Lenovo Legion Y540

Boas, junto-me a vocês ao Legion Y540. Até agora super satisfeito. Queria saber uma coisa em relação às "gráficas" há maneira de selecionar uma ou outra quando queremos? No gestor de dispositivos não deveria aparecer também a gráfica Intel uhd graphics 630?

Cumps

Estava agora a ver uma review to y540 com o gtx1660ti, e nesse caso a gráfica intel está inativada via BIOS. Indo à bios é possível ativar o Nvidia optimus que depois gere o uso duas gráficas. Nestas gráficas mais potentes ativando o optimus também traz aumentos de ate 50% em bateria.
 
Pessoal,

Alguém já fez undervolt? Até quanto conseguiram?

Tenho um Y540-819; com RTX 2060 e consegui um undervolt de -0.165V e com o Doom as temps já não chegam aos + 90º.
Andam ali no máximo pelos 80º - 82º.
 
Estava agora a ver uma review to y540 com o gtx1660ti, e nesse caso a gráfica intel está inativada via BIOS. Indo à bios é possível ativar o Nvidia optimus que depois gere o uso duas gráficas. Nestas gráficas mais potentes ativando o optimus também traz aumentos de ate 50% em bateria.

Obrigado pela ajuda, entretanto já consegui resolver o problema com a ajuda de um user aqui do forum. que foi apenas activar o Hibrid Mode no Lenovo Vantage.

Cumps
 
Comprei um com ecrã de 17'.
O rato não funciona e já tentei várias drives não me parece problema de drives.
Vou mandar para a garantia e vender. Parece um avião no barulho não me consigo adaptar, mas no desempenho gaming é muito bom.
 
Já recebi o meu, e tenho um problema...
Ao fazer a instalação das drivers todas via site lenovo, quando estava a fazer update à bios, deu erro.
" Default Boot Device Missing or Boot Failed."
A partir dai entrou em loop e não passava daquilo, entranto fui a BIOS e mudei o Boot Mode e Priority para Legacy e tudo bem, lá ficou bom.

Agora quando vou ao meu computador só me aparece o SSD 256GB. O HDD 1TB não me aparece.
 
Já recebi o meu, e tenho um problema...
Ao fazer a instalação das drivers todas via site lenovo, quando estava a fazer update à bios, deu erro.
" Default Boot Device Missing or Boot Failed."
A partir dai entrou em loop e não passava daquilo, entranto fui a BIOS e mudei o Boot Mode e Priority para Legacy e tudo bem, lá ficou bom.

Agora quando vou ao meu computador só me aparece o SSD 256GB. O HDD 1TB não me aparece.


Botão direito do rato em cima do lniciar -> Gestão de discos . Ele deve de aparecer lá, depois tens de o atribuir
 
Eis uma desagradável surpresa para inaugurar em grande a minha relação com a Lenovo:

Na passada sexta-feira - 7 dias depois de fazer a encomenda no site oficial da Lenovo - recebo um mail a indicar que a minha encomenda tinha sido cancelada, sem qualquer tipo de justificação, consulta ou aviso prévio.

Escolhi a opção de pagamento por Transferência Bancária mas ainda não tinha feito o pagamento porque desde o primeiro e-mail que recebi referente à encomenda que me foi dito explicitamente que teria 15 dias para o fazer, sendo ainda mais explícitos com a indicação de que a encomenda seria cancelada caso o valor não chegasse ao lado de lá até ao dia 1 de Outubro, conforme podem ver neste print.

Quando isto aconteceu estava no estrangeiro e só ontem é que tive oportunidade de tentar perceber o que aqui aconteceu. Tenho a dizer que depois disto, estão muito bem apresentados e sinto que não ter pago foi a melhor decisão, pois com este nível de Apoio ao Cliente acredito que as dores de cabeça só tenderiam a aumentar.

Primeiro: não há apoio em Portugal. Há uma página de Facebook nacional, que pelos vistos não presta assistência alguma, pois pedi ajuda com a minha encomenda (sem sequer entrar em detalhes com o problema) e reencaminharam-me para o site em busca de apoio internacional. Os contactos disponíveis no site são confusos e alguns dos links estragados. Para abrir o Chat Online para falar com um assistente, que funciona em javascript, tive de usar o Edge; no Chrome clicava e nada acontecia. Quando finalmente consegui falar com alguém, não me deram nenhuma info nova, disseram apenas que "a minha encomenda tinha sido suprimida e portanto teria de contactar o apoio ao cliente", como se não fosse já isso que estava a fazer. Quando ainda no chat pedi o contacto telefónico para o qual deveria ligar, o chat foi terminado sem qualquer aviso e recebi a mensagem de que "o chat foi encerrado por não haverem operadores disponíveis de momento". Ridículo.

Entretanto, no meio de vários números estrangeiros, lá encontrei um número nacional 21 da Lenovo Portugal. Ligo para lá e no espaço de minutos atravessei uns 5 menus de atendimento automático sem conseguir qualquer assistência de um operador, só gravações atrás de gravações, algumas que terminavam com uma sugestão do género "procure por assistência alternativa no nosso site".

Encontrei um outro número de suposto apoio nacional começado por 308 e depois de mais uns quantos menus de "Para X, prima 1", "Para Y, prima 2", incluindo uma que me indicou que "neste momento apenas disponibilizamos apoio telefónico em inglês", finalmente consigo falar com uma assistente, que me atente a chamada em Português do Brasil. Coerência acima de tudo, hein?!

Depois de expor a situação e ficar mais N tempo em espera, a assistente volta e diz-me que a minha encomenda foi suprimida. Exactamente o mesmo portanto que me tinham dito no chat, apesar de lá me terem remetido para apoio ao cliente via telefone. Perguntei qual a diferença entre Suprimida e Cancelada, uma vez que no meu e-mail dizia Cancelada, ao que me disseram que a diferença é: nenhuma. Quando perguntei o porquê desta situação, visto que estamos ainda dentro dos prazos por eles indicados, não me soube responder, mas disse - mais do que uma vez - que isto por norma acontece com erros de cartão de crédito. Como esta encomenda não seria paga por cartão de crédito, simplesmente não sabe por é que foi cancelada. E também não tem como a reactivar ou corrigir.

Solução proposta: fazer uma nova encomenda. Claro que não o farei, pois a encomenda foi feita durante a campanha de regresso ás aulas e inclua um desconto de quase 300€, que naturalmente já não está disponível. A assistente disse ainda que iria dar início a um pedido online de esclarecimentos e que qualquer novo desenvolvimento seria enviado para o meu e-mail, mas que poderia demorar até 48h para isso acontecer visto que os assistentes se encontram em fusos horários diferentes. Já se passaram 24h e novidades: zero. Entretanto irá também provavelmente terminar o prazo de 15 dias antes de que isto esteja esclarecido.

E pronto, é isto. Lamento pelo texto longo, mas queria deixar aqui esta nota detalhada para quem eventualmente estiver interessado ou em vias de adquirir algo através do site, saber com o que pode contar no que a assistência diz respeito: péssimo, nota zero.

E suficiente para não voltar a pôr a hipótese de comprar seja o que for neste site.
 
Última edição:
Eu comprei dois PCs pelo site deles no inicio de setembro com a mesma encomenda, mas foram despachados de forma individual, um já chegou e o outro está em trânsito.
No entanto durante o processo estive com medo que a encomenda do segundo pc, que era mais caro, fosse cancelada. Alias tive uma experiência passada com a loja do W em que houve uma promoção super maluca dos lenovo Y740, e a verdade é que a lenovo não reestabeleceu o stock e a encomenda foi cancelada...

Ontem já depois de saber que o segundo já tinha sido enviado, vi um e-mail da lenovo que foi parar a caixa do lixo a dizer que o envios encomenda dos pcs não podia ser realizada até ao fim se setembro...

Também raparei que o site deles é uma "bodega", e o helpdesk está meio em português e inglês...
 
Já me chegou o Y740 de 17 polegadas, nunca tinha tido um deste tamanho. A diferença de tamanho e peso para o de 15 ainda é significativa, e o tamanho do carregador de 230w é enorme!

A construção parece me satisfatória para o preço que se insere mesmo não tendo elementos metálicos. Em termos de performance só testei 5 minutos de Guild Wars 2 a diferença para um portátil com 4 anos equipado com I7 e gt860 é gigante.

Vou experimentar agora gears of war 5.

Vou agora de tratar de fazer undervolt, alguém tem mais sugestões de configuração para além dos offset nas voltagens do core e cache e valor de EPP. Já vi alguns vídeos a reduzirem o máximo do turboboost e em TDPs.... parem alem de undervolt da gráfica.
 
Pessoal,

Alguém já fez undervolt? Até quanto conseguiram?

Tenho um Y540-819; com RTX 2060 e consegui um undervolt de -0.165V e com o Doom as temps já não chegam aos + 90º.
Andam ali no máximo pelos 80º - 82º.

Eu tbm já fiz, testei perto desses valores e embora não dê erro de imediato a jogar o pc foi abaixo, agora estou a testar -150, e parece estar a aguentar-se a jogar gears of war durante um hora as temps flutuam à volta dos 80 graus tbm e o guild wars 2 as temps andam nos 70 graus. Daquilo que joguei diria que o pc nunca fez throttle pois os cores correm a 4ghz de forma ininterrupta.

Ontem estava a usar o prime 95 aquilo stressa mesmo o processador e consegue levar as temps aos 90 graus em alguns casos, daquilo que percebi embora nao considerado thermal throttle o processador atinge o PL1 e reduz a velocidade de todos os cores para 3.6ghz.

Como não consigo baixar muitos dos -150 queria tentar colocar valores diferentes no offset da cache e do core, mas tenho visto informação confusa.
 
Depende dos jogos, no gears of war está sempre a bombar se for o guild wars 2 as vezes as ventoinhas chegam a ficar inaudiveis.

Mas a questão do undervolt as vezes trata-se mais do processador aguentar a performance maxima durante o maior período de tempo possível.

Da minha perceção se quiseres realmente que o pc a faça pouco barulho tens de obrigar o processador a não trabalhar tanto como desligando ou limitando o turbo boost, ou então limitar os frames a 60 fps caso tenhas uma painel de 60hz e ativando o vsync. No Y540 da minha namorada a jogar gw2 como o ecra é de 60hz eu ligo o vsync e o pc fico mt mais calmo, o meu ecra tem 144hz e os fps a rondar os 120 o pc está a trabalhar muito mais.
 
Diferença entre a 1660ti e a RTX2060:

Neste vídeo a comparação foi feita entre uma 1660ti 80w vs uma 2060 90w, a 2060 foi mais rápida em média 14,7% mas também aqueceu mais e tem menos autonomia , basicamente a rtx2060 compensa apenas se a diferença para a 1660 ti não for maior que 100 euros. Acho que não se pode escolher mal optando por qualquer uma delas.
 
comprei o bundle Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-840 com a GTX2060, SSD 512Gb, 16Gb de ram( fiz logo upgrade para 32Gb) e CPU i7-9750H.

já instalei os softwares todos e não podia estar mais satisfeito com a compra, é uma maquina excelente e recomenda-se.
 
comprei o bundle Portátil Lenovo Legion Y540 15.6" Y540-15IRH-840 com a GTX2060, SSD 512Gb, 16Gb de ram( fiz logo upgrade para 32Gb) e CPU i7-9750H.

já instalei os softwares todos e não podia estar mais satisfeito com a compra, é uma maquina excelente e recomenda-se.

Quando pagaste por essa config, se não for indiscrição ?
 
Quando pagaste por essa config, se não for indiscrição ?

1500€ do bundle->portátil; mochila; phones; rato; camisola(tem de se mandar vir)+ 150€ de 32gb de ram no total 1650€.

tendo em conta que o portátil sozinho com 16gb de ram custa 1700€, o bundle todo mais o upgrade para 32gb valeu mais que apena por causa de estar em promoção e pelo que vi esgotou já em praticamente todo lado.

estamos a olhar para algo que se fosse comprado tudo individualmente passava dos 2000€
 
Back
Topo