Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Oferecia... Acho que já não. Pelo menos há quase um ano quando foram instalar tanto nos meus pais, como na minha irmã os técnicos disseram logo que era uma borla que ia acabar.
Olha que ainda a semana passada um amigo meu saiu da MEO e foi para VDf, e ficou espantado porque lhe tinham oferecido o telefone.
Se calhar, vai agora do stock.
 
Eu quando meti MEO há coisa de 2 anitos e meio, eles ofereceram telefone e até foi um dos portáteis. Sim, mas também não é nada de especial mas para ter no quarto como lista telefónica e ver quem ligou serve. Como "principal" ainda uso o que a Cabovisão cá deixou ficar.
 
Vou fazer uma pergunta estúpida:

Vão-me fazer a instalação com serviço de telefone, mas não fornecem telefone... tenho de arranjar um telefone normal ou é por voip?

O meu contrato foi igual sem telefone para o utilizar ou comprava ou alugava por 2,5€ mês como tenho 4 em casa nem uma coisa nem outra usei os que tinha xD
 
Recebi uma SMS a dizer que houve uma actualização na grelha de RF, mas não vi nada...

Entradas:

fcscLIN.png


Saídas:

4Ec1l8D.png


Ou seja, vários canais passaram para HD. Um excelente upgrade para quem gosta de filmes.
Esqueceram-se foi da TVI24 em HQ/HD.
 
@Varredor @lacrau72
Rotas não são definidas somente na "ida" (outcoming). Rotas têm de ser definidas na entrega também (incoming).
E esse é o principal problema da MEO: assimetria de rotas. Sempre foi, à muitos anos. Nem eles sabem ao certo onde o tráfego entra e onde o tráfego sai...

Podem até reportar, mas para vos ser honesto? Dá trabalho aos "engenheiros", e dado que são 2 ou 3 meros mortais a reclamar, e dado que bandwidth optimizada custa muitos milhares, eles fazem de conta que a reclamação não chegou lá. De qualquer forma, boa sorte e que fique resolvido!

P.S: Aqui com Vodafone tenho 35ms a utilizar Level3. 11ms Level3 Madrid, 35ms Level3 London, 35ms ping final.

Cheers

Após ter entrado em contacto com alguém responsável das infraestruturas e afins recebi na quarta-feira um telefonema da provedoria onde me informaram que a situação estava a ser analisada pela Altice e também foi feito um pedido externo.

Hoje acabei por fazer um teste e verifico que todos os IPs que submeti por e-mail já não estão a passar pelos USA, agora, finalmente vai tudo pela Europa, problem solved.

Vamos ver é se não volta a acontecer, pois como disse na altura, estava tudo bem e foi de um dia para o outro.
 
Boa tarde.
É o seguinte a Meo anda a espalhar fibra na minha zona.
Eu moro num lote com 4 moradias germinadas e a minha Internet ADSL vem pelo chão e de uma caixa da PT no centro das moradias. o que pergunto é que se calhar a Meo devia meter fibra até essa caixa da PT do poste de onde vem o cabo de cobre??
 
@Varredor @lacrau72


Após ter entrado em contacto com alguém responsável das infraestruturas e afins recebi na quarta-feira um telefonema da provedoria onde me informaram que a situação estava a ser analisada pela Altice e também foi feito um pedido externo.

Hoje acabei por fazer um teste e verifico que todos os IPs que submeti por e-mail já não estão a passar pelos USA, agora, finalmente vai tudo pela Europa, problem solved.

Vamos ver é se não volta a acontecer, pois como disse na altura, estava tudo bem e foi de um dia para o outro.
Aqui está o que digo muitas vezes, se há problemas, reportem. Podem não o fazer pelo 16209 porque provavelmente não dá em nada, mas enviando um pedido detalhado pela área de cliente ou escrevendo para a provedoria resolve muitos dos problemas. Este foi um deles.
No caso do IP que tinhas colocado no outro dia, a diferença é incrível, o ping para o último salto (46.33.67.157) desceu de 100ms para 40ms no backbone.

wpUYFrh.png


BirQ5Zp.png
 
Boa tarde.
É o seguinte a Meo anda a espalhar fibra na minha zona.
Eu moro num lote com 4 moradias germinadas e a minha Internet ADSL vem pelo chão e de uma caixa da PT no centro das moradias. o que pergunto é que se calhar a Meo devia meter fibra até essa caixa da PT do poste de onde vem o cabo de cobre??
Depende de onde colocarem o PDO. Quando fibraram a urbanização dos meus pais os PDOs não ficaram no mesmo sítio das caixa ADSL.
 
Back
Topo