iPhone iPhone XR [2018]

Graças a Deus eu apanhei um bom anuncio no OLX.
Fui buscá-lo no final de Agosto a Lisboa por 475€ Red em muito bom estado, com fatura, seguro, 4 capas (original transparente-45€, uma da Swarovski-60€ e mais duas da Puro) e capacidade de bateria 98%.
Foi caro? Nao penso que tenha sido :)

Tudo isto para dizer que se tem que fazer uma boa prospecção de mercado. A senhora vendeu a esse preço porque comprou outro e davam 400€ so de retoma. Ela ficou a ganhar um extra.
 
Graças a Deus eu apanhei um bom anuncio no OLX.
Fui buscá-lo no final de Agosto a Lisboa por 475€ Red em muito bom estado, com fatura, seguro, 4 capas (original transparente-45€, uma da Swarovski-60€ e mais duas da Puro) e capacidade de bateria 98%.
Foi caro? Nao penso que tenha sido :)

Tudo isto para dizer que se tem que fazer uma boa prospecção de mercado. A senhora vendeu a esse preço porque comprou outro e davam 400€ so de retoma. Ela ficou a ganhar um extra.

475€ com bateria a 98% sem riscos nem mazelas comprava? Regateava para os 450€ e fechava negócio ;)

Ando sempre pelo mercado de usados, parece que querem vender o telefone ao mesmo preço que compraram é incrivel...
XR a 600 mínimo? Companheiro eu meto 100 euros em cima e compro um novo selado com 2 anos de garantia e não um usado por um desconhecido.
Com a saída do iPhone 11 então torna os preços mais ridículos... Eu sei que eles não querem mas é telefone para 400€/500€ usado, nunca telefone para 600€ isso é que era bom! Como os iPhone 8 Plus estão ao preço de ouro, ainda têm coragem de pedir 500€ por ele usado... Os únicos iPhones no mercado a preços aceitáveis são os X e os XS tudo o resto está desajustado.
 
Ainda agora vi no olx um XR 64gb usado por 900 euros!

3-B0-E058-F-AD47-48-BA-A7-B9-92-A77-C4-F29-DB.png


Não percebo este país, mas é o país do usado valoriza!
 
Epa para mim equipamentos electronicos usados e roleta russa. E por mais 100/150e arranja se novo.

Se esses 100/150e fazem vos falta , talvez nao devessem estar a investir no equipamento..


PS: 900 nao custou o meu quando saiu com 128Gb...
 
Por isso é que não estou muito interessado no mercado de usados. Nestes preços prefiro dar mais 100€ e saber que é novo. Só ainda estou indeciso em saber se vou para este ou par o 11
 
Por isso é que não estou muito interessado no mercado de usados. Nestes preços prefiro dar mais 100€ e saber que é novo. Só ainda estou indeciso em saber se vou para este ou par o 11

Pelo que vi..nao compensa muito sinceramente.
Alias , ja la vai o tempo em que os upgrades de ano a ano na apple eram realmente upgrades. Eu so irei trocar o meu daqui a 2 anos
 
@Ogait999 o que me chama a atenção é a melhor bateria e mais 1gb de ram em relação ao xr, depois há sempre o chip atualizado e as camaras que serão melhores. Dizem que o ecra foi melhorado, mas carece de informação essa parte. Vou estar atento as reviews à seria quando aparecerem.

Isto tudo também vai depender se eu conseguir despachar o meu OP6.
 
O bom dos iphones é terem desvalorização baixa comparando com a maioria dos androids, mas é bom só para quem pensa em vender, para quem compra usado é um treta e acho que não vale a pena de todo, o pessoal deveria pensar mais que se 100€ de diferença para comprar novo fazem muita moça nem tão pouco deveriam pensar em comprar um telefone de mais de 200 ou 300€ isto na minha opinião claro, uma coisa é querer poupar e procurar promoções e afins e aí toda a gente o deveria fazer, agora andar poupar um ninharia face ao valor de novo é um tiro no escuro
 
O bom dos iphones é terem desvalorização baixa comparando com a maioria dos androids, mas é bom só para quem pensa em vender, para quem compra usado é um treta e acho que não vale a pena de todo, o pessoal deveria pensar mais que se 100€ de diferença para comprar novo fazem muita moça nem tão pouco deveriam pensar em comprar um telefone de mais de 200 ou 300€ isto na minha opinião claro, uma coisa é querer poupar e procurar promoções e afins e aí toda a gente o deveria fazer, agora andar poupar um ninharia face ao valor de novo é um tiro no escuro

Também se fazem bons negócios no mercado de usados tens é de procurar... O meu amigo já vai no segundo iPhone comprado no mercado de usados e nos dois negócios combinados poupou mais de 500€ e 0 problemas... Ele tem paciência e perde horas a procurar e a falar com os vendedores...
O OLX devia criar o filtro "sem ouro" assim já não tínhamos de ver estes valores irreais ;)
 
Sim com tempo arranjam-se bons negócios não digo que não, falei de uma maneira mais generalista, mas ainda assim, eu não me via a dar "tanto" dinheiro por um telemóvel com 2 e 3 anos de uso, um iphone ao fim de 2 ou 3 anos ainda vale muito dinheiro na minha opinião para aquilo que é, eu agradeço e espero que o meu daqui a 2 anos ainda valha pelo menos metade do que paguei por ele, mas eu pessoalmente não o compraria mesmo sabendo como o tratei e tudo mais.
 
Sim com tempo arranjam-se bons negócios não digo que não, falei de uma maneira mais generalista, mas ainda assim, eu não me via a dar "tanto" dinheiro por um telemóvel com 2 e 3 anos de uso, um iphone ao fim de 2 ou 3 anos ainda vale muito dinheiro na minha opinião para aquilo que é, eu agradeço e espero que o meu daqui a 2 anos ainda valha pelo menos metade do que paguei por ele, mas eu pessoalmente não o compraria mesmo sabendo como o tratei e tudo mais.

Nisso tens razão.
Eu vendi recentemente o 5s da minha mulher porque ela quis finalmente fazer um upgrade. Lá a convenci e ainda o vendi por 100 euros.
O que achei incrível dado ser um telefone de 2013. Tinha já 6 anos.
 
O meu XR tinha uma bateria excelente mas neste momento chego aos 4h de uso e fica a volta de 30% de bateria..
Queria tentar perceber se existe alguma aplicacao a causar isto mas nada do que ja usava anteriormente.

Ja ouvi dizer que o screen report podera estar a causar drains de bateria desde algumas actualizacoes atras.
 
Se compras novo por 599, o que há de ridículo em oferecer 400 euros por um usado? Ainda para mais um artigo como um smartphone, que é algo que usas intensamente todos os dias, carregas a bateria quase todos os dias... tem muita utilização e desgaste.
Cá em Portugal é que as pessoas não percebem bem o conceito de produto usado e do mercado de usados.

Concordo contigo ! Cá a ideia é mais usei 1 ano ou 2 anos e vou vender quase ao preço de novo
 
Tenho o meu desde 12 Setembro (1 ano já, como o tempo voa), bateria a 100%.

Cuidados? 0. Carregar quando e preciso (normalmente de 2 em 2 dias, fica a noite no carregador - se usar como gps no carro então é diário).
 
Back
Topo