NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

O primeiro post deste tópico está actualizado com os preços actuais?

Eu neste momento tenho o tarifário 3P de retenção dos 29.99€, 200mbps Router 5.0, os canais standard com canais séries e documentários e telefone fixo. Eu não queria pagar mais que os 29.99€, actualmente já se consegue renegociar e ter por exemplo mais velocidade de Internet, ou até uma banda larga?

Obrigado a todos desde já!

Boas, alguém me sabe dizer? O penso que o meu período de fidelização já acabou ou está prestes a acabar (se souberem onde posso ver essa informação, agradeço), pelo valor de 29.90€ o que é que se consegue mais actualmente? Obrigado
 
@Flake

Vou dar aqui a minha achega e ao mesmo tempo pedir opiniões.
Já não estou fidelizado há muito tempo e fui contactado a propor as seguintes opções, ambas por 29.90€:

box iRis e 200Mbps net

ou

box UMA e 100Mbps net

Sou leigo na matéria, ainda tenho a antiga box 1.0 com capacidade de gravação, ligada a uma tv HD 720p de 32" e um modem azul..

Antes de tomar uma decisão vim pesquisar por aqui, mas não consegui ainda materializar uma decisão.
Já percebi que muda a box, não sei as vantagens/diferenças entre as duas, nem se existem varias versões das mesmas e que versão me calha..

Só entendi que a box UMA permite conteúdos 4k, embora seja só algo de relevante se for em termos de perspectiva de futuro, pois pelo que li não temos ainda conteúdos 4k válidos nem os 720p do meu Samsung de 32" permitem exibir isso.

Por outro lado, também não faço ideia se tenha 100 ou 200Mbps de velocidade, o router wifi consegue esses débitos, já que aqui toda gente se liga apenas por wifi, mas também não sei se fica o mesmo ou se virá outro..

Portanto agradecia a quem estivesse por dentro da matéria me ajudasse com algumas opiniões, obrigado.
 
@Flake

Vou dar aqui a minha achega e ao mesmo tempo pedir opiniões.
Já não estou fidelizado há muito tempo e fui contactado a propor as seguintes opções, ambas por 29.90€:

box iRis e 200Mbps net

ou

box UMA e 100Mbps net

Sou leigo na matéria, ainda tenho a antiga box 1.0 com capacidade de gravação, ligada a uma tv HD 720p de 32" e um modem azul..

Antes de tomar uma decisão vim pesquisar por aqui, mas não consegui ainda materializar uma decisão.
Já percebi que muda a box, não sei as vantagens/diferenças entre as duas, nem se existem varias versões das mesmas e que versão me calha..

Só entendi que a box UMA permite conteúdos 4k, embora seja só algo de relevante se for em termos de perspectiva de futuro, pois pelo que li não temos ainda conteúdos 4k válidos nem os 720p do meu Samsung de 32" permitem exibir isso.

Por outro lado, também não faço ideia se tenha 100 ou 200Mbps de velocidade, o router wifi consegue esses débitos, já que aqui toda gente se liga apenas por wifi, mas também não sei se fica o mesmo ou se virá outro..

Portanto agradecia a quem estivesse por dentro da matéria me ajudasse com algumas opiniões, obrigado.
Box UMA é mais rápida - por construção, software e por ter mais sintonizadores - e tem interface próprio
Box IRIS é muito criticada mas com os seus defeitos ou antiguidade para mim vai chegando - opinião pessoal claro
É uma questão que poderias aprofundar com utilização das duas ou em casa de amigos ou numa loja se for possível
UMA já não tem ligações sem ser HDMI
IRIS ainda tem SCART

Os routers que estão a instalar - parece pelo que se vê no site - são o 4 ou PowerRouter até aos 200Mbps de download e o ou GigaRouter para os 400Mbps ou 1Gbps se a instalação for em zona HFC (só cabo coaxial)
Se a zona já tiver FTTH da NOS ou partilhada instalam o PowerRouter porque o Giga só tem ligação HFC. Já foram instalados em FTTH conjuntos de router Technicolor e modem ASKEY mas não sei se ainda o fazem
Por cabo o PowerRouter dá conta do recado. Por wifi já vai depender um pouco, pois até te pode servir bem por vires de um router mais limitado e porque o wifi é mesmo assim sujeito a interferencias e problemas.
Não tenho muito conhecimento do GigaRouter, embora aparentemente não haja muitas queixas mas o que tem mais instalações também será por enquanto o PowerRouter (para além dos velhinhos 3)

Quanto a wifi o 4 dá os 200 por perto e com sorte a alguma distância mas em 5GHz com equipamentos compatíveis. Em 2.4 tal não é possível pela própria norma, pelo menos com a potencia 2.4 do PowerRouter
O wifi do Giga é ligeiramente mais atualizado embora para tirar partido disso os clientes também tem que ser mais recentes. Não impede que também não haja tantas queixas como do PowerRouter (que no caso incluem as minhas)

Vir outro deverá vir, quando é que não sabemos... Estes apesar da NOs publicitar como da última geração chegaram atrasados à mesma e já aí espreita o WiFi-6 (qualquer um dos existentes é Wi-Fi-5 tal como a concorrência, por enquanto)
 
Última edição:
Boas

Pediram me na NOS 110 eur por isto:

Pacote normal de net fibra + telefone fixo e tv UMA
4 telemoveis com 8GB de dados cada um
2 bandas largas moveis ilimitadas



Consegue-se melhor? Nem que seja um pouco diferente os dados dos cartoes ou bandas largas, mas 110 parece carote nao?
 
Caro
Fazendo umas contas por alto e bastante arredondadas, fica:

110-30(blm)-40(cada telemóvel)=40, pelo que te dou razão, o resto tem sido vendido a cerca de 30€.
 
Tentei ir à retenção, uma vez que a MEO está com melhores ofertas e estou pensativo em trocar. A fidelização acaba em janeiro..

NET 200/100 c router ainda indefinido
BOX UMA
TELEFONE FIXO
29,90€

A situação de passarem HFC para FTTH está a ser analisada.

2 Cartões 2GB 2mil minutos 6,40€ cada (12,80€)
1 WTF exclusivo 9,80€
1 BL Móvel 30 GB 5€

TOTAL 57,5€

Quando tiver noticias venho dar updates.
 
É claro que parece caro, se preten
Tentei ir à retenção, uma vez que a MEO está com melhores ofertas e estou pensativo em trocar. A fidelização acaba em janeiro..

NET 200/100 c router ainda indefinido
BOX UMA
TELEFONE FIXO
29,90€

A situação de passarem HFC para FTTH está a ser analisada.

2 Cartões 2GB 2mil minutos 6,40€ cada (12,80€)
1 WTF exclusivo 9,80€
1 BL Móvel 30 GB 5€

TOTAL 57,5€

Quando tiver noticias venho dar updates.
O upload em HFC para 200mb é 20mb, e não esperes que te troquem HFC por FTTH pois não vais acontecer
 
Boa tarde, entreguei hoje o pedido de renúncia de contrato numa loja da NOS (desta vez é para ir mesmo lol) vou para a MEO. Sabem-me dizer os timings de todo este processo?

Obrigado.
 
É claro que parece caro, se preten

O upload em HFC para 200mb é 20mb, e não esperes que te troquem HFC por FTTH pois não vais acontecer
O PDO da fibra está lá fora e o coaxial que vem de lá foi instalado por mim. Fui eu que o paguei e trouxe o cabo até cá dentro há mais de 10 anos atrás.
O funcionário da retenção também me disse que não podia fazer a mudança.
E eu disse logo, mas não faz mudança, faz instalação, o cabo é meu, e se eu o tirar?!
-Pois, aí o caso muda de figura, nunca tive uma situação assim. Vou averiguar e volto a contactar.

Assim ficou, se não me colocarem fibra e igualarem o preço da concorrência, vou pra MEO, afinal e preço é o mesmo e as condições são melhores.
 
isso não é pdo, de um pdo só vem cabo fibra, e há 10 anos a NOS nem fibra tinha ainda

estas numa zona HFC e nos próximos anos assim vai continuar a ser
Eu penso que é PDO sim porque fornece fibra Vodafone da casa ao lado.
Neste caso, penso que vai fibra até lá e depois de lá vem em coaxial até cá dentro ( devem ser uns 200m de cabo).
 
isso não é pdo, de um pdo só vem cabo fibra, e há 10 anos a NOS nem fibra tinha ainda

estas numa zona HFC e nos próximos anos assim vai continuar a ser
A meo já cá tem fibra, a Vodafone também... E a NOS partilha com a Vodafone
Fiz o teste de morada em todas as operadoras e da que tem fibra!
 
Última edição:
não existe partilha com Vodafone em zonas HFC para já.

se o que entra em casa é um cabo coaxial, não pode vir de nenhum pdo

na NOS é tudo fibra para eles, seja HFC ou fibra mesmo , o chamado FTTH
 
não existe partilha com Vodafone em zonas HFC para já.

se o que entra em casa é um cabo coaxial, não pode vir de nenhum pdo

na NOS é tudo fibra para eles, seja HFC ou fibra mesmo , o chamado FTTH
Como é que eu posso ter a certeza então se há fibra NOS nesta zona? A casa lado tem fibra Vodafone, há fibra Vodafone a 100 metros. A MEO tem cá fibra...
 
não há, se tens serviço por coaxial é uma zona HFC. só daqui uns anos que eles vão migrar esses clientes para fibra, e não vão ser todos. tua zona pode ser ou não.

se queres mesmo fibra já, é escolher entre MEO e Vodafone, já que tens cobertura das duas
 
Back
Topo