pela empresa de informática criar acessos remotos ao servidor do escritório. Contudo 15 users a usar o mesmo servidor iria criar alguma exaustão ao servidor e exigiria um upgrade ao mesmo.

A minha sugestão seria criar não um ambiente remoto, mas um directório ligado ao servidor em cada workstation por vpn, até porque é necessário ter acesso ao servidor fora da empresa.

Qual a solução mais eficiente ?
Recomendam vpn num provider ou fazer um vpn numa cloud vps?
 
Boas

"Actualmente o pretendido é ter acesso direto ao servidor e foi sugerido pela empresa de informática criar acessos remotos ao servidor do escritório. Contudo 15 users a usar o mesmo servidor iria criar alguma exaustão ao servidor e exigiria um upgrade ao mesmo."

Não percebi bem esta tua frase, quando dizes que o servidor não terá capacidade para suportar os 15 utilizadores a trabalhar em remoto, o que iriam fazer esses utilizadores no servidor, correr softwares ? ou iriam usar o mesmo só para guardar dados?.

Mas sim, podes mapear uma drive nos computadores dos funcionários e quando estiverem fora do escritório só têm de ligar a vpn e terão acesso aos dados.
 
Back
Topo