Portátil ACER Swift 1 SF113-31 - upgrade de processador

anacsilva93

Power Member
Alô pessoal,

Tenho este portátil há um ano e tal e apesar de ser bom para o que faço nele (que não é quase nada no dia-a-dia -- redes sociais, streaming de séries e jogar Sims 4) o processador é muito fraquito e o computador é muito lento em certas situações (principalmente quando jogo, claro).

No entanto, eu gosto bastante deste portátil e dá-me pena trocar por outro. Acham que me safo a fazer o upgrade do processador? Ou até mesmo de outro componente qualquer?

Especificações aqui (mas o que eu tenho tem 128gb SSD, não encontrei em lado nenhum).

Obrigada!
 
Olá!

Nos processadores dos computadores portáteis geralmente é impossível ou muito difícil trocar o processador, pois este está soldado à placa-mãe.

Raros são os portáteis em que essa operação é possível (são aqueles cujo processador é de torre).

Esse portátil não foge à regra geral, pelo que infelizmente não dá para trocar esse processador.

Na minha opinião, vendo as especificações do portátil em questão, o componente que mais limita é mesmo o processador; qualquer Intel Celeron atualmente é de evitar, na minha opinião (digo isto por experiência própria).

Os 4 GB de RAM são suficientes para uma utilização básica (8 GB é o ideal). Ainda assim, a meu ver, não é isso que está a tornar a utilização do portátil penosa.

A placa gráfica integrada no processador também pode estar a comprometer a experiência nesse jogo.

Sendo assim, se houver orçamento suficiente, recomendo mesmo a compra de um novo portátil com melhores especificações.

Espero ter ajudado!
 
Boa tarde

Nestes portáteis mais antigos ou lentos, por vezes o único upgrade será do disco HD para um SSD, que permite que o portátil seja um pouco mais rápido, mas neste caso certamente não será o caso, pois a rapidez dada será no arranque do sistema e em aceder ás informações d disco e não no processamento da informação nele contido!!!!

Ou seja se fosse um portátil para aceder a documentos (word, excel, etc.… guardados) terias vantagens, para jogar o disco pouco ou nada intervém pelo que, e salvo melhor opinião, não se justificará o investimento.
 
Back
Topo