Huawei Mate 30, Mate30 Pro e Mate30 RS (sem Google apps de origem)

Este mate 30 normal está fantástico, á partida será o meu próximo equipamento, detestando ecrãs curvos parece ser o melhor que anda aí, já com wireless charge, bateria enorme, a câmara parece estar muito boa apesar de não ter o mesmo setup que o mate 30 pro, parece ser o mate normal mais próximo do pro até ao momento. Daqui a uns tempos quando o preço baixar para cerca de metade, após a fase dos habituais preços malucos, não vou resistir :)
 
Tás a gozar só pode, o que tem a ver um reconhecimentoi facial 2D com um reconhecimento facial 3D, que tem o mate 30 e o iphone 11?

Erro meu. Julgava que se referiam apenas à velocidade do reconhecimento, pois realmente mais rápido que o P30 parece-me mesmo impossível.

Tens noção que o "reconhecimento facial" do p30 é uma anedota, ou não?
Ou é só a vontade de mandar o mate 30 abaixo...

Não tinha essa noção. Nunca pensei que fosse assim tão fraco e longe de mim deitar o Mate 30 abaixo. Para mim é claramente o melhor telemóvel do ano. O único defeito que lhe aponto é mesmo o Design (bastante infeliz), mas a versão Porche Edition colmata essa falha, pois está muitíssimo bem conseguida.
 
Excelentes máquinas sem duvida, mas overpriced. Perdem logo à partida para a Samsung em termos de capacidade por nao oferecer pelo menos 512GB no Pro. Assim, até podiam justificar o preço exorbitante do RS, metendo 1TB de memória.

Aguardo pelas reviews à câmara e, obviamente, comparações com o iphone antes de decidir a minha proxima compra. Quando passar o factor novidade e os preços baixarem, claro.
 
Este mate 30 normal está fantástico, á partida será o meu próximo equipamento, detestando ecrãs curvos parece ser o melhor que anda aí, já com wireless charge, bateria enorme, a câmara parece estar muito boa apesar de não ter o mesmo setup que o mate 30 pro, parece ser o mate normal mais próximo do pro até ao momento. Daqui a uns tempos quando o preço baixar para cerca de metade, após a fase dos habituais preços malucos, não vou resistir :)

A camara é inferior à do P30 pro não é? Nem tanto na parte do zoom (secalhar 3x até é mais versatil do que 5x) mas não tem camara TOF. Bem utilizada poderia ser bastante util (efeito bokeh e outras funcionalidades).
 
A camara é inferior à do P30 pro não é? Nem tanto na parte do zoom (secalhar 3x até é mais versatil do que 5x) mas não tem camara TOF. Bem utilizada poderia ser bastante util (efeito bokeh e outras funcionalidades).
Penso que deve ficar um pouco abaixo sim. Mas na maior parte das fotos mal se deve notar diferença, só em condições mais específicas. Para mim o p30 pro não é hipótese por causa do ecrã curvo.
 
gsmarena_101.jpg


Interview: Huawei CEO addresses Mate 30’s limitations following event

Huawei’s Mate 30 Pro was announced with much fanfare. An innovative camera system, improved displays, and evolving charging technologies show Huawei is still at the top of its game.

But it came as a surprise that Huawei would hold a launch event at all since the US-Huawei ban has barred the company from shipping the new flagship with Google services and that's a big thing in the Western world. Regardless, Huawei stuck to its guns and announced the phone with or without Google’s support.

In an interview with the press immediately after the launch event, Richard Yu, Huawei's CEO addressed some of the concerns about how the Mate 30 will launch without Google services.

When asked about availability, Yu confirmed that Asia will be the first markets to get the phones. Yu explained that he believes that customers in Asian and Middle Eastern markets will still buy the phone without Google services because the device is so great. He also mentioned that carriers will still sell the devices, even with these limitations. “We have no other choice… we were forced to do this… companies, partners, carriers also understand us.”

Interestingly, Huawei has not yet revealed European availability for the Mate devices but still revealed retail pricing in Euros. Huawei will gradually release the Mate series on a market-by-market basis, but Yu doesn’t reveal any specific markets.

Interestingly, Huawei has not yet revealed European availability for the Mate devices but still revealed retail pricing in Euros. Huawei will gradually release the Mate series on a market-by-market basis, but Yu doesn’t reveal any specific markets.

Users will still be able to download apps, but they just won’t officially come from the Google Play Store, but rather, from Huawei’s alternative App Gallery. “That’s not good for Google,” explains Yu. “…we’ve contributed a lot to many US companies.”

When asked about Google services, Yu replies that “There are also a lot of third-party apps and places where you can download any app”. Indirectly, he was saying that you could technically sideload Google services on the device, but for obvious reasons, Huawei can’t preinstall them.

In order to “encourage the developers to work with Huawei” via App Gallery, the company will let devs keep 85% of the app revenues via Huawei’s App Gallery.

If the situation were to change overnight, Huawei could potentially bring back all Google services to affected markets as easily as sending an OTA update to devices but given the ongoing China-US trade war between governments, it remains uncertain when that may be.

Meanwhile, Huawei sales are doing well in China as phones made specifically for China don’t need Google service anyhow. Yu says everyone loves the phone with "the best camera, best performance, best design, and best 5G".

Although 5G still isn’t widely available in many Western markets, China is well ahead of the race with widespread 5G available expected in 2020.

Looking to next year, Huawei plans to launch mid-range devices with 5G support so more consumers can benefit from the new technology.
 
Quem é consumidor perde realmente um telemóvel fantástico.

Isto, segundo o que todos têm dito, a qualidade do aparelho, acabamentos, features. É do melhor que há.

Pena que a Google não tenha optado a mesma postura que a Microsoft e fazer finca pé, ao contrário, entra em guerras políticas a favor do Trump onde provas concretas que a Huawei entrou em espionagem, são zero.

Acho interessante a medida da Huawei oferecer aos criadores 80% da receita. (mais do triplo oferecido na Google)

Sinceramente, espero que a Huawei consiga dar a volta por cima.

Porque empresas como a Huawei, forçam outras como a Samsung/Apple a serem melhores.

Resumindo, tudo isto, porque existe um lunático a governar uma das maiores potências mundiais.
 
Última edição:
Pena que a Google não tenha optado a mesma postura que a Microsoft e fazer finca pé

A Google pode gritar o que quiser que um estado manda mais que uma empresa por maior que ela seja. A Google também não está presente na China por mais finca pé que faça a China ainda manda mais que a Google.
É mau para o consumidor? É. Mas não é o fim do mundo. O que é preocupante é que todos os fabricantes chineses estão vulneráveis. O embargo hoje é contra a Huawei mas amanha pode abranger a Xiaomi e por ai fora.

Eu não faço ideia o que o CEO da Huawei esteja a passar mas é neste momento uma situação muito complicada para a empresa.
 
Eu não faço ideia o que o CEO da Huawei esteja a passar mas é neste momento uma situação muito complicada para a empresa.
Do que me dizem de dentro, é que o campus deles continua a carburar a 100% em todas as frentes.
A cidade que eles tem continua a funcionar como sempre e a nivel mundial todas as areas onde eles estao presentes e desenvolvem tecnologias estao a crescer.
 
A Huawei não é só smartphones. Isso é apenas um dos componentes deles. As quebras a acontecerem também não são imediatas pelo que é natural continuarem a funcionar a todo o gás. Na pior das hipóteses farão outsorcing dos seus produtos a outras marcas. A Apple fabrica algum iPhone nos EUA? Ups não fabrica.
Mas no final terá sempre algum dano.. A dimensão ai já não me atrevo a dar bitaites.
 
A Google pode gritar o que quiser que um estado manda mais que uma empresa por maior que ela seja. A Google também não está presente na China por mais finca pé que faça a China ainda manda mais que a Google.
É mau para o consumidor? É. Mas não é o fim do mundo. O que é preocupante é que todos os fabricantes chineses estão vulneráveis. O embargo hoje é contra a Huawei mas amanha pode abranger a Xiaomi e por ai fora.

Eu não faço ideia o que o CEO da Huawei esteja a passar mas é neste momento uma situação muito complicada para a empresa.

São coisas diferentes.

Ainda há poucos dias a Microsoft 'desafiou' o Trump a mostrar provas concretas contra a Huawei, porque está a ter consequências nas empresas americanas, entre outras medidas.

A Google simplesmente está numa de yes-man, porque lhe convém por termos políticos.
 
Quem é consumidor perde realmente um telemóvel fantástico.

Isto, segundo o que todos têm dito, a qualidade do aparelho, acabamentos, features. É do melhor que há.

Pena que a Google não tenha optado a mesma postura que a Microsoft e fazer finca pé, ao contrário, entra em guerras políticas a favor do Trump onde provas concretas que a Huawei entrou em espionagem, são zero.

Acho interessante a medida da Huawei oferecer aos criadores 80% da receita. (mais do triplo oferecido na Google)

Sinceramente, espero que a Huawei consiga dar a volta por cima.

Porque empresas como a Huawei, forçam outras como a Samsung/Apple a serem melhores.

Resumindo, tudo isto, porque existe um lunático a governar uma das maiores potências mundiais.
a MS está a reclamar mas a obedecer na mesma. Tanto que a Huawei já vai lançar portáteis com Linux.
E onde é que está a oferecer o triplo?? A playstore oferece 70%.
 
Já vi alguns vídeos do equipamento no YouTube e até gosto.
No entanto, dada a situação actual deles na Europa, à venda do equipamento sem google services, o preço que eles propõe para a Europa não faz sentido.
Até porque os trunfos deles, que na minha opinião eram as câmaras e a bateria, os novos iPhones já estão melhores. Por isso tentar vender um huawei sem google a mais de 1000 euros... boa sorte com isso!
 
iphone melhor em câmara? Não me parece, de todo. O resultado final até pode ser melhor, mas é ao nível de software, aí é que o Iphone tem vantagem.
A nível de hardware a Huawei está bem à frente, até usa sensores bem maiores, não tem é ainda o software afinado para aproveitar o hardware.
 
iphone melhor em câmara? Não me parece, de todo. O resultado final até pode ser melhor, mas é ao nível de software, aí é que o Iphone tem vantagem.
A nível de hardware a Huawei está bem à frente, até usa sensores bem maiores, não tem é ainda o software afinado para aproveitar o hardware.

Ou seja, do que te interessa teres os ovos se não sabes fazer as omeletes?
 
Back
Topo