ajuda em video editor

BRINCOS

Membro
viva, boa tarde

quero aprender a mexer com editor de videos,
estive a ver e chamou-me à atenção ( e sei que são puxados para um iniciante mas chego lá ) o Pinnacle Studio Plus ou Ultimate e o Vega Movie Studio 16 platinum ( o unico senão é nao ter em português ).

Sei que o Adobe premiere pro é mais puxado mas tem em português e já vi que até posso colocar port/ing ao mesmo tempo, o que acho interessante.

Vale a pena andar a pagar o premiere e todos os outros apps ( mais de vinte aplicativos, sempre tinha o after effects e outros ) por 19,99 euros mensais, ou será suficiente se virar-me para um dos primeiros que referi , para ter alguma noção do que é edição de videos e poder mexer com os meus videos e deixá-los em condições para uma página de youtube ?
Obrigado pela atenção.
 
Última edição:
Sinceramente, se consegues ter Creative Cloud da Adobe por esse preço (penso ser o de estudante, certo?) é um MUST!

Eu no meu trabalho profissional tenho CC e é uma maravilha ter acesso a todas as Apps. No meu caso trabalho com Photoshop, Illustrator, Premiere e Afte Effects no dia a dia. Mas também uso InDesign, Audition, Animate etc... e ter essa flexibilidade é fantástico.

Com o premiere ficas bem servido, até porque depois com o Dynamic Link com After Effects. Depois trabalhas Assets do illustrator e Photoshop, tudo em conjunto, é um workflow incrível.

Em relação aos outros programas que falas, nunca usei nenhum...
A nível profissional trabalho com a Adobe pois não sou eu que pago ^^ mas a nível freelancer já fiz a transição para o Affinity Designer, Photo e Publisher. E espero que o próximo programa Affinity seja algo de vídeo! Se não for, como trabalho em Mac já pensei em perder o amor ao dinheiro e comprar o FinalCut Pro que a nível de performance dá mil a zero a qualquer programa de edição no ambiente mac.

Cumps
 
se quiseres experimentar um gratuito pesquisa no youtube pelo davinci resolve, pode ser uma alternativa... para edições basicas, e até um pouco complexas, se necessario, não me parece muito dificil de aprender, o que não faltam são tutoriais no youtube...
se é para aprenderes a editar videos começaria por um programa que fosse gratis, para não investir dinheiro em vão, e depois poderia partir para programas pagos se achasse que valeria o investimento.
 
Não sou especialista em vídeo (embora queira investir nisso a curto/médio prazo), mas o Sony Vegas basta-me para o que pretendo.
É fácil de utilizar comparativamente com outros, na minha opinião.
 
A resposta do vvalk3ng parece-me a mais adequada embora o DaVinci Resolve seja um pouco pesado no sistema mas é um software profissional usado em varios filmes e como tem versão gratuita é só descarregares e usar. O Sony Vegas é simples e bastante leve no sistema, descarrega a trial e testa. Se optares por comprar o Vegas eles geralmente colocam no HumbleBundle já lá esteve mais de uma vez a 23 euros! É um site porreiro aparece lá de tudo a preços incriveis.
 
Última edição:
Back
Topo